Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ST3500320AS fazer RMA ou não ?


rodrifernando

Posts recomendados

Tenho esse hd Seagate de 500 GB e acontece o seguinte, resolvi fazer um teste esporádico nele usando o SeaTools for Windows e pra minha surpresa ele foi reprovado no Short DST e o programa gerou um código e me orientou para fazer um teste longo usando o SeaTools for DOS. Resolvi então fazer esse teste longo e pra minha surpresa logo no inicio do teste em 1% ele detectou 1 erro e continuou proseguindo, mas acontece que aos 74% do teste ocorreu um travamento. Eu reiniciei o pc e executei novamente o mesmo teste que por sinal não detectou mais nenhum erro, fiz então mais testes usando o SeaTools for Windows e também não encontrou nada de errado. Eu também baixei o HD Tune Pro e na aba Health ele esta destacando dois itens em amarelo que este no screenshot. Não sei se devo ou não tentar fazer o RMA por que todos os testes que estou fazendo atualmente o resultado esta sendo ok e também não estou entendendo essa leitura SMART do HD Tune por que no Everest e no SeaTools ele fala que os valores estão ok.

27maio20111903.th.png

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema que ele tinha foi contornado ou melhor realocado pelo programa de diagnóstico, para você enviar o hd para o RMA ele teria que não concluir os testes e gerar um novo código, código esse que é imprescedivél para o envio, caso contrário eles não aceitam ou melhor. se você enviar o hd sem esse código eles te devolvem o mesmo hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o único codigo que eu tenho do SeaTools foi quando ele não passou no primeiro teste. Mas agora como esta dando ok nos testes eu acho que mesmo se eu enviasse com o codigo que eu tenho a Seagate me retornaria o mesmo hd. Mas esse hd em termos de confiabilidade ainda continua sendo confiavél ou ele vai morrer logo ? Agora quanto a esse status do HD Tune eu acho que esse programa não funcionou muito bem aqui, por que eu tenho um outro hd instalado no meu pc e ele não exibe nenhuma informação do SMART.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!