Ir ao conteúdo

tp-link wr340gd

Jorge luix

Posts recomendados

Postado

Tenho um Intel gmk120e e quero colocar um wireless TP-link wr340gd, e não estou conseguindo configurar na GVT ou na OI, ficarei grato pela ajuda.

Postado

Jorge eu não conheço a interface Web desse teu modem intel, mas posso te dar uma luz pelo menos.

Verifique qual o IP do modem e entre com esse IP no teu browser de navegação.

Quando se usa em conjunto dois dispositivos físicos separados, como é o seu caso um modem e um roteador, convém deixar o modem em modo Bridger e fazer as configurações no roteador para discagem PPPoE.

Ligue o roteador, pois vamos configurar este por primeiro;

Ligue o cabo da placa de rede do PC em uma porta LAN do Tp-Link;

Por padrão este roteador tem IP 192.168.1.1 onde login e a senha são: admin

No brower digite http://192.168.1.1

Digite o login e a senha padrão;

Dentro da janela do modem, clique em:

Network -> WAN Em WAN Connection Type coloque: PPPoE

Coloque o login e a senha do provedor;

Wan Connection Mode: Connect Automatically "caso queira sempre conectar automaticamente". Se voce escolher o modo "Connect on Demand" o tempo que estiver ali na caixa é o tempo que o roteador deve ficar sem atividade para ele auto-desconectar, coloque 0 para sempre que cair a internet ele ficar autoconectando, ou outro valor para desconectar quando não existir nenhum ativadade com a Internet;

Clique em Save.

Agora vá em Wireless -> Wireless Settings

Coloque:

SSID: REDE_DO_JORGE

Region: Brazil

Channel: 1 (Qualquer problema tente outros canais)

Marque: Enable Wireless Router Radio e Enable SSID Broadcast

Esconder a rede não é a maior segurança.

Marque: Enable Wireless Security

Security Type: WPA-PSK / WPA2-PSK

Security Option: WPA2-PSK "Maior segurança", mas algumas placas antigas não aceitam. Se tiver problemas use WPA-PSK;

Encryption: TKIP, pois AES é um sistema de encriptação mais seguro e por isso também mais pesado, não compensa.

PSK Passphrase: Senha da rede sem fio. tipo: so eu sei a senha, nem tente! coloque uma frase para ficar seguro.

Em Group Key Update Period: 86400 esse tempo é em segundos.

Clique em Save.

Vá Em Security -> Firewall: Marque Enable Firewall (the general firewall switch)

Security -> Advanced Security:

Ative: DoS Protection, Enable ICMP-FLOOD Attack Filtering, Enable UDP-FLOOD Filtering, Enable TCP-SYN-FLOOD Attack Filtering.

Clique em Save.

Com isso já deve funcionar a Internet e a rede sem fio. Outras configurações ainda podem ser feitas como trocar a senha de acesso a interface do modem, mas só convém quando se compartilha a internet, já que para ter acesso é necessário primeiro estar conectado ao roteador.

No modem basta colocar ele em modo bridge e não esquecer de por o VCI e VPI do teu estado/provedor.

No estado do RS a Oi usa: VPI: 1 e VCI: 32

No estado do RS a Gvt usa: VPI: 0 e VCI: 35

Depois de configurados, coloque o cabo do modem na porta WAN do roteador, não coloque na LAN. Os computadores é que ficam ligados na porta LAN. Só ligue o modem na porta LAN do roteador, caso o modem é que faça a conexão com a internet, e neste caso, você deve desativar o DHCP do roteador para que o modem distribua os IPs.

Postado

Obrigado amigo, consegui fazer funcionar, porém a autenticação do wireless ficou automatico, como deixo isso manual? o sinal do wireless varia de computador? tem um HP que chega baixo e um Samsung que o sinal está ótimo porque isso?

grato pela ajuda

Resolvido....

Tudo isso era porque o Intel GKM1200e usa o mesmo IP, do TP_Link wr340gd: 192.168.1.1, isso dá um conflito, a solução foi colocar o Ip 192.168.2.1 no Tp_link wr340dg e funcionou muito bem.

Obrigado pela ajuda.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!