Ir ao conteúdo

Auto Rádio Philco Ford

pesquisador1965

Posts recomendados

Postado

Bom dia ! Sou novo nesse fórum, e gostaria de partilhar uma dificuldade, e quem sabe alguém possa me dar uma "Luz". Recentemente adquiri e restaurei um Auto Rádio Philco Ford (1969), com faixa de AM, 49 e 25m. Eu gostaria de puxar a faixa de 49m para 40m a fim de abranger os 7 Mhz. Pelo que pude constatar é necessária a troca dos capacitores de sintonia, junto à bobina de 49m, mas é ai que eu empaco..!!! Não consegui achar o esquema desse rádio e nem sei por onde começo (identificação dos capacitores e respectivos valores p/ substituição). Se alguém puder me ajudar ,desde já sou grato,

• Coordenador
Postado

Colega pesquisador1965, não tenho o esquema dele também, mas dá para você ter uma ideia do capacitor dos 49m, seguindo a chave de comutação de faixas, o circuito oscilador geralmente é o mesmo, o que muda é o capacitor e algumas bobinas...

Com um osciloscópico você localiza qual o transistor oscilador, depois é só ter paciência e seguir a chave de comutação de onda.

Postado
Colega pesquisador1965, não tenho o esquema dele também, mas dá para você ter uma ideia do capacitor dos 49m, seguindo a chave de comutação de faixas, o circuito oscilador geralmente é o mesmo, o que muda é o capacitor e algumas bobinas...

Com um osciloscópico você localiza qual o transistor oscilador, depois é só ter paciência e seguir a chave de comutação de onda.

Ok agradeço muito a ajuda...... mãos à obra......

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...