Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Age Of Mythology

caller

Posts recomendados

Cara AGE não é mais um jogo simples. você tem que ter paciência, audácia e inclusive perder para conseguir muitos objetivos.

Agora na versão mithology.. você sempre tem que ter além de gente trabalhando, tem que ter também uns 2 ou 3 rezando no templo..

Eu costumo fazer alguma defesa , tipo um muro ou algo do tipo para atrapalhar os inimigos enquanto eu preparo as minhas tropas, e tambpem uso bastante aquelas torres que lançam fogo e tal.

A melhor maneira de jogar e se imaginar o general do exército e pensar o que você faria!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por caller@30 mar 2004, 18:03

Preciso de taticas .. AA

Eu costumo usar um muro também. Não sei se conhecem essa manha, mas vou falar: Se você construir um muro cercando toda a sua cidade (ou acampamento) os caras vão te atacar de qualquer lado, tentando destruir o muro, mas se você constrói o muro e deixa uma pequena parte aberta, os caras vão tentar (na maioria das vazes) entrar pela abertura, daí, você pode colocar um exército na abertura e quando eles vierem, você pode acabar com eles sem sofrer danos na cidade e sem ter que se preocupar em ficar correndo de um lado pro outro pra proteger diversos pontos do muro.

Outra coisa que ajuda muito é ter mais de uma unidade de treinamento (as casas de onde saem os soldados) assim, você pode tirar ao mesmo tempo 2 ou mais saldados ou outras unidades dependendo da sua escolha.

Se tiver em uma fase em que tenha mar, você pode usar barcos pra conseguir comida, nessas fases eu costumo ignorar as fazendas e uso apenas os barcos.

Tem outras coisas que você pode inventar ou ir tentando aos poucos, criando suas próprias táticas, só precisa ir tentando.

Boa sorte

Link para o comentário

aewv pra te ajudar eu uso muito muro também tipo eu coloco um pouco de muro e coloo um torre de defesa isso ajuda muito porque quando vem alguem atacar você varias torres vão atacalo e e sepre bom contruir os castelos(aquelas contrucoes q soltao varias flechas por vez)encostado do muro pruma protecao muito forte

minha melhor tatica e conseguir muito dinheiro cumida e madeira ai eu construo o limite de casas possiveis e fico montando muito colosso e aquelas torres anbulantes(com o deus ZEUS) ai eu pego 6 colossos e 6 torres e levo ate o ateque mando os colossos na frente e as torres atras ai os colossos vão distruindo as muralhas de defesa dos marmanjos e ai você sabe q vem o exercito dos caras ataca os colossos ai q entra em acao as torres asbulantes pelo fato de soltarem varias flechas por segundo matao muito rápido

Link para o comentário

Sabendo onde está o inimigo, descubra uma área desprotegida e mate todos que encontrar ali.

Muros atrapalam a passagem do inimigo e não te pegam com as calças na mão.

Sempre tenha um exército bem variado, com unidades diferentes para manter uma hegemonia.

Defesas estáticas são boas, mas não as deixe isoladas ou serão apenas um alvo.

Para melhorar a devesa de sua cidade com os gregos escolha sempre Hefesto como um de seus deuses secundários e faça alguns Colossus econstrua o cofre.

Batedores são bons, mas podem acabar revelando sua localização, e isso é bem ruim, useos com cuidado.

Uma tática que uso é ataque em ondas, conforme sua velocidade de repor um exército, vá fazendo ataques periódicos, visando principalmente as fontes de recursos.

Link para o comentário

Algumas dicas q postram sao muito boas.

tipo cara eu joga Age of mythology e sou do OPB Clan :bandeira: .

Eu não sei se pode postar link aqui, mas vou postar.

cara eu sugiro que você assista a muitos RG's.

vou posta uns link pra Hp que tem bons RG's.

Eu acho essa a melhor para Record Games --> AOT Sanctuary

Ai tem Rg's pra AOM/TT

Vou postar algumas taticas aqui.

Guia de Exploração

Enquanto parece ser ***** pensar que um guia de exploração poderia ser útil, eu tenho encontrado muito freqüentemente em reviews de games muitos jogadores os quais a maioria dos seus problemas é não estarem aptos a ver o mapa suficiente ou não saber onde os pontos importantes do mapa estão. Mesmo se você jogar apenas com uma das culturas do jogo eu ainda sugeria que você lesse todo o artigo pois eu tentei não ficar repetindo as dicas freqüentemente , mas até algumas delas são universais para todas as culturas.

