Ir ao conteúdo

Som de qualidade

gudunha

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa de som on-board com chip C-Media CMI8738 (quatro canais). Comprando um bom conjunto de caixas de som, do tipo de uma Creative Inspire, consigo um bom som, ou seria melhor investir também em uma boa placa? Com mais ou menos R$1000 reais o que vocês me aconselham a fazer?

Postado

Esse chip da C-media geralmente dá uma boa qualidade de som. Se é on board você precisa ver se está tudo bem configurado, se tem as saidas disponiveis para usar com as 4 caixas etc. É bom dar uma olhada no manual da placa mãe.

Você vai gastar 1000 na placa? nas caixas? ou nos duas?

Postado

Não estou reclamando da qualidade do som, ele realmente parce ser bom e está todo configuradinho beleza, tem as saidas todas, tudo certo. Minha dúvida é se esse som on-board e um bom conjunto de caixas já basta para ter um som de qualidade, ou se seria mais interessante gastar menos com as caixa e colocar uma placa de som potente. tenho uns 1000 para gastar com tudo.

Postado

Gudunha,

Se é qualidade sonora que você está procurando com 1000 reais voce pode comprar uma boa placa de som e um bom sistema de caixas. Se você vai comprar uma placa de som prefira as 5.1 que você pode formar um home theater.

Quanto as caixas antes de fazer a sua compra de uma pesquisada aqui no forum que tem alguns tópicos discutindo marcas e modelos.

Quanto as placas de som existem algumas excelentes, tais como a Live 5.1 e a Turtle Beach, mas que são caras: de 250 reais pra cima.

Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida é só postar.

Postado

Comprei uma audigy gamer e um conjunto de caixa da genius de 3600w, mas minha placa não quer funcionar... coloco no slot, instalo os drivers, reinicio o micro e ele não entra no windows, mas se tiro a placa do slot fica normal. to ficando louco de raiva!!! Me dá uma luz aí, a maquina é a da assinatura e eu uso o xp pro com sp1

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!