Ir ao conteúdo

Partição primária e secundaria

saraivaoakley

Posts recomendados

Postado

amigos eu estava lendo , e fiquei sabendo que eu so consigo instalar o SO na partição primária , que seria a unidade C:/ , mas se eu quiser usar mais de uns SO eu não poderei instalar nas unidades D, E , F etc..

Mas como eu faço para instalar dois sistemas na unidade C:/ sem eu particionar ela ???

Postado

Impossível.

Cada sistema tem de ficar obrigatóriamente em uma partição independente.

A partir do momento em que você tenta instalar um segundo sistema em uma mesma partição, o sistema que estava instalado anteriormente é excluído.

Se porventura dois sistemas ocuparem a mesma partição. Haveria uma infinidade de conflitos e rompimento de arquivos... Seria um verdadeiro inferno...

você precisa tanto de dois sistemas em uma única partição?

Penso que é quase impossível existir uma aplicação que exija dois sistema em uma única partição!

Utilize máquina virtual!

Abraços!

Postado

Eu concordo com você , mas na internet diz que so podemos instalar sistema operacional nas partições primárias , como eu faço para ter mais de 1 partição primária para mim poder instalar outros sistemas Operacionais??

Postado

A partição primária ao qual se refere é a partição de boot. Pra fazer mais de uma partição primária, basta criar mais partições no seu HD e instalar esses outros SOs nessas partições. Recomendo que na instalação de um SO voce ja defina quais e quantas partições voce vai usar, e a partir daí faça a instalação dos outros SOs.

Ex.: Durante a instalação do Windows XP, crie 3 partições, C:, D: e E:, onde o Windows XP ficaria instalado na partição C:

Logo após, instale o Windows 7 na partição D:, e deixe a partição E: como partição de dados.

As partições C: e D: serão partições primárias onde ficarão os sistemas, e a partição E: será a partição secundária onde ficariam os dados.

Só lembre de instalar os programas na respectiva partição que estiver usando, pra que nao tenha problemas futuros de corrompimento de arquivos ou coisa do tipo.

Postado

se você vai fazer uso desses programas em todos os S.O., você terá que instalá-los em todos os S.O., caso contrário apenas no S.O. que for usá-lo.

Postado
Entendi , unica coisa que ficou meio duvidoso , foi : quando eu instalar os programas , eu tenho que instalar nos So que eu tiver ou em todos So.

É exatamente como o colega acima postou!

Se você quiser colocar um mesmo programa em dois sistemas, você terá que instalá-lo duas vezes.

Exemplo:

você tem na partição C: Windows XP

na partição D: Windws 7

Se você quiser instalar o Office nos dois sistemas, você terá que fazer o processo duas vezes, cada vez em um sistema!

Mais uma coisa, essa história de partição primária e secundária é relativo.

Exemplo:

você cria três partições.

C:

D:

E:

você não tem que necessariamente instalar o S.O. na C:

Acho que era essa a fonte da sua dúvida... você devia estar pensando: "Como vou colocar um segundo sistema se só tem um C:?"

Na verdade no C: é instalado o Sistema por puro costume, nada impede que você instale um sistema na D: ou na E: e deixe a C: vazia!

Como eu disse... é um padrão criado acidentalmente, pois a primeira letra que é criada é a C: mas isso não torna a C: a única capaz de comportar um SO.

Todas as partições possuem as mesmas características! Todas podem ser formatadas em NTFS ou FAT, todas possuem o mesmo nível de segurança, mesmo sistema de armazenamento, a única coisa que muda é o nome (a letra).

Portanto as C: D: F: são só nomes, e nada mais que isso!

E não se esqueça que um sistema é independente do outro.

Eles só compartilham arquivos.

Documentos de texto, imagens ou vídeos, podem ser abertos em qualquer sistema!

Mas é necessário que o programa esteja instalado em ambos os sistemas!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!