Ir ao conteúdo

Configuração Até R$ 5000

Posts recomendados

Postado
O HD citado pelo Uhtred é Sata II e o do link postado por voce também é sata II (3Gb/s).

Raid 0 de HD Sata III tem a mesma performace de raid 0 de HD Sata II (diferença menor que 3%), devido a ambos terem a mesma taxa de transferencia.

Entenda que hoje comprar HD Sata III é jogar dinheiro fora, pois ainda não saiu um HD que tenha realmente ganho significativo perante aos HDs Sata II.

Quanto ao SSD, sugiro o Vertex 3 que é 200 vezez melhor que esse intel (muito baixa essa taxa de escrita, menor até que o vertex 2 ou corsair force séries).

Veja esse modelo:

SSD (2.5pol) - 120GB SATA II - Memory One Interlagos GT Series - MMOCSTE251M1X-0115

- Desempenho:

• Tempo de busca: 0,1ms
  • Taxa de leitura: 285MB/s (máx.)
  • Taxa de escrita: 275MB/s (máx.)
  • Taxa de escrita sustentada 250MB/s (máx.)
  • Escrita aleatória de 4KB (alinhada): 10.000 IOPS (máx.)

procure por SSD com controladora SandForce SF-1222/SF-1200, que são excelentes e baratas, comparadas as outras controladoras

O ideal seria encontrar esse abaixo:

SSD (2.5pol) - 120GB SATA II - Corsair Force Series - CSSD-F120GB2-BRKT - Box, SSD Sata III só se for 550MB/s e 500MB/s (leitura e escrita respectivamente) para justificar o aumento de preço.

Olá doidaofox,

De fato, no link que eu postei, o WD Caviar Black está na versão SATA-2. Mas há a versão SATA-3:

http://pcper.com/reviews/Storage/Western-Digital-SATA-6Gbsec-1TB-Caviar-Black-WD1002FAEX-Review?aid=870

eu realmente havia postado errado.

Olha, você tem razão. SATA-3, que é "só a interface" não justifica. Os discos de pratos, internamente não alcançam nem a transferência da interface SATA-2, mesmo em RAID-0.

Quanto ao OCZ Vertex. É a este que você se refere?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185645374-hd-ssd-ocz-vertex-3-vtx3-25sat3-120g-25-120gb-sata-iii-mlc-_JM

observar que este é uma versão SATA-3.

No final você também recomendou o Corsair:

SSD (2.5pol) - 120GB SATA II - Corsair Force Series - CSSD-F120GB2-BRKT - Box

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99241

Afinal, qual dos dois você recomenda mais?

[]s

• Membro VIP
Postado
Olá doidaofox,

De fato, no link que eu postei, o WD Caviar Black está na versão SATA-2. Mas há a versão SATA-3:

http://pcper.com/reviews/Storage/Western-Digital-SATA-6Gbsec-1TB-Caviar-Black-WD1002FAEX-Review?aid=870

eu realmente havia postado errado.

Olha, você tem razão. SATA-3, que é "só a interface" não justifica. Os discos de pratos, internamente não alcançam nem a transferência da interface SATA-2, mesmo em RAID-0.

Quanto ao OCZ Vertex. É a este que você se refere?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185645374-hd-ssd-ocz-vertex-3-vtx3-25sat3-120g-25-120gb-sata-iii-mlc-_JM

observar que este é uma versão SATA-3.

No final você também recomendou o Corsair:

SSD (2.5pol) - 120GB SATA II - Corsair Force Series - CSSD-F120GB2-BRKT - Box

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99241

Afinal, qual dos dois você recomenda mais?

[]s

No caso foi uma indicação em relação ao modelo intel sata III que voce escolheu, mostrando que ele não justifica o seu preço, com aquela taxa de escrita fraca se comparada ao Corsair Force e ou Vertex 2 (SandForce SF-1222/SF-1200), ambas são boas tanto o Caorsair Force ou o Vertex 3, o vertex 3 ganha por ter taxas de leitura escrita maiores (em torno de 90% a mais).

