Ir ao conteúdo

Alto consumo de memória

marcelojudoka

Posts recomendados

Postado

Galera, seguinte. Estou com o Windows 7 Professional aqui no meu note, e ele consome muita memória. Nesse exato momento, estou usando o Internet Explorer 9, o Windows Live Messenger 2009 e só. No Gerenciador de Tarefas o consumo de RAM está em 1,50 GB!

Minha máquina é essa na assinatura, Notebook Philco 15006. O sistema tá leve, não tem travadas nem nada, só quando jogo mesmo e forço os gráficos, mas é outra história.

Porque esse consumo tão alto?

PS: Windows 7 Professional x64

Postado

Francisco, agora o consumo baixou, de 1,50GB para 1,28. Mas mesmo assim, não tá alto não? Agora estou usando o Messenger e o Internet Explorer 9. O que mais tem aberto são os ícones ali nos ícones de notificação.

Segue 2 prints.

gerenctarefas1.jpg

gerenctarefas2.jpg

PS: svchost.exe e o iexplorer.exe consumindo muito, não acha?

Postado

Está normal, é porque o windows 7 64 bits consome mais memoria mesmo, estou usando um 7 x64 aqui apenas com o Firefox e o Live aberto está consumindo 1,3 gb.

Postado

Marcelo,

Até onde eu li, e você pode facilmente verificar, o espaço mínimo para o W7 X64 é de 6118 MB. Vá em Painel de Controle\Sistema e Segurança\Sistema, clique em configurações avançadas do sistema, Desempenho\Configurações, aba Avançado > Alterar e veja no final desta tela qual o mínimo recomendável.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...