Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando Fan do Cooler Hyper 212 por 2 Fans after market


rafhip

Posts recomendados

Olá!

Pretendo trocar o Fan do meu Cooler Master Hyper 212 Plus, por dois Fan com Leds Azuis que comprei da Akasa, gostaria de saber se há problema em ligas os dois Fans através de um cabo Splitter 3pin (conecto na conexão "CPU_FAN" da minha placa mãe) e daí ele se divide para duas conexões 3pin, onde os Fans estariam ligados.

Imagem do Splitter que vou usar:

fansplit%20006.jpg

Gostaria de saber quais seriam os efeitos realacionados aos itens abaixo:

- Velocidade das Fans. (A velocidade das duas serão iguais? As duas fans são idênticas)

- Controle de Velocidade (Vou poder controlar pela bios ou por algum software, sendo as duas 3pin conectadas pelo splitter?)

- corrente e tensão. (O Splitter dividiria a tensão ou corrente? E qual ficaria igual para ambas as Fans?)

Não tenho mais saídas disponíveis na placa mãe em que este cooler esta ligado, tanto o PWR_FAN quanto as três CHA_FAN estão sendo usadas..

Obs: As Fans que serão usadas, tem em sua descrição "12V" e "2.2W". Parece que o header (conector de fan) da cpu (CPU_FAN, onde será ligado), suporta até 24V e 2A, estes valores do "header" estariam correto? Alguém tem base para comparação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ligar sim, não terá controle de rotação, elas ficarão no máximo, só tem controle de rotação as ventoinhas que tem 4 pinos - PWM e que forem conectadas em uma tomada correspondente de 4 pinos na placa mãe.

O que será mantido é a tensão, 12V e nada será dividido, a corrente (A) será o dobro do que ligar apenas uma ventoinha, mas a placa aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!