Se tiver como comprar o Vertex 3, compre-o, se não vá se Force séries mesmo (ou qualquer outro de boa marca com SandForce SF-1222/SF-1200).

Postado

Qual HD SATA-2 eu devo pegar? Lembrando que vou trocar:

• 2 HDs WD Caviar Blue 7200 RPM SATA-3 500 GB

por dois HDs SATA-2 de 1TB cada um.

O Joneco sugere o "Seagate Barracuda 7200.12". Tenho mais e ou melhores opções?

i é esqueci desse detalhe do chipset, você tá certo!

cara hd eu prefiro o barracuda 7200.12 , é mais barato q o caviar e é a mesmo coisa, as vezes o barracuda ganha

Postado

estava vendo nos comentários anteriores algo sobre um problema dos controladores de USB

aqui não tenho nenhum problema pois utilizo eles com HD externos nao tenho nada o que reclamar de velocidade (SÃO MUIIITO RAPIDOS ) !!pode até ser um bug das placa mães que eles compraram mas a minha esta normal!!

• Membro VIP
Postado
estava vendo nos comentários anteriores algo sobre um problema dos controladores de USB

aqui não tenho nenhum problema pois utilizo eles com HD externos nao tenho nada o que reclamar de velocidade (SÃO MUIIITO RAPIDOS ) !!pode até ser um bug das placa mães que eles compraram mas a minha esta normal!!

voce se refere a que??

tem certeza que postou no tópico certo (pelo menos cite de qual assunto voce está comentando)

Não vejo referencia do seu comentário ao conteúdo do tópico.

Postado
voce se refere a que??

tem certeza que postou no tópico certo (pelo menos cite de qual assunto voce está comentando)

Não vejo referencia do seu comentário ao conteúdo do tópico.

Ele se refere ao meu post sobre as portas USB da ASROCK P67 Extreme 4

Detalhe que encontrei sobre a placa-mãe ASROCK P67 Extreme 4:

http://www.anandtech.com/show/4080/welcome-to-sandy-bridge-with-the-asrock-p67-extreme4/8

Nos comentários:

USB 3.0 port compatibility issues by gobe on Saturday, March 26, 2011

I have the Asrock P67 Extreme4 motherboard and it has serious compatibility issues with USB2 devices.

Devices such as webcams, USB modems, USB tuners, phones with USB connection doesn't work on the USB 3.0 ports which are built upon the low cost Etron EJ168A chip.

It is nice that on some storage devices the performance is good, but what about the usability of the USB 3.0 ports?

gobe

Reply

Yes, Etron USB3.0 sucks by wheretobe on Thursday, April 21, 2011

Same problem here. Fresh intall windows 7 64 bit and get random BSOD. And no problem in safe mode. Then I used system recovery to get rid of the Etron driver, the BSOD disappeared right away. Reinstall the driver and the BSOD is back again.

duas pessoas reclamando que o chip usado para controlar o USB 3.0 é ruim e que a placa como um todo tem problemas de compatibilidade com USB 2.0

Postado

cara HD Sata II e Sata III tem o desempenho praticamente identico nao vale pagar 50 reais a mais por um (ou até mais)... o Sata III só é eficiente nos SSD mesmo

Postado

eu não iria de caviar green, se eu fosse você, eu também não compraria o caviar black, ele é ótimo mais é caro demais, hoje eu iria de Seagate Barracuda, 2x raid0 + 1 ssd e ia ficar ultra rápido, o barracuda de 1tb deve estar em torno de 180,00 ou até menos, mas a performance dele também é excelente, não como um caviar black mas parecida

HD OCZ SSD SATA II VTX 2.5?" 60G por 540,00 tá caro?

