Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nokia C7 ou Samsung Ace


Posts recomendados

Eu uso celulares Nokia desde o começo da telefonia celular no Brasil, mas ultimamente eu estou vendo que a Nokia esta desejando muito a desejar no seus Com o Sistema Operacional Symbian que para SmartPhones ( Mesmo o Symbian v3) ruim, mas geralmente a bateria dele é muito boa mas o Touch é ruim e o Android esta sempre em evolução quanto o Symbian tem os dias contados até no maximo 2016.

Atualmente eu tenho um N73 que e me lembre só foi atualizado o firmware 2 vezes, o que vocês acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço nenhum dos dois modelos, mas se me visse ante essa opções, escolheria o Nokia.

Assim como você, uso Nokia desde os primórdios da civilização, hehe... em dezembro roubaram meu E63 e resolvi partir para Android, com um SE X10 MiniPro. Não gostei pelo gasto excessivo da bateria. Mudei para um Samsung 652 e não gostei pelo SO (Win 6.5). Mudei para um N900 e me desfiz dele há uma semana devido a achar o Linux muito complexo para mim - tenho tentado usá-lo desde 2002, por aí (em PCs) mas nunca consegui, mais porque dependia do Windows para sobreviver.

Hoje estou com um Nokia 5235, limitado sim, mas dá pro gasto, pois uso internet móvel esporadicamente. Isso porque estou aposentado e não dependo mais dela para o pão de cada dia.

Voltando ao Android, o que me deixa de pé atrás é essa constante atualização e essa irritante briga dos fabricantes para não atualizar: assim, se compro um Android com 2.1 e não tiver atualização futura oficial, vai ficar como um Symbian.

Essa é minha opinião pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ripirraitec

Realmente o Android consome muita bateria, pois ele é feiro para ficar conectado na Internet ( mais isso pode ser desativado). O C7 ele tambem tem as mesmas funcões do Ace Twiter, Facebook, etc...

O que eu sei é que o Android 2.3 esta consumindo menos bateria e sempre tem por exemplo o pessoal do xda-developers que lança uma atualização independente do fabricante.

Quanto ao uso do N900 eu só não compro ele pois eu acho muito grande pois eu sou assim por dizer apaixonado pelo Linux e acho mais fácil de usar que o Windows.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Moderação: desculpem o off-topic...)

Quanto ao Llinux, seu nick diz tudo, viciadoemlinux... Quando comprei o N900 (2 meses atrás), esperava dominar o Linux em paralelo, preparei o note para isso e tal. Não consegui deslanchar: na segunda, terceira dificuldade (instalar algo sem ser N-N-F), perdia o ânimo e deixava pra lá.

Mas ainda tenho um certo fascínio pelo Linux. Vou dar um tempo e comprar um notebook para usar somente Linux nele, pois cansei de usar dual boot e depois de alguma barbeiragem minha perder tudo e ter que reformatar, tirar HD pra pegar os arquivos necessários dos quais não tinha becape e tal, você entende...

Estou querendo programar para celular e tablets. Apesar de aposentado, gosto de trabalhar e só sei mesmo fazer isso se for ligado a informática (tenho trabalhado em paralelo com info desde 1990, por aí). Mas a partir de 2001 tive um problema de saúde (infarto e suas consequencias, aliado a depressão), que me limitou muito as atividades produtivas. A programação me mantém ativo, felizmente.

É isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, se você quer bateria eu recomendo que compre um celular "comum".

Eu não vejo problema nenhum em recarregar todos os dias (Sempre quando vou dormir coloco pra carregar, e a bateria dura o dia todo). A não ser que você vá usar bastante 3G/Wi-Fi o dia todo aí sim seria complicado.

Se quer um smartphone atual que tenha uma bateria razoável, eu recomendo olhar o LG Optimus One P500. Ele tem uma ótima bateria (1500mAh) e pelos relatos que li a bateria dele dura entre 2~3 dias de uso moderado.

Deve custar na faixa de preço que está procurando, vem com Android 2.2 e foi prometida a atualização para a 2.3 pela LG. Tem 512mb de RAM, tem tela e resolução razoável, 3.2" e 320x480, os únicos contras dele são alguns bugs no touch e no desempenho em jogos, mas, são bugs de software e podem ser corrigidos usando Custom ROMs, ou provavelmente com a atualização do Android para o 2.3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Moderação: desculpem o off-topic...)

Quanto ao Llinux, seu nick diz tudo, viciadoemlinux... Quando comprei o N900 (2 meses atrás), esperava dominar o Linux em paralelo, preparei o note para isso e tal. Não consegui deslanchar: na segunda, terceira dificuldade (instalar algo sem ser N-N-F), perdia o ânimo e deixava pra lá.

