Ir ao conteúdo

Intel i7 920 - DDR3 @1333, tem problema?

Razorfoot

Posts recomendados

Postado

Saudações confrades!

Minha dúvida é basicamente a do título e pode parecer tola, mas é que navegando pelo site do CDH esbarrei no seguinte:

O controlador de memória integrado no Core i7 aceita apenas memórias DDR3 (até 1,6 V; memórias que requerem mais do que isto não funcionarão e podem inclusive danificar o processador).

Fonte:Todos os Modelos do Core i7

Eu não sei bem qual a alimentação de um módulo de memória @1333mhz, pretendo fazer um upgrade nas máquinas do trabalho com tal módulo e agora fiquei inseguro. :wacko:

Por que esta colocação do GT? Existem módulos de memória DDR3 que usam mais de 1.6v no clock padrão? :confused:

Postado

O Controlador de Memórias dos intel i-Série são bem sensíveis e permitem pouca variação entre o Vdim e o VTT.

1º - Não existe DDR3 com alimentação superior a 1,5V por padrão.

Ou seja, não há o que se preocupar a não ser que você altere a tensão no setup da placa-mãe.

2º - I-Série Nehalem tem seu controlador de memórias por padrão 1066MHz, portanto se queres ir a 1333MHz terá que alterar o Memory Clock Value no setup da placa.

O GT foi muito técnico e está sob os parâmetros determinados pela Intel, diante da sua colocação.

Há outras opções extra oficial, mas ai requer técnicas de Overclock e overclock como sempre é por conta do usuário.

Postado

então Jonny, obrigado pela resposta

eu pretendo instalar os módulos sem fazer nenhum tipo de over, estava até pensando em buscar módulos 1066mhz, porém eles são mais caros e mais difíceis de encontrar, os 1333mhz estão mais popularizados.

mas pelo que você me disse, não há problemas em usar os módulos de memória 1333mhz para rodarem na controladora do i7 a 1066mhz, não é?

Postado
então Jonny, obrigado pela resposta

eu pretendo instalar os módulos sem fazer nenhum tipo de over, estava até pensando em buscar módulos 1066mhz, porém eles são mais caros e mais difíceis de encontrar, os 1333mhz estão mais popularizados.

mas pelo que você me disse, não há problemas em usar os módulos de memória 1333mhz para rodarem na controladora do i7 a 1066mhz, não é?

Não há problema, módulos de freqüência maior rodam em feqüência mais baixa, do contrário que seria mais difícil.

Postado

'O controlador de memória integrado no Core i7 aceita apenas memórias DDR3 (até 1,6 V; memórias que requerem mais do que isto não funcionarão e podem inclusive danificar o processador)."

Aceita a tensão que você colocar, a limitação é na placa mãe, com o jumper destravado de over na ram, a minha aceita até 2.4V; a Intel recomenda que a tensão não exceda 1.65V, acima disso podem haver danos na CPU e no Chipset da placa mãe.

Obs: tensão padrão DDR 3 é 1.5V

Obs 2: A maioria das memórias que vem com o perfil XMP programado usam a tensão de 1.65v, embora há memorias de maior qualidade que trabalham com frequência e latência melhores que o padrão e funcionam a 1.5v.

Postado
'O controlador de memória integrado no Core i7 aceita apenas memórias DDR3 (até 1,6 V; memórias que requerem mais do que isto não funcionarão e podem inclusive danificar o processador)."

Aceita a tensão que você colocar, a limitação é na placa mãe, com o jumper destravado de over na ram, a minha aceita até 2.4V; a Intel recomenda que a tensão não exceda 1.65V, acima disso podem haver danos na CPU e no Chipset da placa mãe.

Obs: tensão padrão DDR 3 é 1.5V

Obs 2: A maioria das memórias que vem com o perfil XMP programado usam a tensão de 1.65v, embora há memorias de maior qualidade que trabalham com frequência e latência melhores que o padrão e funcionam a 1.5v.

Obrigado pelas informações amigo!

A moderação pode considerar a dúvida sanada e encerrar o tópico!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...