Ir ao conteúdo

Nível de RAID mais indicado para o meu caso

Everest-RJ

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Vou montar um servidor com uma placa ASUS M4A785TD-V EVO que tenho aqui. Estou com ideia de colocar 3 HDs 1TB sata II 7200 rpm 64 MB cache.

Neste servidor ira ser instalado o Windows Server 2008 para disponibilizar para 4 maquinas alguns sistemas, arquivos e para receber o sinal de 8 cameras de segurança e guardar as imagens das cameras.

Eu gostaria de montar um sistema de RAID com esses HDs dai vão as minhas dúvidas:

1) A ASUS M4A785TD-V EVO Suporta fazer o RAID que preciso ou tenho que comprar um controladora RAID?

2) Para este server com 3 HDs qual o nível de RAID mais indicado?

Estou pensando em montar o sistema de RAID com estes 3 HDs onde 2 HDs são utilizados e 1 fica como redundancia/tolerancia a falhas, este tipo é o RAID 5?

Moderador se o topico estiver no local errado mova mas nao apague.

Grato.

Postado
Amigos,

Vou montar um servidor com uma placa ASUS M4A785TD-V EVO que tenho aqui. Estou com ideia de colocar 3 HDs 1TB sata II 7200 rpm 64 MB cache.

Neste servidor ira ser instalado o Windows Server 2008 para disponibilizar para 4 maquinas alguns sistemas, arquivos e para receber o sinal de 8 cameras de segurança e guardar as imagens das cameras.

Eu gostaria de montar um sistema de RAID com esses HDs dai vão as minhas dúvidas:

1) A ASUS M4A785TD-V EVO Suporta fazer o RAID que preciso ou tenho que comprar um controladora RAID?

2) Para este server com 3 HDs qual o nível de RAID mais indicado?

Estou pensando em montar o sistema de RAID com estes 3 HDs onde 2 HDs são utilizados e 1 fica como redundancia/tolerancia a falhas, este tipo é o RAID 5?

Moderador se o topico estiver no local errado mova mas nao apague.

Grato.

Everest-RJ, amigo se a sua placa mãe for a do link abaixo:

Asus

Ela suporta Raid 0,1,10,JBOD, sem necessidade de uma controladora.

Bom com relação ao tipo de Raid você pode dar uma olhada no link abaixo;

Raid

Porém, na minha opnião você pode usar o Raid 0 mesmo, fazendo backups regulares.

Boa sorte !!!

Juntao !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...