Seção 1 – Gregos e Nórdicos:

Para os Gregos e para os Nórdicos o processo atual de exploração é muito simples, contudo existem duas teorias de como micrar a sua maneira de exploração. Eu notei que muitas pessoas gostam de observar seus batedores constantemente, controlando cada detalhe como os lugares que eles vão. Eu acho que isso é mais micro do que o necessário então não use esse método. Também esse método é um pouco difícil para os jogadores de baixo nível eu acho que eles gastariam mais tempo observando o seu batedor do que prestariam atenção na sua economia em geral. Outro problema é que o seu batedor ficar ocioso freqüentemente se você prestar muita atenção na sua economia. O outro método usado por muitas pessoas é simplesmente fazer com que o seu batedor vá explorando em círculos ao redor de sua base até que o mapa seja explorado. Desse modo é mais fácil de gerenciar para a maioria dos jogadores, contudo isso também tem uma falha a qual o seu batedor freqüentemente irá ao redor de grandes penhascos para ter uma visão de onde você realmente não precisa ver. Isso acontece com freqüência em mapas como Alfheim onde existem muitas colinas e muitas florestas. Eu particularmente prefiro uma terceira maneira na qual eu tenho certeza que muitas pessoas já usam. Basicamente o método que eu uso é explorar usando pontos normais. A maioria do tempo na Arcaica eu observo a minha economia para ter certeza de que tudo está correndo tranqüilamente, quando eu tenho tempo eu vou até meu batedor para ver como as coisas estão correndo, muitas vezes eu o encontro correndo por longos caminhos ao redor de alguma coisa quando eu realmente não preciso ver o que será revelado, nesse ponto eu apenas coloco novamente os pontos dele para um destino que possa ser julgado melhor. Eu apenas repito esse processo, e tende a dar bons resultados, minha economia corre tranqüilamente e eu não perco grandes pontos do mapa e nem o meu batedor gasta muito tempo ocioso ou tempo ao redor de grandes penhascos.

No começo:

Geralmente no inicio do jogo a primeira coisa que você deve fazer é achar uma fonte de alimento para os seus aldeões, e então construir um celeiro próximo à ela. O que eu geralmente faço é explorar em direção à primeira fonte de alimento dos meus aldeões. Essa é a melhor maneira de explorar, eu acho. A razão disso é que você estará apto a encontrar a próxima fonte de alimento para os seus aldeões, como também você pode encontrar uma boa caça na qual os seus aldeões não perderão muito tempo para chegar lá. Se você tiver explorado a direção oposta à dos seus aldeões e encontrar um grande ponto de caça seria uma grande perda de tempo para os seus aldeões atravessarem sua cidade e usarem aquela fonte. Existe uma grande chance de você encontrar a mesma coisa do lado que os seus aldeões estão coletando, então você deve também começar explorando lá. Muito simples de lembrar e pode ser de grande ajuda.

O resto da Arcaica:

Além do inicio é muito simples, apenas faça o seu batedor explorar em arcos ao redor do seu centro. Se você estiver jogando de Nórdico, quando você terminar o seu primeiro arco você estará em um tempo bom para construir a sua primeira casa. Você na maioria dos casos deve também construí-la dentro da sua base, então não seria uma má ideia mandar o seu Ulfsark correr para a sua base e construir uma casa lá rapidamente antes de terminar a sua exploração. Isso não é sempre necessário, mas se você quiser utilizar a casa como proteção para a sua base. Tudo indica que se você for Nórdico você não explorará a base do seu inimigo até que você tenha o seu templo construído, mas como Gregos você deve estar apto a explorar a maioria do mapa antes que você atinja a Clássica. A melhor maneira de explorar a base do inimigo na minha opinião é primeiro marcar um perímetro, tentar encontrar a madeira, onde possivelmente as torres de defesa estão, e o melhor ângulo para entrar na base dele sem ser detectado. Mantenha-se fazendo círculos apertados e tendo certeza de que está fora do alcance do fogo do seu centro o tempo todo, você poderá achar onde está o ouro do seu inimigo muito facilmente, assim que tiver encontrado a madeira dele e também o seu ouro ( ele deve ter a mesma quantia de armazéns que você ) continue explorando as outras áreas.

Seção 1b – Gregos e Nórdicos:

Lidando com cantos:

Um minúsculo erro que muitas pessoas, inclusive eu, tendem a fazer com freqüência é não explorar o canto do mapa com eficiência. O que tende a acontecer nos cantos dos mapas é que dependendo da linha de visão (Line Of Sight – LOS ) do seu batedor algumas partes não são reveladas. Então o seu batedor é enviado para explorar essa última parte do mapa apenas para correr novamente, andando pelo mesmo solo já explorado. Eu sei que isso parece uma coisa minúscula, mas se você está tentando deixar a sua exploração perfeita você vai querer evitar isso sempre que possível, especialmente com Nórdicos. O melhor método para lidar com isso é explorar o canto em linhas assim que você estiver chegando ao fim, você pode fazer zig-zag com seu batedor ou você pode fazer pequenos arcos através dos cantos. A melhor maneira de descrever o que eu digo é ilustrar então aqui estão algumas figuras para mostrar os pontos que o seu batedor deve seguir.

Além dos cantos que você cria com seu batedor, você freqüentemente irá encontrar na sua base um canto no qual você começa com ele. Posto que você enviou o seu batedor no rumo da sua primeira fonte de alimento a melhor maneira agora é explorar com ovelhas. Apesar da exploração com ovelhas não ser recomendada com relação à exploração em geral, algumas vezes pode ser muito útil. A melhor maneira que eu encontrei para explorar com ovelhas é apenas marcar muitos pontos na área que você quer explorada, quando esta terminar o seu ponto, volte para a sua base. Esse método não é perfeito, não toma muito tempo, e você não tem que se preocupar com a exploração até que suas ovelhas tenham terminado a exploração.

