Ir ao conteúdo

Processador + Placa de vídeo! De R$ 440 e R$ 700 respectivamente

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Pretendo comprar um processador e uma nova placa de vídeo. A minha maior dúvida é: Qual seria a melhor dupla? A príncípio pensei nesses dois:

processador: Core I7 950

Placa de Vídeo: GTS 450

Ambos ficaram em R$ 1139,00 ( R$ 700 e R$ 439 respectivamente).

O preço acima é o máximo que posso pagar. Sabendo disso, esses dois estão bons? Seria melhor "enfraquecer" o processador e "melhorar" a placa de vídeo?

Lembrando que eu já tenho uma fonte de 600w reais, 4 gigas de ram e a placa-mãe investirei o mínimo necessário para que possa suportar a configuração acima.

Muito obrigado por todas a opiniões!

Postado

O processador que você escolheu é socket 1366, e trabalha com triple channel o ideal seria usar 3 pentes de memória, ao invés dos 2 pentes que você provavelmente tem.

Então o processador ideal seria um Sandy Bridge socket 1155, tem desemepenho levemente superior ao que você citou e não seria recomendado trocar memória pois este trabalha somente com dual channel.

Poderia ser um processador i5 (mais fraco, porém mesmo assim aguenta as placas de vídeo atuais e é mais barato, você poderia gastar a diferença de +/- R$ 250 do i5 e i7 em uma placa de vídeo melhor, que é o que influencia mais em jogos)

Obs: Outra razão para pegar 1155 e não o 1366 é o preço da placa mãe! 1155 tem placas mãe a partir de R$ 300, 1366 é a partir de R$ 600

Se possui que placa-mãe? porque tem que ver se ela tem o Socket para o processador. Informa todas as peças q você ja tem

Ele disse que vai comprar a mais barata compatível com o processador que for pegar.

Obs: Seu orçamento seria então aproximadamente R$ 1150 + Placa Mãe, correto?

Eu ficaria com esse processador:

Intel Core i5 2500 (Socket 1155) - R$ 443,93 (Balão da Informática)

Sobrariam R$ 706,07 para a placa de vídeo, acredito que a melhor opção nesse preço seria a ATI Radeon HD 6870, mas por mais uns R$ 40 daria pra pegar a Nvidia GeForce GTX 560 Ti que é uma placa bem monstra, que tem um custo x benefício melhor que a HD 6870.

Placa Mãe para socket 1155, vamos ver, eu lhe recomendo uma placa mãe com um dos seguintes chipset P67 ou H67, o P67 seria melhor se você pretender adotar um SLI ou Crossfire futuramente, caso contrário, o H67 lhe servirá muito bem (é um pouco mais barato que as placas P67). Uma boa placa mãe completa, 1155 e H67, tamanho ATX (30.5 x 24.5), sairia em torno de R$ 420.

Se quiser economizar mesmo pode pegar ma placa mãe 1155, com o chipset H61, há placas deste a partir de R$ 330, porém estas são "mais fracas", por exemplo, só tem 2 slots de memória (4 slots nos chipset H67 e P67)

Há também o novo chipset Z68, que tem recursos novos, porém no brasil ainda é difícil de encontrá-lo.

Postado
O processador que você escolheu é socket 1366, e trabalha com triple channel o ideal seria usar 3 pentes de memória, ao invés dos 2 pentes que você provavelmente tem.

Então o processador ideal seria um Sandy Bridge socket 1155, tem desemepenho levemente superior ao que você citou e não seria recomendado trocar memória pois este trabalha somente com dual channel.

Poderia ser um processador i5 (mais fraco, porém mesmo assim aguenta as placas de vídeo atuais e é mais barato, você poderia gastar a diferença de +/- R$ 250 do i5 e i7 em uma placa de vídeo melhor, que é o que influencia mais em jogos)

Obs: Outra razão para pegar 1155 e não o 1366 é o preço da placa mãe! 1155 tem placas mãe a partir de R$ 300, 1366 é a partir de R$ 600

Ele disse que vai comprar a mais barata compatível com o processador que for pegar.

