Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo AMD Phenom II X6 desligando do nada


silverfalcon

Posts recomendados

Olá a todos. Resolvi postar este problema porque estou desesperado e já tentei todos os recursos que conheço e já pesquisei. Além disso, visto a seriedade deste fórum e o nível técnico dos colaboradores, estou certo de que meu problema será resolvido.

Comprei um Pc da marca Spacebr que veio com sistema Linux e

possui a seguinte configuração:

Processador: AMD Phenom II X6 1055T Processador 2.80 GHz.

Placa Mãe: ACMCP61-D3 marca PCWARE (nacional)

Memória: DDR3 DIMM 4GB (1 pente)

Chipset: 4130 1200h

Leitor de DVD: TSSTcorpCDDVDW SH-a233C (ATA, DVD+RW, 2MB Cache).

Vídeo: NVIDIA GeForce6150SE nForce430 (4 PS3.0, 1VS3.0, 256MB (Onboard)

Fonte: 250Wats (REAL) P425

Bios: American Megatrends Inc. 080015 10/02/2011

HD:Samsung HD103SJ SATA 300, 3,5' 1TB 7.200RPM, NCQ, 32MB Cache)

Estabilizador Potência 300VA

Como sou usuario intermediario, formatei o pc para sistema Winodws Seven Home Basic 64bits.

Logo depois, começou a desligar durante o uso, do nada e sem minha intevenção. Este desligamento não tem frequencia definida, ou seja, às vezes desliga após 5 minutos, as vezes uso por mais de 5 horas.Por isso descarto a possiilidade de superaquecimento do processador.Também fiz uma varredura de cada setor do HD usando o software HD regenerator e não encontrou erro algum.

Então levei para a autorizada que fizeram teste com todo o hardware (segundo eles) e me disseram que não há problema com hardware e reinstalaram o sistema Linux e me devolveram afirmando que estava funcinando normalmente.

Assim que recebi o PC reinstalei o Seven Ultimate (versão trial 30 dias) e eis que o PC voltou a desligar sozinho! Entrei em contato coma autorizada que me informou que o hardware está o.k e que eles poderiam verificar novamente mas devolveria o PC com sistema Linux. Mas para mim o

Linux não atende às minhas necessidades de programas específicos.

Então para testar, resolvi instalar o XP que funcionou normalmente sem desligar. O problema do

Xp é que ele só reconhece 3GB de Ram e neste caso, eu perderia 1GB.

Informação importante: Geralmente o desligamento ocorre na internet e principalmente na colheita feliz do Orkut.

Já instalei todos os drivers mais recentes do site da fabricante do PC e todoas as atualizações do Seven.

Usei o Sisoft Sandra e só acusou memória sem registro (anexo relatório).

Peço a ajuda dos colaboradores deste fórum para me ajudar a detectar a causa do desligamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Obrigado por responder. Baixei o programa e fiz boot com o Pendrive. Deixei por 2 horas e fez diversos testes e não apontou erro. Não deixei até o final.

Uma informação nova: No Visualizador de eventos do Windows deu erro crítico no horario que desliga com a informação: kernel power Id 41 nível crítico, categoria da tarefa 63.

Procurei na net e não diz muita coisa e basicamente quer dizer que desligou inesperadamente sem causa aparente. Ou seja, informação inutil.

Um amigo me disse que a causa pode ser a fonte, vocês concordam? A fonte é de apenas 250W. E na especificacação do processador, só ele consome 125W. O que acham?

Me disseram também queo Colheita Feliz consome muito do processador, consequentemente aumenta o uso da fonte, desligando por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá amigo. Obrigado por responder. Baixei o programa e fiz boot com o Pendrive. Deixei por 2 horas e fez diversos testes e não apontou erro. Não deixei até o final.

Uma informação nova: No Visualizador de eventos do Windows deu erro crítico no horario que desliga com a informação: kernel power Id 41 nível crítico, categoria da tarefa 63.

Procurei na net e não diz muita coisa e basicamente quer dizer que desligou inesperadamente sem causa aparente. Ou seja, informação inutil.

Um amigo me disse que a causa pode ser a fonte, vocês concordam? A fonte é de apenas 250W. E na especificacação do processador, só ele consome 125W. O que acham?

Me disseram também queo Colheita Feliz consome muito do processador, consequentemente aumenta o uso da fonte, desligando por isso.

Alguma sugestão? Já instalei diversos windows e nenhum funciona sem desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
Olá amigo. Obrigado por responder. Baixei o programa e fiz boot com o Pendrive. Deixei por 2 horas e fez diversos testes e não apontou erro. Não deixei até o final.

Uma informação nova: No Visualizador de eventos do Windows deu erro crítico no horario que desliga com a informação: kernel power Id 41 nível crítico, categoria da tarefa 63.

Procurei na net e não diz muita coisa e basicamente quer dizer que desligou inesperadamente sem causa aparente. Ou seja, informação inutil.

Um amigo me disse que a causa pode ser a fonte, vocês concordam? A fonte é de apenas 250W. E na especificacação do processador, só ele consome 125W. O que acham?

Me disseram também queo Colheita Feliz consome muito do processador, consequentemente aumenta o uso da fonte, desligando por isso.

Teste a configuração com outra fonte, sem pensar! Os 250w até pode ser capaz de ligar esse micro, mas a variação de tensão e o ripple da fonte pode causar vários problemas, alem de deteriorar os componentes gradativamente. Procure por uma Corsair, Antec, Aerocool, XFX, OCZ, Seasonic e Zalman que tenha na faixa 400w de potência. Fuja das Leadership, Clone, e genéricas de watts reais.

Se quiser comprar pela internet:

StealthXStream 2 400W

R$114 Balão da Informatica - https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=25655&Promocao=fonte_ocz_400w_stealthxstream2_ocz400sxs2_ocz

R$119 Londritech - http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96797_1623_Fonte-400W-Reais-OCZ-Stealthxstream-2-OCZ400SXS2

Outra coisa: Remova o estabilizador! Use um bom filtro de linha no lugar dele. Qualquer fonte chaveada faz o trabalho de "estabilizar a tensão" melhor que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!