Exploração na Clássica:

Exploração na Clássica com os Gregos é um pouco diferente do que você estava fazendo na Arcaica o que você tem de fazer é explorar os movimentos do seu inimigo e também onde ele está coletando recursos. Explorar os movimentos do adversário é quase que vital pois saber onde ele irá bater antes que ele bata pode fazer com que você ganhe uma vantagem grande sobre ele. Eu sei que parece ***** pensar que você pode pegar um exército em emboscada nesse jogo, mas você realmente pode. Se você pegar o exército inimigo se movendo em direção a sua base com seu batedor você pode tentar enfrentá-lo antes que ele chegue lá. Isso faz com que seu oponente tenha uma pequena surpresa, ele não estará observando o exército dele e então você pode fazer uns estragos unidades dele antes que ele note o que está acontecendo. Uma das chaves na Clássica é observar as minas de ouro, quanto mais você puder ver a economia do cara, maior a sua habilidade de raiding será. Com Gregos mantenha o seu batedor se movendo quanto mais você puder, se você ver que o seu inimigo estiver tentando usar uma mina de ouro, tudo indica que ele irá defender as outras minas de ouro e isso pode te deixar no frio com sua exploração.

Com Nórdicos você provavelmente terá muitas áreas do mapa não reveladas até que você atinja a Clássica. Eu sugiro que assim que as suas construções militares estiverem construídas e você tem casas suficientes você deve continuar explorando o resto do mapa excluindo onde a base do seu inimigo está pois Ulfsarks morrem muito facilmente então você tem que deixar um pouco de espaço entre o seu batedor e as unidades/torres do seu oponente. É muito importante explorar o restante do mapa em geral, então eu tentaria lembrar você que a cada game você tem que ver o resto do mapa.

Seção 2 – Corvos de Odin e Pegasus:

Embora eu não uso o Pegasus muito freqüentemente devido a população que ele ocupa, eles podem ser muito úteis. Eles podem ser basicamente usados como os Corvos de Odin mas com algumas diferenças então eu falarei dos dois juntos. Com os Corvos de Odin eu sugiro que você use um deles para explorar o restante do mapa. O outro corvo eu costumo deixar próximo aos meus coletores que estão caçando longe para me avisar de algum ataque. Assim que tiver explorado o mapa tente deixar os seus corvos se movendo para observar os movimentos do seu adversário. Deixa-los nas saídas da base do seu adversário é na maioria das vezes uma maneira muito boa para observar o seu adversário. Muitas pessoas simplesmente deixam um corvo observando uma mina de ouro próxima ao seu adversário assim que eles terminam de explorar o mapa. Eu particularmente prefiro usa-los para observar os movimentos do meu inimigo, contudo eu os movo para observar as minas de ouro nos primeiros minutos da Clássica. Quando mover eles depende muito de você, eu particularmente sigo uma regra. A regra que eu sigo é muito simples, tenha noção de quanto ouro ainda sobra na suas minas de ouro do inicio e julgue devido a isso quando começar explorando as minas de ouro exteriores. Se você estiver jogando contra um Egípcio ele provavelmente precisará pegar um ouro extra mais rápido que você, assim como um Tor, então comece a explorar aquelas minas antes que você mova os seus aldeões para lá. Contra outro jogador Nórdico você deve estar usando ouro basicamente na mesma taxa que ele, mas julgue isso você mesmo, se você ver uma tonelada de Einherjars imediatamente você já sabe que o seu oponente está usando mais ouro do que um jogador que usa Valkirias. Um oponente Grego praticamente estará usando a mesma quantia de ouro que você, portanto se ele estiver criando Hippikons então ele deve estar coletando ouro um pouco mais rápido, de novo avalie por sir mesmo. Além disso observar assentamentos e também locais onde possam estar bases extras do seu inimigo são os melhores usos dos Corvos e do Pegasus.

Seção 3 – Isis e Ra:

• A razão de estar colocando esses dois deuses juntos é que eles realmente possuem exatamente a mesma opção que é explorar com Obeliscos. É realmente muito simples quando você faz isso, comece explorando da mesma maneira que você faz com os Gregos ou Nórdicos. Envie seu Sacerdote na mesma direção onde os seus Operários vão coletar alimento e comece a fazer Obeliscos. Onde fazer Obeliscos é uma boa pergunta, e não é facilmente respondida, mas eu tentarei. É claro, construa os obeliscos distanciados mas sem deixar muitos espaços negros entre eles, isso é muito óbvio. Além disso tente colocar os obeliscos nas florestas, você pode coloca-lo atrás de uma fileira de arvores tornando-o mais difícil de se notar na tela pelo inimigo. Embora isso não funcione com experts, eu vejo com freqüência jogadores de nível baixo deixando Obeliscos lá só porque eles não conseguem vê-los na tela. Depois da sua exploração inicial, também coloque-os em lugares os quais você suspeita que serão usados como rotas pelas tropas inimigas, portanto tente ter certeza de que colocou os Obeliscos dentro da linha de visão desses caminhos. Colocar obeliscos nas redondezas do mapa é também uma boa ideia as vezes. Embora pareça ser ***** devido ao fato que você apenas consegue usar metade da linha de visão é bom pois provavelmente o seu oponente não verá esses obeliscos, e por isso não os destruirá. Também colocando vários em locais importantes não é uma má ideia. Colocar um do lado de uma mina de ouro onde os aldeões inimigos podem andar, e também colocando outro no lado oposto mas que ainda tenha visão desta mina de ouro deve ajuda-lo a observar o seu oponente com uma segurança relativa.