Mas ainda tenho um certo fascínio pelo Linux. Vou dar um tempo e comprar um notebook para usar somente Linux nele, pois cansei de usar dual boot e depois de alguma barbeiragem minha perder tudo e ter que reformatar, tirar HD pra pegar os arquivos necessários dos quais não tinha becape e tal, você entende...

Estou querendo programar para celular e tablets. Apesar de aposentado, gosto de trabalhar e só sei mesmo fazer isso se for ligado a informática (tenho trabalhado em paralelo com info desde 1990, por aí). Mas a partir de 2001 tive um problema de saúde (infarto e suas consequencias, aliado a depressão), que me limitou muito as atividades produtivas. A programação me mantém ativo, felizmente.

É isso aí.

Oi Ripirraitec

Eu acho legal você esta tentando entender de Linux, eu quando comecei a usar ele em 1995 eu achava ele difícil, não tinha drive entre outras coisas, mas fui me acostumando e o melhor para usar o linux é realmente umNotebook e ele instalado sozinho.

Para você começar eu te indico o Fedora, que que usa arquivos .rpm que são parececidos com o .exe ai vai ser mais fácil, o Ubuntu é o Linux do momento mas ele é um pouco mais complicado pois veio do Debian que é uma da versões mais antigas do Linux.

Se precisar alguma coisa e eu pudera ajudar é só perguntar.

Abraços e boa sorte.

Bom, se você quer bateria eu recomendo que compre um celular "comum".

Eu não vejo problema nenhum em recarregar todos os dias (Sempre quando vou dormir coloco pra carregar, e a bateria dura o dia todo). A não ser que você vá usar bastante 3G/Wi-Fi o dia todo aí sim seria complicado.

Se quer um smartphone atual que tenha uma bateria razoável, eu recomendo olhar o LG Optimus One P500. Ele tem uma ótima bateria (1500mAh) e pelos relatos que li a bateria dele dura entre 2~3 dias de uso moderado.

Deve custar na faixa de preço que está procurando, vem com Android 2.2 e foi prometida a atualização para a 2.3 pela LG. Tem 512mb de RAM, tem tela e resolução razoável, 3.2" e 320x480, os únicos contras dele são alguns bugs no touch e no desempenho em jogos, mas, são bugs de software e podem ser corrigidos usando Custom ROMs, ou provavelmente com a atualização do Android para o 2.3.

Realmente eu não estou atrás de um celular comum, pois tirando o WI-FI o meu N73 é otimo. Quanto ao LG Optimus One P500 meu chefe tem um LG e sempre que eu vou falar com ele a voz some ou cai a ligação, e para mim o LG Optimus One P500 tem um problema a camera não tem Flash.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Realmente eu não estou atras de um celular comum, pois tirando o WI-FI o meu N73 é otimo. Quanto ao LG Optimus One P500 meu chefe tem um LG e sempre que eu vou falar com ele a voz some ou cai a ligação, e para mim o LG Optimus One P500 tem um problema a camera não tem Flash.

Valeu

Estranho, eu costumo frequentar o tópico oficial do LG P500 em outro fórum e nunca ouvi essa reclamação...

Quanto ao flash, ele não é bem um smartphone voltado para fotos e realmente se for um fator decisivo aí abandonaria o P500.

Mas se quer para fotos, já pensou no Xperia x10, ou se não gosta de telas grandes os x10 Mini e Mini Pro (Esse último com teclado físico)? O x10 está em promoção por R$800, o Mini e Mini Pro estão abaixo dos R$700.

Eu gosto de telas maiores, normalmente elas vem aliada a uma maior resolução e fica bem mais fácil de mexer na internet por exemplo.

Tem um aparelho (Que ainda não chegou aqui) que você pode gostar também, o Xperia Mini (Não o x10 Mini), vai vir com uma tela de 3.0", resolução de 320x480, tem um display um pouco melhor que os "comuns" com o Bravia Engine, 512mb de RAM, uma câmera de 5mp com autofocus e flash (Provavelmente a qualidade dos x10 Mini ou superior), gravação de videos em 720p, um processador a 1Ghz e uma GPU relativamente boa.

Infelizmente recentemente foi anunciado e está previsto para Q3, e isso te faria esperar uns bons meses ainda.

Hoje, dependendo de quanto queira gastar, iria no x10 ou LG Optimus One ou então o Defy (Esses dois últimos com uma câmera um pouco inferior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O xperia x10 tá R$ 799,00 à vista no Fast Shop, se puder pagar...

Eu vi o X10, mas ele está R$ 880,94 ( O Grandão) o que tá um otimo preço, mas aqui para para São Paulo ele está em falta de acordo com o site, ma seu posso ir em uma loja do Fast

Já que esta com um otimo preço e é um BOM Smarthphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!