• Membro VIP
Postado
eu não iria de caviar green, se eu fosse você, eu também não compraria o caviar black, ele é ótimo mais é caro demais, hoje eu iria de Seagate Barracuda, 2x raid0 + 1 ssd e ia ficar ultra rápido, o barracuda de 1tb deve estar em torno de 180,00 ou até menos, mas a performance dele também é excelente, não como um caviar black mas parecida

HD OCZ SSD SATA II VTX 2.5?" 60G por 540,00 tá caro?

SSD

Corsair Force Séries 40GB - R$349 WAZ

Corsair Force Séries 120GB - R$672 Hardplus |

Kingston 64GB - R$350 Baradel |

OCZ Vertex 2 60GB - R$399 WAZ |

OCZ Vertex 2 120GB - R$659 WAZ |

Acho que isso responde sua pergunta (melhores modelos existentes no mercado brasileiro)

Postado

Comprei p8p67-b3 deluxe, I5 2500k, 2 vengeance 4gbs na infsite, entregaram na boa. A embalagem nao é linda (papel jornal) mas tudo chegou intacto, nada pra reclamar. Eu comprei no esquema sedex a cobrar, por seguran;a.

Sobre o SSD, vai fundo. Eu uso um Corsair Nova Series 128 que nao chega nem perto de ser top e ainda assim, a diferen;a é monstruosa. Rebootar o pc em 10 segundos nao tem pre;o. Cara, até abrir o browser é mais rápido. Basicamente tudo fica mais suave. Recomendadíssimo.

Agora se você nao liga pro pc todo rodar mais redondo e só liga se o jogo roda rápido, de fato, o Loading no SSD é bem mais rápido mas o resto é tudo igual. E mesmo assim, nao da pra instalar muitos jogos num ssd... nao cabe... Se sua unica inten;ao é o lance dos jogos desencana do SSD.

Postado

Obrigado pessoal,

Bom, entrei em contato com o vendedor e pedi alterções do SSD e dos HDs SATA-3: trocar os dois HDs WD Caviar Blue SATA-3 7200 RPM de 500GB por dois HDs SATA-2 de 1TB.

Ele está sem os HDs SATA-2 em mãos, por isso não atualizei os preços nesta lista.

Configuração fechada até 07/06/2011:

1 x Intel Core i7-2600K R$ 845,00

1 x Thermaltake Frio Overclocking-Ready Intel Core i7 (six-core ready) & i5 Compatible Five 8mm Heatpipes Dual 120mm Fans Intel & AMD Universal CPU Cooler CLP0564 - 220,00 (prazo da placa-mãe).

1 x MSI Z68A-GD80 (B3) LGA 1155 Intel Z68 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 - 896,00

1 x Gravador de DVD Preto Sata II R$ 65,00

1 x Mem. Corsair Vengeance 8GB 2x4GB DDR-3 1600 R$ 328,00

1 x HD SSD OCZ VERTEX 3 VTX3-25SAT3-120G 2.5 120GB SATA III MLC R$798

2 x HD WD Caviar Blue 7200 RPM 500GB SATA3 R$ 300,00

1 x Placa De Vídeo Evga Geforce GTX 580 1536MB 384-bit GDDR5 R$ 1.398,00

1 x Gabinete: Cooler Master CM690 R$ 268,00

1 x Fonte Corsair 750w Modular R$ 548,00

TOTAL SEM DESCONTOS: R$5566,00

Espero conseguir fechar isto em R$5350,00 levando em conta, descontos, uma vez que não fiz a compra pelo mercado livre (ao invés disto eu entrei em contato direto com o vendedor e assim, ele pode dar descontos).

A máquina vai sair um pouco mais cara do que os R$ 5000,00 redondos, é verdade, mas acho que as mudanças irão valer à pena.

Estou aguardando a chegada da placa-mãe e do cooler Thermaltake Frio. Isso deve acontecer até o final de junho.

No final das contas estou comprando tudo, do mesmo vendedor. Espero que dê tudo certo.

Vou reportando tudo até lá.