Reconstrua os obeliscos destruídos assim que você puder. Isso é muito óbvio, pois se o seu oponente não quer que você veja aquela área, tudo indica que é uma área do mapa que será muito importante observar. Construir obeliscos a frente do seu exército que está em território inimigo também é uma boa ideia. Isso pode te dar uma boa exploração de como o exercito inimigo é composto, permitindo que você crie os contra dele rapidamente.

Isso é tudo que tenho a dizer sobre Isis. Com Ra eu devo dizer que na maioria dos casos particularmente exploro muito pouco na Arcaica. Sobre a exploração você deve apenas fazer uma volta bem cedo ao redor da sua base com seu Faraó só para ter uma ideia de como o mapa é. Isso depende muito da sua estratégia, se você planeja lutar na clássica não seria uma má ideia usar o seu Sacerdote inicial para explorar. Se você pretende ir para a Heróica rapidamente seria melhor apenas explorar com seu Faraó mais cedo, e concentrar-se mais na sua economia. As vezes eu exploro com ovelhas quando uso Ra, eu acho que isso ajuda muito pois simplesmente envio 2 ovelhas para explorar, 1 para cada canto, enviando-as para traz e para frente pois isso tende a me dar uma ideia de onde os assentamentos estão e também de onde a segunda mina de ouro pode estar.

Seção 4 – Set

• Set tem a melhor exploração que pode ser executada mais cedo disponível no jogo. Você pode utilizar a sua Visão para ter uma ideia de onde alguns animais estão em alguns mapas. Você também pode usar para saber onde o Cais do seu inimigo será construído em mapas como Anatólia por exemplo. Você pode segurar a sua Visão para uma questão de estratégia como mover alguns aldeões pra dentro de sua base, ou uma Heróica rápida seguida por um ataque de torres de cerco dentro da base do seu oponente. Além de usar a sua visão você pode explorar uma grande parte do mapa com a sua Hiena inicial da mesma maneira que você faz com os Gregos ou os Nórdicos. Além disso você pode facilmente explorar o mapa com os animais convertidos. Isso faz com que você tenha um grande mapa revelado. Portanto não pare aqui, com Set você geralmente tem o controle do centro do mapa o mais cedo possível. Use isso como sua vantagem colocando um Sacerdotes para fazer obeliscos por todo o mapa. Você deve estar apto a observar as coisas muito facilmente com poucas preocupações de que os seus obeliscos possam ser destruídos devido ao fato de você poder jogar ofensivamente mais cedo que o seu inimigo. Colocar um animal que ocupa 1 de população em cada uma das minas de ouro do mapa é uma outra opção na qual você será rapidamente notificado de alguma tentativa do inimigo de minerar fora de sua base.

Seção 5 – Explorando com Atlantes

• Explorar com os Atlantes é bem fácil se comparado as outras 3 culturas. Siga os mesmo princípios básicos que você não errará. Geralmente eu manejo os meus três Oráculos da mesma maneira. O primeiro vai para um limite do mapa fora da minha linha de visão inicial, ou direita ou esquerda do meu centro e tendo certeza de que a sua linha de visão não vai ultrapassar muito o limite do mapa ou a minha linha de visão inicial. É certo ter uma pequena passagem do limite para assegurar que não haverá pontos negros no mapa que podem estar escondendo minas de ouro ou caça etc. O segundo Oráculo faz a mesma coisa só que indo pro lado oposto do primeiro. O terceiro é usado como um batedor avançado. Minha primeira linha de visão com ele é para explorar uma área em frente a minha base, e então a sua função é ir adiante e encontrar a base inimiga. Particularmente eu acho que é melhor deixar os seus Oráculos ficarem parados quase todo tempo até que a sua linha de visão atinja seu percentual máximo. Cada vez que a linha de visão de um oráculo se expande ela encontra mais terra do que na vez anterior, então mover um oráculo antes que ele alcance a sua linha de visão final é uma pequena perda posto que a maior parte da sua exploração vem na segunda metade do seu tempo de exploração. O único caso no qual é melhor não deixar o seu oráculo parado é no quando eles estão no limite do mapa, às vezes as suas explorações em círculos deixam cantos ou limites do mapa sem serem revelados. Ao invés de perder o tempo dos seus Oráculos para descobrir uma área onde a linha de visão será ultrapassada, é provavelmente melhor manda-lo andar ao redor para descobrir novas áreas. Algumas pessoas preferem fazer isso o tempo todo, eu não creio que seja a maneira mais rápida devido às florestas e aos penhascos que fazem que os seus oráculos percam áreas que possam ser criticas para você no decorrer do jogo. Com o progresso do jogo você será capaz de descobrir mais o mapa sem algum problema. Nesse ponto você já pode utilizar seus oráculos como um Pegasus ou um Corvo, você só deve trata-los como Obeliscos. Embora um aldeão não possa matar um Pegasus, ele pode matar o seu Oráculo, então é melhor deixa-los longe de onde os aldeões possam estar. Como obeliscos eu tento colocar meus Oráculos dentro de uma linha de visão na qual possam observar minas de ouro ou caças importantes. Colocando-os no limite dos recursos ao invés do meio ou muito próximos a eles, seu oponente não notará que você tem visão daquele ponto e então ele não irá se preocupar em defende-lo. Assim que atingir a clássica eu as vezes acho algumas áreas que não foram exploradas com eficiência pelos oráculos, então pego um Turma e exploro o restante do mapa para ter certeza de onde os recursos importantes estão.