Obs: Seu orçamento seria então aproximadamente R$ 1150 + Placa Mãe, correto?

Eu ficaria com esse processador:

Intel Core i5 2500 (Socket 1155) - R$ 443,93 (Balão da Informática)

Sobrariam R$ 706,07 para a placa de vídeo, acredito que a melhor opção nesse preço seria a ATI Radeon HD 6870, mas por mais uns R$ 40 daria pra pegar a Nvidia GeForce GTX 560 Ti que é uma placa bem monstra, que tem um custo x benefício melhor que a HD 6870.

Placa Mãe para socket 1155, vamos ver, eu lhe recomendo uma placa mãe com um dos seguintes chipset P67 ou H67, o P67 seria melhor se você pretender adotar um SLI ou Crossfire futuramente, caso contrário, o H67 lhe servirá muito bem (é um pouco mais barato que as placas P67). Uma boa placa mãe completa, 1155 e H67, tamanho ATX (30.5 x 24.5), sairia em torno de R$ 420.

Se quiser economizar mesmo pode pegar ma placa mãe 1155, com o chipset H61, há placas deste a partir de R$ 330, porém estas são "mais fracas", por exemplo, só tem 2 slots de memória (4 slots nos chipset H67 e P67)

Há também o novo chipset Z68, que tem recursos novos, porém no brasil ainda é difícil de encontrá-lo.

mais n vai adiantar de nd se ele pega uma placa-mãe fraca, vai ta jogando dinheiro fora porque a parte q ele tem que gastar mais e na placa-mãe , porque se não ela na vai aguentar o tranco pra o que ele quer.

eu pegava uma placa de video um pouco mais fraquinha e aumentava o gasto na placa-mãe

Postado
mais n vai adiantar de nd se ele pega uma placa-mãe fraca, vai ta jogando dinheiro fora porque a parte q ele tem que gastar mais e na placa-mãe , porque se não ela na vai aguentar o tranco pra o que ele quer.

eu pegava uma placa de video um pouco mais fraquinha e aumentava o gasto na placa-mãe

Sim, eu concordo, por isso eu sugeri uma H67 no mínimo. E somente cogitei a H61.

O H67 com certeza aguenta um i5 e uma placa mid-range como as que citamos, agora se ele quiser um i7 ou HD6970-6990... ou uma GTX 570-580-590, aí eu com certeza indico uma P67 pra balancear a configuração, fica meio feio o cara ter um i7 2600k e uma GTX 580 e montar numa micro-atx H61, não concorda?

Postado

Intel Core i5 2500 e GTX560Ti , garanto que da pra ficar legal e esse i5 2500 tem um desempenho muito bom e tambem é otimo para over. mas voce tambem pode optar por uma HD6870 , mas eu prefiro a GTX560Ti 192bits.

Postado

Hehe também acho que i5 2500 + GTX 560 Ti = Massive Combo

Vai jogar MW3 e BF3 sem problemas... vai jogar até final de 2012 90% dos jogos no máximo em full hd sem problemas. Resumindo não precisa mexer até o fim do mundo...

Obs: Digo 90% dos jogos, pois nunca sabemos quando vai sair um novo Crysis da vida, que acredito NENHUMA SINGLE-GPU rodá-lo no máximo com todos os filtros no máximo também com mais de 60FPS em full hd (em modestia parte, full hd = "resolução padrão dos gamers", ninguém foge muito disso, 1680x1050...1600x900...1900x1200..)

Mas acho difícil consiguir o i5 2500 + GTX 560 Ti por R$ 1150 em lojas, alguém consegue encontrar?

Melhor que eu consigui foi R$ 1193,33

i5 2500 - R$ 443,43

EVGA GTX 560 Ti FPB - R$ 749,90*

* 6 Meses de Garantia.