[]'s

Comprei p8p67-b3 deluxe, I5 2500k, 2 vengeance 4gbs na infsite, entregaram na boa. A embalagem nao é linda (papel jornal) mas tudo chegou intacto, nada pra reclamar. Eu comprei no esquema sedex a cobrar, por seguran;a.

Sobre o SSD, vai fundo. Eu uso um Corsair Nova Series 128 que nao chega nem perto de ser top e ainda assim, a diferen;a é monstruosa. Rebootar o pc em 10 segundos nao tem pre;o. Cara, até abrir o browser é mais rápido. Basicamente tudo fica mais suave. Recomendadíssimo.

Agora se você nao liga pro pc todo rodar mais redondo e só liga se o jogo roda rápido, de fato, o Loading no SSD é bem mais rápido mas o resto é tudo igual. E mesmo assim, nao da pra instalar muitos jogos num ssd... nao cabe... Se sua unica inten;ao é o lance dos jogos desencana do SSD.

Você chegou a tirar fotos da embalagem? Eles não colocaram plástico bolha?

Com relação ao SEDEX à cobrar, como funciona?:

-Como eu pago? Dinheiro, cheque, etc?

-Você abre a embalagem ali mesmo nos correios para dar uma olhada dentro e ver se veio certo?

Postado
Você chegou a tirar fotos da embalagem? Eles não colocaram plástico bolha?

Com relação ao SEDEX à cobrar, como funciona?:

-Como eu pago? Dinheiro, cheque, etc?

-Você abre a embalagem ali mesmo nos correios para dar uma olhada dentro e ver se veio certo?

realmente eles não usam plastico bolha, eles embalam na própria embalagem da caixa da VGA.

Tanto que comprei uma 570 esta semana e uma função dela não está funcionando vou encaminhar para eles de volta para teste e troca da placa.

Sedex a cobrar, você tem que pagar e retirar a mercadoria para abrir, ou seja, se estiver com problemas você não pode devolver para o correio levar de volta.

Correio só leva de volta se a embalagem externa estiver danificada, a casos de pessoas que receberam tijolos dentro da caixa e dançam da mesma forma.

Postado
realmente eles não usam plastico bolha, eles embalam na própria embalagem da caixa da VGA.

Tanto que comprei uma 570 esta semana e uma função dela não está funcionando vou encaminhar para eles de volta para teste e troca da placa.

Sedex a cobrar, você tem que pagar e retirar a mercadoria para abrir, ou seja, se estiver com problemas você não pode devolver para o correio levar de volta.

Correio só leva de volta se a embalagem externa estiver danificada, a casos de pessoas que receberam tijolos dentro da caixa e dançam da mesma forma.

zerotalk,

Você fez a sua compra com o INF SITE? O que achou do atendimento deles e do pós-vendas? Qual foi o problema que deu com a sua placa de video? O que não está funcionando nela?

Com relação à embalagens, no meu caso é mais preocupante pois virá a CPU INTEIRA. Mas eu vou falar com eles pelo telefone e pedir que coloquem plástico bolha, sim, nem que ele "cobre por isso". Não consigo entender como alguns vendedores se dão ao luxo de não tomar cuidado com a fase da embalagem. Custa pouco e com cuidados a mais evita perda de tempo e dinheiro para ambos os lados.

Quanto aos correios: eu liguei lá e a única forma de pagamento do Sedex à cobrar é em dinheiro vivo. Segundo eles, quando o vendedor vai enviar, ele precisa abrir a caixa e declarar o valor junto com a nota fiscal.

[]'s

Postado

Sim com a Infsite, a saida HDMI da placa não ta enviando som (somente imagem) para minha TV, coisa que a minha ATI faz. Agora em quesito performace e outras funcionabilidades a placa está perfeita. Mas se for problema do hardware da Geforce, provavelmente irei trocar por um da ATI.

Atendimento é normal, eu comprei paguei e eles enviaram. quando mandei e-mail sobre o problema me responderam normalmente. Estão procedendo como qualquer loja de qualidade neste quesito.