Seção 6 – Mapas Específicos:

Poço d’água:

• Esse mapa é bem único e é um dos mapas mais difíceis para se explorar corretamente. O que eu costumo a fazer é explorar um lado da minha base primeiro para encontrar alguma caça segura, e então prossigo explorando o centro do mapa, seguido pela base do inimigo e as áreas adjacentes. Nesse mapa eu gosto de explorar com bodes com muita freqüência. Apesar da sua pouca linha de visão eles podem mostrar muitas coisas. Primeiro, eles podem te mostrar rotas para a sua base, é muito fácil de perceber; apenas envie seu bode para o lado oposto de onde você começou a explorar, então envie-o para baixo (ou para cima) através dos limites. Depois disso simplesmente mande a ovelha voltar para o centro. Se a ovelha virar e voltar em direção à sua base então você saberá que não há entrada alguma extra na sua base. Se ele for em direção ao centro do mapa você saberá que há entradas na sua base. Depois disso você ainda não terminou, é útil saber até onde o seu pedaço de terra vai, às vezes ela pode te conectar à terra do inimigo o que é muito útil. Então o que você tem que fazer é mandar a sua ovelha ir em direção ao canto do lado que ele está, se ele começar a infiltrar nessa direção pare-o e o mande mais para o canto, se ele for na mesma direção você provavelmente estará ligado ao seu inimigo por aquele pedaço de terra. Isso é tudo sobre esse mapa.

Lago Fantasma:

• Ao invés de fazer grandes semicírculos ao redor da sua base às vezes você se sairá melhor explorando as áreas nas quais as coisas possam ser construídas do que explorando o centro congelado. Você já sabe que o centro estará congelado, mas quem sabe quantas caças você poderá encontrar fora dos limites dele? Outra coisa, guarde bem o ouro, pois as minas podem ser menos que 4 nesse mapa inteiro (além da sua inicial).

Mediterrâneo:

• Explore um lado do mapa primeiro, faça uma volta ao redor da água e então termine explorando o outro lado da sua base, essa é a melhor maneira de se fazer as coisas e você não irá passar pelo mesmo solo muito cedo. E também você encontrará os cais do seu inimigo estarão localizados e inclusive onde a base do seu inimigo esta localizada. E também para defesa você pode murar um lado do mapa para evitar alguns rushes inesperados de um lado do mapa. Fora isso, é quase a mesma coisa que os outros mapas.

Alfheim:

• Bem básico, apenas tenha certeza que o seu batedor não percorrerá o mesmo solo muitas vezes andando ao redor de montanhas. Esse particularmente é um mapa no qual onde prestar atenção para onde ao seu batedor está indo é muito importante. Também esse mapa não é o recomendado para ser explorado com os Atlantes a não ser deixando a visão do oráculo atingir o seu máximo, porque caso contrário você poderá perder seções grandes do mapa.

Savana:

• Muito básico, apenas mantenha a atenção nas minas de ouro pois elas podem estar espalhadas nesse mapa deixando-as muito abertas ao seu controle. Quanto melhor você prestar atenção nas minas de ouro maior será a sua capacidade de vitória.

Anatólia:

• É muito importante saber onde o seu inimigo está pescando. Ele está pescando em um lado? No dois? Nenhum dos? Saber essas coisas pode ser uma grande chave para a vitória. Além disso é muito importante saber onde todas as minas de ouro estão no centro do mapa. Embora água seja muito importante no inicio, depois de 8 minutos mais ou menos você pode começar a vencer neste mapa apenas por tomar o controle do seu centro.

Midgard:

• Muito simples, novamente um bravo controle do ouro pode ganhar uma grande parte nesse mapa. Com muita freqüência há poucas minas de ouro, e elas podem estar muito espalhadas pelo mapa. Se você souber onde as minas estão no mapa e souber que você pode controla-las então faça isso.

Salt Marsh:

• Esse mapa pode ser tratado na maior parte como o Poço d’água. Uma coisa difícil de observar é que as vezes assentamentos estão localizados em pequenas penínsulas tornando-os difíceis de serem encontrados pelo batedor, então tenha a certeza de saber onde eles estão.

Montanhesco:

• Eu procuro não explorar muito meu lado do mapa em Montanhesco. Eu geralmente tenho certeza que achei uma outra mina de ouro do meu lado antes que eu me mova para o centro do mapa, depois disso é tudo questão de encontrar a base do seu oponente. Com muita freqüência as minas de ouro podem estar espalhadas nesse mapa, o controle delas pode ser difícil devido ao tamanho do mapa, contudo se você puder observá-las bem o suficiente você pode freqüentemente controlar o jogo apenas cuidando das minas. Com Atlantes é uma boa ideia deixar um oráculo no centro do mapa entre os dois lagos para observar os rastros do inimigo, não o deixe em um local óbvio, mas sim em um lugar onde você possa ver coisas importantes acontecerem.