EVGA GTX 560 Ti FPB - 759,99**

** 12 Meses de Garantia

R$ 750 é o mínimo que tá achando na GTX 560 Ti de lojas / bons vendedores no mercado livre, eu pessoalmente compraria no mercado livre pois nas lojas por R$ 750 só to achando zotac, zogis e ecs, as evga estão R$ 800+, minha opinião; EVGA = ALL the Way... Nunca tive problemas com EVGA, já tive problemas com Zotac, ECS e XFX. Mas mesmo assim acho que R$ 10 valem a pena pra uma garantia balcão 6 meses maior (por mais que tenha nota fiscal e tudo, RMA Internacional deve demorar quase 4 semanas)

Postado
Vocês ficam recomendando o i5 2500 sem saber a placa-mãe dele é 1155.

Poste sua configuração completa, dmarks.

Amigo, ele vai comprar uma placa mãe nova.

Lembrando que eu já tenho uma fonte de 600w reais, 4 gigas de ram e a placa-mãe investirei o mínimo necessário para que possa suportar a configuração acima.
Postado

Hua... erro meu... Ah, detalhe, ele precisa postar a fonte também. Essa fonte de 600W não é lá muito confiável. Concordo com tudo que você disse acima, a não ser o seguinte:

Ele pode rodar bem os lançamentos de outros jogos de até 2013 sem problemas, mas para jogos de tiro, que são muito pesados, é aquela história, a partir final de 2012 a vaca vai pro brejo.

Postado

Sendo real como ele disse, a fonte tem que ser muito mais muito porca pra não aguentar uma GTX 560 Ti e ser rotulada como 600w... mas prevenir é bom ;]

Postado

Excelentes dicas pessoal! Muito obrigado a todos!

Eu realmente não estava a par dos sockets da placa-mãe. O custo delas com socket 1366 me convenceu a mudar o processador.:)

Gostei bastante da sugestão do Intel Core i5 2500, com a economia dará para melhorar a placa de vídeo.

Então:

Processador: Intel Core i5 2500 https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22069

Placa de vídeo: VGA GTX560TI https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=25902&Promocao=vga_gtx560ti_fpb_1gb_256_bit_ddr5_pcie_evga_01gp31560kr_evga

A placa-mãe: placa-mãe ASUS P8H67-M-LE INTEL https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=24776&Promocao=placa_mae_asus_p8h67_m_le_intel_1155_i3_i5_i7_max__16_gb__ddr3_1333_1066_usb_3_0_a_v_r_asus

Eu estava consultando o http://www.londritech.com.br.

Essa https://www.balaodainformatica.com.br é confiável? Gostei de seus preços.

Qual fonte vocês me recomendariam?

Postado

Balão é confiável sim, só não gosto muito do RMA deles e do prazo de entrega =/!

Mas os preços deles estão muito bons, quase iguais ao do mercado negro!! (ahsuhasuha)

Se fosse comigo, eu também iria nesse combo i5 2500 + GTX560ti, vai rodar tudo em fulHD durante um bom tempo^^

(PS: Só resoluções de 1920x1080p pra cima habilitam FullHD =x)

É errado afirmar isso, pois o rendimento de uma placa de video ou processador não depende diretamente da placa mãe... se ela tem o slot necessário o resto fica por conta da placa que voce instalar. Em uma config a fonte é muito mais importante que a placa-mãe, porém concordo que sempre que possivel, devemos investir em um kit melhor^^

(PS: o chipset de uma placa mãe também manda muito no rendimento do hardware, mas todas as placas recente, (principalmente as que dão suporte ao socket 1155) tem bons chipset^^ (exceção ao chipset intel P67 e H67 antes da revisão B3)

EDIT: a moderação juntou os posts seguidos (erro na digitação), então eu editei pra deixar um unico post bem explicado^^

Postado

Não conheço esse modelo especificamente, mas a Gigabyte é uma boa marca, pode confiar.

Acredito que vale a pena ir de H61 para H67 se você for usar mais de 2 slots de memória ou usar dispositivos SATA III (H61 não tem SATA III NATIVO).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...