Sobre a CPU, melhor eles mandarem as peças separadas, enviar montada irá balançar e capaz de ai sim danificar as peças.

No caso da VGA achei desnecessário o plástico bolha, pois a embalagem da MSI é muito bem feita. Ja comprei um mouse, e quando chego pra mim penseiq eu era produto errado pois a embalagem era do tamanho de um gabinete, de tanto plástico bolha.

Postado
Sim com a Infsite, a saida HDMI da placa não ta enviando som (somente imagem) para minha TV, coisa que a minha ATI faz. Agora em quesito performace e outras funcionabilidades a placa está perfeita. Mas se for problema do hardware da GeForce, provavelmente irei trocar por um da ATI.

Atendimento é normal, eu comprei paguei e eles enviaram. quando mandei e-mail sobre o problema me responderam normalmente. Estão procedendo como qualquer loja de qualidade neste quesito.

Sobre a CPU, melhor eles mandarem as peças separadas, enviar montada irá balançar e capaz de ai sim danificar as peças.

No caso da VGA achei desnecessário o plástico bolha, pois a embalagem da MSI é muito bem feita. Ja comprei um mouse, e quando chego pra mim penseiq eu era produto errado pois a embalagem era do tamanho de um gabinete, de tanto plástico bolha.

zerotalk,

Obrigado. Vou fazer isso mesmo que você falou. Vou pedir para eles mandarem todas as peças em separado e eu vou montar aqui (além de ser mais legal, também).

De curiosidade, fiz um orçamento com a FIRST PLACE (http://www.firstplace.com.br). Eles são mais caros que o normal. Além disto, não possuem as peças que eu pedi:

20110607155546oramentof.png

Uploaded with ImageShack.us

Postado

Creio que resolvi meu problema de VGA, infelizmente Geforce está anos luz de uma ATI, eu vou ter que previdenciar um cabo extra para poder ligar o som, por que a geforce é atrasada, e nem pra enviar o maldito cabo junto com as placas. Coisa que minha ATI faz sem precisar de nada extra. Se tiver dúvida tem este artigo que encontrei sobre esta diferença: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Como-Usar-o-Conector-SPDIF-Disponivel-nas-Placas-de-Video-GeForce/1543

Então minha compra posso categorizar como sucesso com a infsite. Recomendo. Mas cuidado com as embalagens hehuehuhuehuhhue

Firstplace eles trabalham muito com o cliente, o atendimento deles em todos os quesitos é ótimo, porém eles cobram por isto.

Postado

Olá, amigo, pode comprar com a INF SITE sim, eu comprei minha mobo e meu processador la, são bem atenciosos e entregaram conforme previsto.

Peguei a Asus Sabertoorh, ja ouviu falar? é uma boa opção junto com a p8p67 pro tb..

Pessoal, vocês acham que vale a pena investir em SSD no brasil ? andei analisando e vi que os custos estão absurdos ainda. nao acham bom fazer raid0 com 2 hd mesmo de 64 buffer e 7200 rpm?

Postado
Olá, amigo, pode comprar com a INF SITE sim, eu comprei minha mobo e meu processador la, são bem atenciosos e entregaram conforme previsto.

Peguei a Asus Sabertoorh, ja ouviu falar? é uma boa opção junto com a p8p67 pro tb..

Pessoal, vocês acham que vale a pena investir em SSD no brasil ? andei analisando e vi que os custos estão absurdos ainda. nao acham bom fazer raid0 com 2 hd mesmo de 64 buffer e 7200 rpm?

mdias29

Obrigado pelo feedback :)

Como as sua encomenda veio embalada? Veio somente na caixa ou veio emabalada em plástico bolha?