Tundra:

• Eu acho que esse mapa é a mesma coisa que a Savana. Bem aberto com muita caça e sem uma grande abundância de ouro, significa que você pode com freqüência controla-lo.

Poseidon

Link para o comentário

RECURSOS

Recursos tem um papel fundamental em Age of Mythology. Coletando-os, você pode construir diferentes edificações, produzir unidades, pesquisar tecnologia e avançar através das eras. Os 4 tipos de recursos em Age of Mythology são: Alimento, Madeira, Ouro e Favor (este substituindo a Pedra, da série Age of Empires).

ALIMENTO

O Alimento é crucial para sua civilização se desenvolver ao longo do jogo. Ele é necessário para produzirmos unidades como aldeões, guerreiros, etc, quando pesquisamos tecnologias e quando avançamos pelas eras.

A coleta do alimento pode ser feita pela caça, por fazendas, colheita em arbustos de frutas e pesca.

Caça

Animais podem ser caçados para a obtenção de alimento, e estes podem ser classificados como agressivos ou indefesos. Os agressivos significam que, ao atacarmos, eles irão revidar atacando também, e os indefesos significam que mesmo ao serem atacados, eles apenas tentarão fugir, correndo para o lado oposto ao atacante.

Fazendas

Ao chegar na Era Clássica, a opção de fazenda estará habilitada. Um ponto forte para fazendas é pelo fato de que ao construí-las, elas durarão para sempre, até o fim do jogo, ou até que alguém as destrua. No entanto, já que elas duram tanto tempo, é cabível que elas tenham um custo maior para serem construídas e até destruídas. Tecnologias de fazendas podem ser pesquisadas no Celeiro (Granary) se você é Grego ou Egípcio, e no Ox Cart se você é Nórdico.

Pesca

Se você está jogando em um mapa com características de água, é uma ótima ideia a construção de Docas (Docks) e a criação de alguns Barcos de Pesca (Fishing Boats). Esses Barcos de Pesca têm uma capacidade de transporte de alimento e uma taxa de coleta bem maior do que um aldeão normal. No Age of Mythology, os peixes duram para sempre, assim como as fazendas, portanto ao mandar um barco de pesca fazer o seu trabalho, ele irá ficar em “piloto automático” até que o jogo acabe ou seja destruído.

Arbustos de Frutas

Esses arbustos frutíferos são uma boa opção no comedo jogo, quando as fazendas ainda não estão disponíveis. No entanto, elas acabam rapidamente e por isso você não pode depender só deles como fonte de alimento. Com a randomização dos recursos no Age of Mythology, é possível que nenhum arbusto seja achado durante o jogo inteiro.

MADEIRA

Madeira

Em Age of Mythology, madeira não é um recurso tão fundamental, comparado aos outros recursos. A sua utilização se dá basicamente quando construímos edificações, de casas até fortalezas. Madeira é também utilizada para a produção de algumas unidades.

OURO

O ouro é extremamente fundamental, e tem várias utilidades. Ele é usado para construir unidades, avançar através das eras, pesquisar tecnologias e até na construção de algumas edificações. Existem 3 modos de adquirir Ouro, são elas: minerando o ouro do mapa, enviando caravanas do Mercado (Market) para um Centro da Cidade (Town Center) ou vendendo outros recursos no Mercado.

Mineirando Ouro

O modo mais fácil para obtenção de Ouro é a extração de minas de Ouro. As tecnologias para a mineração podem ser pesquisadas no Campo de Mineração (Mining Camp) se você for egípcio, no StoreHouse se você for Grego, ou no Ox Cart se você estiver jogando com Nórdicos. Algumas relíquias, Poderes dos Deuses (GP’s) como Prosperidade (Prosperity) também melhoram as habilidades dos aldeões para a coleta do ouro.

Comércio

As Caravanas são como as Trade Carts do Age of Empires. Elas são produzidas no mercado (market) e vão até um Centro da Cidade (Town Center) determinado pelo jogador, fazendo essa rota continuamente. Quanto maior for a rota de comércio delas, mais ouro elas produzirão. Muitas Caravanas podem substituir os aldeões mineradores em um jogo mais longo.

FAVOR

O Favor é o novo recurso introduzido no Age of Mythology, e é essencial se você quiser fazer certas coisas, que podem ser desde a: produção de Unidades Mitológicas (Myth Units = MUs), a construção de Fortalezas e a pesquisa de algumas tecnologias.

Cada civilização produz Favor de uma maneira diferente. Os Gregos rezam no Templo, os Egípcios constróem Monumentos e os Nórdicos têm que matar unidades.

Favor Grego

Os Gregos obtém Favor construindo Templos e colocando aldeões para rezar. Esta é uma maneira onde o Favor é acrescentado constantemente à sua reserva, com a desvantagem que você fica com aldeões “parados”, apenas coletando Favor.

Favor Egípcio

Os Egípcios acumulam Favor construindo Monumentos para os Deuses. Esses Monumentos lentamente adicionam Favor com o passar do tempo. Existem por volta de 5 diferentes Monumentos que você pode construir ao longo do jogo. Obviamente, novos Monumentos vão surgindo a medida que o jogador passa de era e eles geram Favor a uma taxa mais rápida que o Monumento anterior, porém com a desvantagem de cada um custar mais do que o anterior.

