Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Laudo Tecnico


Ivan (eletronic)

Posts recomendados

Ola pessoal tudo tranquilo com todos? espero que sim porque aqui ta uma correria danada

mas enfim to precisando com muita urgencia de dois modelos de laudo tecnico. pois estou ficando responsavel por testes de aparelhos novos e preciso fazer um laudo falando de todos os pontos q encontrei sobre o aparelho. o outro modelo de laudo é para manutenção de aparelhos, ex: essa semaa chegou la um atela queimada por mal uso do equipamento tenho q fazer um laudo sobre mas não tenho um modelo para seguir.

Aguardo resposta o mais breve possivel

valeu turma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia colega oceano, sempre nos ajudando ehn

fiko contente em, saber que sempre podemos contar com alguem aqui no forum.

mas então, você poderia ser mais especifico, pois antes de abrir esse forum eu pesquisei bastante no google e não achei nada parecidop com o que preciso.

mais perto que cheguei de um laudo é um que esta faklando de eletrica de potencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também nunca achei um modelo de laudo que fosse útil.

Veja bem, atendemos um total de 13 fabricantes de aparelhos em garantia e somos instruídos a não fazer laudo técnico de mau uso pois eles podem ser questionados e tomados como parciais. Acaba dando mais dor de cabeça do que solução.

Simplesmente emitimos uma nota de recusa de garantia devido a dano físico em uma ordem de serviço padrão (só se pode fazer isto quando há dano físico, se a estrutura estiver intacta, fica complicado negar uma garantia a não ser que hajam evidências claras de queda de líquido ou outro fator).

Caso o cliente entre na justiça, quem solicita o laudo técnico, que no caso será feito por um perito técnico e não por você, é o juiz. Tudo que você fizer antes disso, não terá valor perante a lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi então aqui temos dois casos para aparelhos em garantia.

1ºm é esse de entra liquido e outro é desse sem dano fisico, podem a placa esta toda queimada e aparentemente o cliente abriu e tentou consertar o aparelho pouis tionha solda dentro e não foi eu quem fiz.

por isso preciso desses dois modelos de laudos que m enciono no primeiro post, e também o dono da empresa esta pedindo o mesmo mas também não tem um modelo para mim seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia colega oceano, sempre nos ajudando ehn

fiko contente em, saber que sempre podemos contar com alguem aqui no forum.

mas então, você poderia ser mais especifico, pois antes de abrir esse forum eu pesquisei bastante no google e não achei nada parecidop com o que preciso.

mais perto que cheguei de um laudo é um que esta faklando de eletrica de potencia

Ivan (eletronic)

o que pede nao existe !!!!!

vejamos:

cada pais tem as suas normas (deve ter ou seguir as internacionais)

cada aparelho que for avaliado seja por conformidade ou avaria tem as suas caracteriticas logo algo de generico parece-me irrealista

agora se tem de fazer esse tipo de actividade aqui tem algumas notas

1) regras basicas:

-----------------

a- estudar as normas seguidas no pais

b- estudar as especificaçoes dos aparelhos em questao

c- elaborar o relatorio de conformidade de acordo com o definido em 2

d- no caso de processo de avaria efectuar o ponto 3 e em funçao deste determinar as partes afectadas , possiveis causas e acçoes correctivas

=========================================

2) metodologia:

---------------

neste ponto o problema complica-se

a questao base prende-se com o tipo de equipamentos a estudar e como e logico os equipamentos necessarios para esse estudo

basicamente:

a- analise construtiva e meânica e metodos usados

b- analise electrica e electronica e metodos usados

c- equipamentos usados e sua certificaçao

d- condiçoes ambientais das verificaçoes

qualquer destes processos exige equipamentos cuja complexidade e custo podem ser consideraveis

============================

3- relatorio final:

----------------

o relatorio deve conter todas as informaçoes necessarias ao completo esclarecimento do processo e incluir os anexos necessarios que servem de base ao estudo

a- mencionar dados do aparelho, marca, modelo e numero de série

b- data de entrada para avaliaçao

c- nome do entidade requesitante

d- nome e identificaçao quer da entidade verificadora quer do tecnico

e- tipo equipamento e e metodos urilizados nos testes

f- descriçao das inconformidades reveladas em funçao da especificaçao

g- descriçao quantitativa das inconformidades

================================

4- analise de falhas:

---------------------

no caso de analise de falhas aplicam-se os pontos anteriores os conceitos anteriores e deve ainda:

a- acrescente a data de verificação da falha

b- identificaçao da especificaçao (ex: do esquema eletrico/electronico)

c- indicaçao dos componentes em falha

d- se possivel , coloque a causa provavel da avaria

e- acçoes correctivas necessarias

================

espero que isto o ajude a iniciar o seu processo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!