Estou indo em frente na compra com a loja INF SITE. Mas conforme o zerotalk me aconselhou, creio que talvez seja mais seguro mesmo, pedir para eles enviarem as peças soltas, em suas respectivas embalagens originais ao invés de mandarem a CPU montada. Faz sentido pois, por exemplo, o COOLER é enorme:

Veja as figuras:

http://www.techpowerup.com/reviews/Thermaltake/Frio/

http://www.techpowerup.com/reviews/Thermaltake/Frio/images/finished1.jpg

http://www.techpowerup.com/reviews/Thermaltake/Frio/images/finished2.jpg

http://www.techpowerup.com/reviews/Thermaltake/Frio/images/ramclearance.jpg

E certamente, durante o transporte, com o peso dele (1042 gramas ~1Kg), poderia causar algum problema. Tem as outras peças também, como a VGA.

Sobre a placa-mãe:

Pois é, eu ia pegar a ASUS P8P67, mas resolvi esperar 1 mês até eles encomendarem outra placa-mãe, com o chipset Z68.

Sobre o SSD: olha, eu concordo com você que está caro. Esta é a minha primeira compra de máquina desde 2001. Assim, estou "aproveitando" e gastando logo o dinheiro de uma vez. É claro que R$800,00 em um HD SSD OCZ Vertex 3 (indicado pelo pessoal) dói no bolso; mas pelo visto, as velocidades são realmente muito boas.

veja em:

OCZ Vertex 3 240GB review

http://www.guru3d.com/article/ocz-vertex-3-240gb-review/10

Postado

Usar SSD é um novo mundo. Quem nunca viu, fala que é caro e não vale a pena, pois o HDzim funciona, mas quem já conheceu, nunca mais quer sair.

Uma comparação simples é uma internet discada e uma banda larga.

Banda larga é mais cara, mas depois que você usar nunca mais se vai voltar para a discada.

Outra seria você viajar de são paulo ate a bahia. o HD é o onibus e o SSD é o avião. Os 2 vão chegar, então pra que pagar mais caro pelo avião?

Eu tenho raid com 4 ssds, foi melhor investimento que fiz no PC.

Postado
Sim com a Infsite, a saida HDMI da placa não ta enviando som (somente imagem) para minha TV, coisa que a minha ATI faz. Agora em quesito performace e outras funcionabilidades a placa está perfeita. Mas se for problema do hardware da Geforce, provavelmente irei trocar por um da ATI.

Esqueci de perguntar: qual foi a forma de pagamento?

-Transferência Bancária Direta?

-Mercado Pago?

-Sedex à Cobrar?

Postado
Esqueci de perguntar: qual foi a forma de pagamento?

-Transferência Bancária Direta?

-Mercado Pago?

-Sedex à Cobrar?

mercado pago, pois posso parcelar e tem muitos outros beneficios.

Postado

Sparskter, já escolheu a sua configuração?

Seria aquela que postou:

1 x Thermaltake Frio Overclocking-Ready Intel Core i7 (six-core ready) & i5 Compatible Five 8mm Heatpipes Dual 120mm Fans Intel & AMD Universal CPU Cooler CLP0564 - 220,00 (prazo da placa-mãe).

1 x memória Corsair Vengeance 8GB 2x4GB DDR-3 1600 R$ 328,00

Onde vai comprar as peças ou onde comprou? Na Infsite?

Postado
Sparskter, já escolheu a sua configuração?

Seria aquela que postou:

1 x memória Corsair Vengeance 8GB 2x4GB DDR-3 1600 R$ 328,00

Onde vai comprar as peças ou onde comprou? Na Infsite?

Olá Gotoa,

Sim será essa a configuração. Irei pegar todas as peças com a loja INFSITE (http://www.infsite.com.br). Estou esperando a placa-mãe MSI Z68A-GD80 (B3) e o cooler Thermaltake Frio chegarem. Eles foram encomendados e devem chegar ao final do mês de Junho. Quando chegarem, vou fazer o pagamento, pelo mercadopago e eles irão enviar as peças em separado, via SEDEX, para eu montar aqui em casa.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!