Favor Nórdico

Os Nórdicos obtém Favor matando unidades no combate. Essa civilização tem o pior jeito de coletar o Favor, já que a única maneira de ganhá-lo é sendo obrigado a atacar. Já que eles tem que atacar cedo para ganhar Favor cedo, isso faz dos Nórdicos uma civilização mais propícia ao Rush.

Link para o comentário

Vou postar mais esse, agora eu sugiro que você entre em HP de clan e frequente os foruns assim vai apreder muitas taticas.

Procura por Fox Clan no google que você acha HP deles :D

Guia para Loki:

Em mapas de terra!

Este é um simples e direto guia para desenvolver sua economia e executar seu ataque de uma maneira prática enquanto estiver jogando de Loki.

Inicio:

Antes que você pesquise Cães de Caça ou Economia Rural.

*Coletores 1-6 vão para o alimento

*Faça um carro de boi

*Crie 2 anões para serem enviados para o ouro

*Faça outro carro de boi

*Envie 2 coletores para a madeira

*A partir de agora eu envio 3-4 coletores para os animais pastorados depois de serem criados

*Misture 2-3 anões para ajudar a preservar alimento para upar

*Mais 1 coletor para minerar ouro, finalmente upando com 22 de população a aproximadamente 3:55 (chegando na clássica com 4:55)

Quando pesquisar economia rural (100 alimento 50 ouro) o inicio altera um pouco, voce ainda vai 1-6 no alimento, mas então fica assim:

*Coletor para o ouro + carro de boi

*Coletor para a madeira + carro de boi

*Anão para o ouro

*Aldeão para a madeira

E a partir daqui ainda usa-se o guia de mais 3-4 anões para salvar alimento para upar quando voce tiver ouro suficiente para isso.

Quando pesquisar cães de caça (100 de alimento 100 de ouro) coletores não coletam mais alimento, então voce pode começar a bombar aldeões nele de inicio, então 1-6 primeiros no alimento.

*2 coletores no ouro + carro de boi

*2 coletores na madeira + carro de boi

*Anões para o ouro

*Coletores para o ouro

E a partir daqui ainda usa-se o guia de mais 3-4 anões para salvar alimento para upar, e upar com 22 de população.

*NOTA: Na idade arcaica, nenhum jogador de Loki pode ter mais que dois coletores na madeira. Isso é apenas uma perda.

Exploração e tipo de mapa:

*É importante ver imediatamente qual o tipo de mapa que você está, pois ai você já sabe se vai pesquisar Cães de caça ou economia rural.

*Se você ver arbustos ou galinhas e não ver caça próxima ao seu centro pesquise Economia Rural imediatamente, mesmo se você encontrar caça mais tarde.

*Mapas como Lago Fantasma, Oasis e Alfheim são mapas de Economia Rural.

*Economia Rural aumenta a taxa na qual os coletores coletam alimento de animais pastorados e aumenta a capacidade de carregar alimento dos aldeões ( que ajuda muito nas fazendas depois).

*Até se tiver uma boa caça em Alfheim eu prefiro pesquisar Economia Rural pois é um mapa no qual você faz fazendas mais cedo

*Pesquise Cães de Caça se você ver de inicio +500 de alimento em um grupo de caça. Se for um mapa como Savana espere um pouco para ver se você irá pesquisar Economia Rural ou Cães de Caça, pois muitas vezes com Loki é melhor pesquisar Economia Rural mais rápido, e deixar a caça para mais tarde como por exemplo no seu ataque na Classica.

Estilo de jogo/ Escolha de deuses menores na idade Clássica:

*Quando jogo de Loki sempre vou ofensivo ( a única exceção é quando estou contra um jogador de Poseidon, desse modo construo na minha base)

*Um jogador ofensivo de Loki deve pegar 2 coletores que estão nos animais pastorados e enviá-los à madeira assim que clicar para passar para a Clássica; desse modo você terá: 4 na madeira, 6-7 no ouro, 7-8 no alimento.

*Forseti te dá Fonte da cura e de unidade mítica o Troll, é o deus mais fraco e deve ser evitado.

*Heimdall te dá Escavar e de unidade mítica o Einherjar. O Einherjar é extremamente poderoso e está quando em grandes quantidades é difícil de se parar. Escavar é muito útil para destruir 1-2 torres, especialmente contra jogadores Egípcios.

*Muitos bons jogadores esquecem de utilizar o poder de Espião. Eu uso isso em um coletor da madeira contra um jogador nórdico ou em um aldeão/operário no ouro contra Egípcios e Gregos.

Elementos de estratégia na idade Clássica:

*Seu templo deve ser colocado nas redondezas da cidade inimiga, de preferência em um local onde ele tenha menos chances de ver.

*Nesse ponto enquanto estiver avançando, bombe Hersirs e construa 2 casas.

*Você deve alcançar a Clássica em 4:55 mais ou menos.

*Você deve ter 3 Hersirs e 1-2 mais sendo criados.

*Imediatamente envie 2 Hersirs para atacar uma torre inimiga, isso fará com que você ganhe proteção para os Einherjars, enquanto isso mande seu Ulfsark e seus outros Hersirs construirem as Casas Comunais.

