Ir ao conteúdo

[Resolvido]Qual a melhor opção de memórias até R$ 400?

Vault Boy

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvida em relação aos pentes de memória.

Corsair Dominator-gt 4gb 2x2gb Ddr3 2000mhz Airflow - 400 reais

ou

Corsair Vengeance Ddr3 8gb 1600mhz - 320 reais

A configuração do PC a ser montado.

Processador - i5 2500k comprado

Placa de vídeo -MSI N560GTX-Ti Twin Frozr II/OC -comprada

Placa mãe - Asus 1155 P8P67 - ainda pendente

Fonte - CORSAIR Professional Series AX850 850W - comprada

Gabinete - na hora vejo a melhor opção em relação a refrigeração + beleza.

O que seria melhor opção, uma memória menor, mas mais rápida ou uma mais lenta mas com maior capacidade?

Atualizado!

Comprei essa Corsair Vengeance Ddr3 8gb 1600mhz - 320 reais

valeu pela ajuda :D

Postado

eu diria que a melhor opção seria esta: Corsair Vengeance Ddr3 8gb 1600mhz - 320 reais

até porque nao tem processador apra puxar DDR3 2000, e alem do mais voce nao ira notar a diferenca entre DDR3 1333 , DDR3 1600, DDR3 1800 ou DDR3 2000 , duvido muito que voce consiga notar a diferenca a olho nú, essa diferenca voce só notara em testes com programas especificos apra memorias e mesmo assim ainda sera insignificante que nao mudara em nada o desempenho de sua maquina.

dai minha indicacao, vai de DDR3 1600

Postado

Vai fazer SLI? Que se for fazer isso, pegue a Asus P8P67 PRO. Essa faz, a P8P67 não. E para isso pegue uma fonte de no mínimo 600W apenas da Seasonic/Antec/Corsair/XFX/Enermax. Não confie em outras marcas.

E prefira esta memória aqui:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20865_4109_Memoria-Kingston-HyperX-LoVo-4GB-2-x-2GB-DDR3-1600Mhz-KHX1600C9D3LK2-4GX-BOX

4GB são suficientes para jogos...

Postado
Vai fazer SLI? Que se for fazer isso, pegue a Asus P8P67 PRO. Essa faz, a P8P67 não. E para isso pegue uma fonte de no mínimo 600W apenas da Seasonic/Antec/Corsair/XFX/Enermax. Não confie em outras marcas.

E prefira esta memória aqui:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20865_4109_Memoria-Kingston-HyperX-LoVo-4GB-2-x-2GB-DDR3-1600Mhz-KHX1600C9D3LK2-4GX-BOX

4GB são suficientes para jogos...

Esqueci de avisar, mas sou fanboy da Corsair, então geralmente dou preferência para os produtos dela.

A fonte fechei hoje com meu amigo, ele esta no Canada e volta no dia 9 de junho. Pegarei essa: Corsair Professional Series Gold AX850. Pedi para ele trazer o case 800D, mas ele me mandou ir para aquele lugar :(

Não planejo fazer SLI, e esse PC é de transição, penso em ficar com ele por no máximo 2 anos. E provavelmente no próximo eu só reaproveitaria a fonte dele.

eu diria que a melhor opção seria esta: Corsair Vengeance Ddr3 8gb 1600mhz - 320 reais

até porque nao tem processador apra puxar DDR3 2000, e alem do mais voce nao ira notar a diferenca entre DDR3 1333 , DDR3 1600, DDR3 1800 ou DDR3 2000 , duvido muito que voce consiga notar a diferenca a olho nú, essa diferenca voce só notara em testes com programas especificos apra memorias e mesmo assim ainda sera insignificante que nao mudara em nada o desempenho de sua maquina.

dai minha indicacao, vai de DDR3 1600

Então a velocidade a mais da memória não vai ser perceptível em jogos e nem rodando os aplicativos básicos do W7 e do Office 2010? :(:(:(

Pensava que quanto melhor a memória, melhor seria o desempenho dela. Mas aparentemente existe um teto, e que depois disso as diferenças começam a ser marginais.

Ps: Planejo usar essa TV como monitor:

TV Monitor LED Sony Bravia 32 - Série EX715

E valeu pela resposta gente :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...