Ir ao conteúdo

C# Duvida no comando UPDATE

mardovick

Posts recomendados

Postado

Estou criando um programa com as operações basica de banco de dados, estou tendo problemas com o UPDATE:

private void btnAlterar_Click(object sender, EventArgs e)
{
string strConnection = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=Alunos.accdb";

string strSQL = "UPDATE tbAlunos set Nome='" + txtNome.Text + "',Email='" + txtEmail.Text + "',Nascimento='" + txtNascimento.Text + "',Celular='" + txtCelular.Text + "' where Numero=" + txtNumero.Text;

OleDbConnection dbConnection = new OleDbConnection(strConnection);
OleDbCommand cmdQry = new OleDbCommand(strSQL, dbConnection);

try
{
dbConnection.Open();
cmdQry.ExecuteNonQuery();
MessageBox.Show("Dados Salvos com sucesso.");
}

catch (OleDbException ex)
{
MessageBox.Show("Error: " + ex.Message);
}
finally
{

dbConnection.Close();

}

Qual o erro no codigo ?

Quando clico no botão alterar simplesmente não acontece nada.

Agradeço desde já

Postado

Não sei qual o errro, talvez não há, pode ser que o número (usado na clausula where) não esteja cadastrado na tabela, assim a a query está sendo executada mas não está modificando nenhum registro... Use

if( cmdQry.ExecuteNonQuery() > 0){
//ocorreu modificação...
}else{
//não ocorreu modificação na tabela...
}

Isto explicaria porque não gerou exceção...

Pode ser também que o evento não está associado corretamente ao método, coloque um messagebox logo no inicio do método para se certificar de que está chamando-o...

Espero que ajude...

Postado

Pode ser também que o evento não está associado corretamente ao método,

Espero que ajude...

Fiquei tanto tempo mudando o código pra ver se resolvia e esqueci de ver o evento click do botão :P

Resolvido, obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...