*Não treine Guerreiros de acha-de-arremesso pois a Cavalaria de Ataque arrebenta esses guerreiros no inicio do jogo, pois estes precisam estar em grande numero para terem efeito.

*Pegue 2 cavalos e ataque as torres - provavelmente você terá um ou dois treinados quando o seu inimigo puder fazer tropas.

*Com os próximos 4 cavalos, ataque a madeira dele se ele for um Nórdico, ou o ouro dele se ele for um Grego/Egípcio.

Acabando com a economia do inimigo/ Mantendo a sua economia e seu exército:

*Volte para casa, quando atingir a Clássica, faça 2-3 anões e envie para o ouro.

*Você terá mais ouro que alimento, então guarde alimento para o seu exército agora, e faça anões, depois de alguns anões misture mais alguns coletores e mande-os para a madeira.

*Raiding é muito importante, você estará apto a ter uma visão devido ao poder de Espião, então bata e corra.

*Guarde o Escavar até que ele pesquise Torre de Vigia, se o seu inimigo for Egípcio use isso em uma torre que esteja protegendo um local onde os aldeões inimigos estejam trabalhando.

*Por volta dos 7 minutos construa a sua 3ª casa comunal.

*Nesse ponto você deve ter feito os seus anões, e começado a criar coletores; isso te dá um grande rendimento no ouro - o qual você gastará apenas com exército agora.

*Bombe cavalaria contra outro jogador nórdico não importa o que ele use para conter. Eles são os melhores para raidear, e 99% dos jogadores não farão Ulfsarks pois eles sabem que outro jogador nórdico fará guerreiros de acha-de-arremesso (TA) para contê-los facilmente. Então ele fará provavelmente Cavalaria e TA contra você.

*Essa é uma boa hora para começar a criar Einherjars, pesquise "Caldeirão de Elhrimmir" que dá um melhor ataque pra eles, mas custa um pouco de recurso. Então deve ser evitado enquanto você não tiver tanto recurso.

*Contra Egípcios faça alguns TA (não precisa: atualização para TA médios, é melhor ter um grande número)

*Contra Gregos, tenha uma criação variada faça TAs, cavalaria e tambem alguns Ulfsarks.

*Atualizações são mais importantes contra um Grego, devido a superioridade de suas tropas, mas desde que você construiu na sua base a sua economia será maior mais cedo, mas não terá uma vantagem no ataque também.

*Saber como mesclar o balanço de fazendas com o seu ataque gradualmente enquanto começa a fazer fazendas é importante, pois quanto mais cedo as farms forem feitas mais cavalos voce fará, fazer TA resulta em menos alimento usado mas mais madeira utilizada, então isso realmente é baseada em como o jogo esta sendo jogado com quando você deve começar a fazer fazendas.

*Avançar para a Heróica não é tão importante para os nórdicos, e com Loki deixar o seu inimigo na Clássica com você não é uma má ideia.

Escolhendo deuses na Heróica:

*Bragi te dá Armas Flamejantes e o Javali de Combate.

*Njord te dá Floresta Andarilha e o Gigante da Montanha e o Kraken.

*Eu escolho o deus da heroica baseando-se na minha economia, se eu tenho muito ouro eu escolho Bragi, pois assim eu posso fazer muitos Javalis de Combate e guardar alimento, e armas flamejantes é um ótimo poder divino para dobrar o inimigo em uma batalha.

*Escolho Njord quando tenho muito alimento e o inimigo está com alguma vantagem a mais em cima de mim, eu uso Floresta Andarilha para enrolar o inimigo enquanto eu vou me fortalecendo novamente.

*Atualizar seus cavalos para Cavalaria pesada não é importante. Seu gol é construir um Forte da Colina para fazer algumas aríetes ( ou contra Gregos/Egípcios, Huskarls).

*Quando estiver pegando assentamentos, pegue os do inimigo, seu exército já estará lá e então tome os assentamentos do seu inimigo antes que ele os use.

*Nesse ponto, os Hersirs param de fazer parte da maioria do seu exército.

*Contra a Fast Heroic de Ra, pesquise a Armadura para cortes, pois com isso seus Huskarls podaram dar conta dos Camelos sozinhos e ainda uma mistura de Ulfsarks mais Huskarls detonam Bigas e Camelos.

*Nota: A maioria dos jogos com Loki terminam na Heroica(por alguma razão), ir para uma batalha de Mítica contra outras civilizações não é uma boa ideia para jogadores de Loki.

Deuses da Mítica:

*Hel te dá Nidhogg e os três gigantes ( em especial o de fogo).

*Tyr te dá o Fimbul longo inverno e a Ninhada de lobos Fenris.

*Fimbul é a melhor coisa para se usar em jogos de time, mas como esse guia é para 1x1, eu prefiro ir de Hel pois os gigantes de fogo são muito poderosos e o Nidhogg faz uma grande diferença na batalha (exceto contra Zeus devido ao Raio).

*No fim do jogo, trabalhe mais na infantaria, pois trocas no mercado não são uma boa ideia para jogadores de Loki, posto que a sua economia é pior que a das outras civilizações em um jogo demorado.

------------------------

Texto por: L_Clan_Justin

Traduzido e adaptado por: Hurley

Fonte: AoM Heavengames

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...