Ir ao conteúdo

Filtro de Linha Clamper Gastando Demais

acfaria

Posts recomendados

Postado

Estou com um filtro de linha da Clamper, o modelo do link abaixo...

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=PROTECTTVCP

Quando o instalei, a minha conta de energia aumentou muito por Mês, coisa de 40 a 50 reais, sendo que isso nunca aconteceu antes! E sim, não comprei nenhum equipamento eletrônico novo ou qualquer outra coisa que venha a interferir no valor final da conta de energia!

Bom, prefiro então manter apenas a proteção das tomadas mesmo, e não mais a proteção dos cabos (uso net) e vir uma conta tão superior!

Dei uma olhada em filtros de linha mais em conta, e achei este aqui na falta dos lendários APC's...

http://www.belkin.com/IWCatProductPage.process?Product_Id=299645

É um bom produto? Bate o clone F8?

Obrigadão! ^_^

• Membro VIP
Postado

Filtros de linha não aumentam a conta de energia nem que a vaca tussa... Não nesse valor por ti citado..

Fatores que podem mudar o valor de uma conta de energia:

1) Nova tarifa: Verifique se não foi justamente esse o mes da majoração anual da tarifa de energia ai na sua cidade.

2) Mudança de hábito, nova estação entrando, maior número de pessoas na casa. Tudo isso pode levar a mudança da freqûencia ou do tempo dos banhos comn chuveiro elétrico.

3) Alteração no período de leitura da fatura em questão. Algumas vezes, por ser feriado ou o que o valha, a leitura de seu contador de energia não bate em exatos 30 dias. Desse modo, se pagaste por mais de 30 dias na amostragem, isso se refletirá numa redução na próxima conta.

Ou seja, nem seus equipamentos e muito menos um filtro de linha vai alterar em mais de R$ 0,50 por mês sua fatura de energia. Outra deve ser a razão disse aumento.

Postado

Hehehe, então Faller, todos estes quesitos também já foram foram pensados, o que pegou foi o seguinte...

O filtro Clamper fica ligado 24hrs por dia, porque n o tiro da tomada (nunca fiz isso com nenhuma proteção), daí fica a luz verde dele acessa mesmo com o interruptor desligado, que no caso é a proteção cable, daí fica o x da questão. Já não basta o modem da net virtua que fica ligado o tempo todo, ainda tem a proteção da clamper que também fica o dia todo, creio que isso colaborou muito para que houvesse esse problema!

No mais, a outra "grande" diferença é o adaptador pro padrão novo de tomadas que uso para ligar o filtro, pois minhas tomadas são padrão antigo e o filtro clamper padrão novo, mas duvido que isso tenha alguma relação :P,rsrs.

Eu imaginava que por causa dessa proteção ficar ligada o tempo todo a conta subiria uns "2 reau", mas n 40 a 50 conto.

• Membro VIP
Postado

Amigo acfaria. Esse led aceso ai deve elevar sua conta de luz, pelo meu cálculo, em R$ 0,65 por mês, ou seja R$ 7,78 por ano dele ligado ai..

Tem outra coisa por ai consumindo.

Você já olhou se o aumento do consumo de energia se deu também no consumo, na quantidade de kilowatts gastos??

• Membro VIP
Postado

Sem comentários......houveeeeesse consumo elevado pelo filtro, teria algo com uma fuga considerável e seria detectado......ou queimado logo.....

Postado

Não existe a menor chance do filtro estar fazendo essa diferença toda... o led dele levaria pelo menos quatro anos para consumir R$40 de energia.

O problema está em outro lugar, e como está frio, por acaso usa chuveiro elétrico e o colocou na posição inverno? começou a abrir ele um pouco antes de entrar no banho para dar aquela "esquentada" no banheiro?

Passou a deixar algum equipamento eletrônico ligado durante mais tempo por dia?

Recebeu visitas? Deu alguma festa? Ouviu mais musica em um volume mais alto em seu aparelho de som?

A borracha da geladeira está boa? (veja se ela consegue segurar uma folha de papel com certa firmeza quando a porta é fechada)

E também dê uma olhada se o vizinho não fez um "gato" na sua energia ^_^

Note que esse aumento deve ser uma soma de fatores pequenos a invés de um único e grande fator.

Postado

KKKK, senti um pouco de vergonha em ler o que vocês postaram, mas também achei engraçado :P! A minha pergunta realmente é excêntrica, porém foi a única coisa que veio na minha cabeça.

Jorno, das opções que colocou a única considerável é a possibilidade do gato, mas isso descobrirei depois que chamar um eletrisista aqui, e farei isso o quanto antes e postarei os resultados aqui...(foi a opção mais razoável que pensei até o momento :D) e aproveita e verifico o porque de umas lampadas minhas estarem queimando todo mês, é incrível, e umas delas do corredor, pouco fica acessa e as vezes nem em um mês a danada queima.

É isso ae, abraços e valeu pelas opiniões até agora! ^_^

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...