Ir ao conteúdo

Instalando cooler em case para hd

seisatsu

Posts recomendados

Postado

Comprei um case para HD externo da multilaser só que ele é todo fechado sem refrigeração nenhuma, então resolvi instalar 2 coolers, fiz dois furos com a serra copo nele e fiz uma adaptação de cooler para HD no case, só que direcionei os coolers para a parte de cima do HD (tampa metálica) 1 como ventilador, e o outro como exaustor.

A pergunta é tem algum problema em deixar os coolers direcionado direto na tampa,e o modo de refrigeração esta correto, enfim será que vai gerar algum problema ?

Porque ai no fórum eu li que muita gente não recomenda instalar esses coolers na parte debaixo do HD.

Já estou usando o case assim faz uns 2 meses até agora não tive nenhum problema, mas sabe como é se prevenir nunca é demais!!!

Gostaria que vocês me ajudassem, fiz isso porque estava esquentando muito mas depois de instalar os coolers o case fica geladinho pela lógica funcionou, gostaria que vocês opinassem sobre o assunto.

Postei uma foto para vocês entenderem melhor.

Aguardo respostas!!!

post-752415-13884959515659_thumb.jpg

Postado

Boa ideia meu caro!

Creio que não tenha nenhum problema nisso, afinal, está diminuindo a temperatura do seu HD!

O unico problema é a poeira, que com certeza irá aumentar no interior do case!

Estou pensando em comprar um case, e tenho um cooler igual o seu. Vou fazer o mesmo ^^!

Muito bom!

Espero ter ajudado!

Abraços!

Postado

Em relação a poeira é só fazer aquela manutenção a cada 6 meses.

Mas o resultado foi bem satisfatorio!!!

Valeu cara !!!

Qualquer dúvida estamos ai!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!