Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual NoBreak devo pegar?


rickss

Posts recomendados

boa noite.. bom eu gostaria de saber qual nobreak devo pegar, mesmo a queda de energia nao sendo mt frequente na minha casa, queria saber qual potencia do nobreak pra segurar meu pc, so por uns minutos, até eu salvar o que estiver fazendo e desliga-lo, ai vai o que vou usar e as confgs..

CPU: Intel Core I7 870 2.93GHz Quad-Core LGA 1156 Box

Placa Mãe: Asus Core i3, I5, I7 (LGA 1156) | P7H55-M/LX *(Até 8GB)

Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1333MHz.

Hard Disk: Western Digital HDD 500GB SATA2 7200RPM

Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 460 1GB GDDR5 256-bit

Drive Óptico: Samsung Gravador de DVD

Fonte De Alimentação: Seasonic 620W | S12II-620

Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition

Monitor LG 21.5 Full HD

Modem Velox

Roteador D-LINK 524/150

Som 120w RMS

e vou comprar 1 filtro de linha tb.. mas eu n entendo mt bem, ql devo ligar direto na tomada? o nobreak ou o filtro? ex: ligar 1 o no break, dps o filtro no nobreak, e as tomadas restantes nas tomadas do filtro, ou o 1 o filtro, dps ligar o no break, e colocar as tomadas no nobreak.. tipo assim, como devo proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para essa sua config um short-break de 1.2 kVA estará de bom tamanho, mas de qualquer modo aconselho a colocar só o PC e o monitor em cima do mesmo, ou no máximo o modem e roteador se a falta de energia não os derrubar por outros motivos. Não coloque o som no short-break..

Não é necessário adotar filtro de linha, pois os short-breaks já os tem internamente

Adote um short-break se realmente a falta de energia atrapalhar sua vida. Se for somente para dar proteção adicional aos seus equipamentos e oferecer um maior número de tomadas, nada melhor que um bom filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para essa sua config um short-break de 1.2 kVA estará de bom tamanho, mas de qualquer modo aconselho a colocar só o PC e o monitor em cima do mesmo, ou no máximo o modem e roteador se a falta de energia não os derrubar por outros motivos. Não coloque o som no short-break..

Não é necessário adotar filtro de linha, pois os short-breaks já os tem internamente

Adote um short-break se realmente a falta de energia atrapalhar sua vida. Se for somente para dar proteção adicional aos seus equipamentos e oferecer um maior número de tomadas, nada melhor que um bom filtro de linha.

entendi, obrigado pela resposta, vou fazer isso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, mas mesmo assim.. vai que um dia eu esteja fazendo algo importante, e quando menos esperar, puft.. cair a energia :o

Aí compete a você mesmo avaliar: Quantas vezes isso já ocorreu? No meu caso eu diria que tão raríssimas vezes que não justifica, para mim, a compra de um nobreak. Os aspectos negativos iriam muito além dos positivos. Basta ver que sou um atualizador compulsivo de BIOS. Tanto nas minhas placas-mãe como na dos outros (fiz manutenção por mais de 10 anos). E cair a luz justo nesse momento seria uma probabilidade tão pequena que nunca considerei tal risco em consideração e de fato nunca aconteceu. Porém se fosse para escrever uma tese de mestrado no Word ou no Write, eu salvaria com muita frequência em vez de confiar no salvamento automático de 10 em 10 minutos. Mas cada caso é um caso. Reconheço que para alguns profissionais de trabalhos minuciosos e difíceis (Corel, Photoshop, edição e áudio e vídeo, autocad, etc) o nobreak pode ser uma comodidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...