Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de microfone com Realtek


Posts recomendados

Ola,eu tenho um headset ou seja um fone de ouvido com microfone embutido da c3tech.

Ele funciona perfeitamente no computador da minha mãe que usa uma p5vdc-x ou seja tambem usa uma placa mãe asus e da mesma serie X. (A minha placa mãe é a p5ld2-x/1333)

No computador da minha mãe o driver de audio é da SOUNDMAX e nele tanto os fones como o microfone funcionam perfeitamente e já vem automaticamente configurados!

Já no meu computador que usa um driver de audio REALTEK só o fone de ouvido funciona já o microfone não funciona de maneira alguma mesmo que eu tente com qualquer um dos 3 drivers de audio disponiveis no site da asus. Ahh e tem um detalhe o microfone nem é reconheçido!! :angry:

Sem o microfone eu não posso entrar numa line (equipe) para jogar cfs (equipe versus equipe),e isso me faz muita falta poís as cfs são uma das melhores coisas do jogo Counter Strike: Source que é o que eu mais fico jogando!

Teria algum driver que pude-se fazer com que meu microfone funciona-se sem muita dificuldade?

A melhor solução seria um adaptador de conectores de audio para USB?

E isso diminuiria a qualidade do audio e do microfone?

Custaria muito caro?

Eu acharia com facilidade em Novo Hamburgo que é uma cidade ao lado de Porto Alegre?

Se tive-se que adquirir pela internet o preço do frete provavelmente faria o valor dobrar não?

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ops... é windows 7 ? se sim esta a dica > sua entrada de microfone deve estar desativada. olha ali perto do relogio, clica com direito no mouse no altofalantezinho e em seguida selecione DISPOSITIVOS DE GRAVAÇÃO, ai você olha os que estão aparecendo, se estiver aparecendo apenas os que estão ativados, no espaço em branco novamente clica com o direito do mouse e selecione MOSTRAR DISPOSITIVOS DESABILITADOS, se aparecer o MIC você ativa e então selecione como padrão! =) espero ter ajudado se for XP me avisa q depois falo o que deve ser feito :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ops... é windows 7 ? se sim esta a dica > sua entrada de microfone deve estar desativada. olha ali perto do relogio, clica com direito no mouse no altofalantezinho e em seguida selecione DISPOSITIVOS DE GRAVAÇÃO, ai você olha os que estão aparecendo, se estiver aparecendo apenas os que estão ativados, no espaço em branco novamente clica com o direito do mouse e selecione MOSTRAR DISPOSITIVOS DESABILITADOS, se aparecer o MIC você ativa e então selecione como padrão! =) espero ter ajudado se for XP me avisa q depois falo o que deve ser feito :)

Então já tinha ouvido falar sobre isto e já havia feito,eu uso dual boot ou seja eu tenho o windows xp e o seven no meu computador. Mas como o windows xp tem sido muito mais estavel do que o windows seven para mim então eu gostaria de arrumar o microfone de preferência no windows XP. Eu tirei algumas print screens aqui para que você (s) possam entender melhor o meu problema:

COM O DRIVER DE AUDIO PROPIO DO WINDOWS SEVEN:

comoestaconfiguradaarep.jpg

comoestaconfiguradaagra.jpg

COM O DRIVER MAIS NOVO DA REALTEK:

reproduocomdriver.jpg

partedegravaocomdriver.jpg

Lembrando que eu prefiro que o microfone funcione no WINDOWS XP mas se já funcionar mesmo que seja no WINDOWS SEVEN já é melhor do que se não funcionar em nenhum dos dois. :mellow:

Ahh mais um detalhe,antes que diga para que eu teste o headset (fone de ouvido com microfone embutido) na parte da frente do gabinete eu já vou avisando que não tem conector de audio na parte da frente assim como não tem do microfone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm olhando as fotos, você estava com o MIC conectado ao PC? ligue na entrada traseira do PC! a cor é rosa... normalmente ele deveria aparecer Conectado (se estiver), se você ligar o MIC na entrada de "Line" a Azul, ele não será reconhecido...

bem no XP você deve fazer o seguinte,(modo mais simples) va ao Painel de controle, depois abra "Sons e dispositivos de Audio", e então dai em "Avançado" la no canto de cima tem Opções, ai clica la e depois em PROPRIEDADES, então clicando la vai aparecer "reprodução" e "Gravação", se n aparecer, em cima no "Dispositivo do Mixer" você seleciona "Realtek Input" ou algo parecido que ja são os dispositivos de entrada/gravação... então logo abaixo o windows tem todos os dispositivos disponiveis para exibir eles e poder selecionar, basta selecionar em uma caixinha... no seu caso é o Mic e você seleciona para exibir ele (o mic) e depois OK, dai vai abrir outros niveis e logo abaixo de cada um tem "selecionar" dai você escolhe o Mic e dai então o Volume de entrada... lembrando que so vai valer essas alterações se você stiver com o programa de gravar ou capturar o audio do mic fechado... entoa so faça isso com o programa fechado (exemplo o MSN que tem suporte a conversa com audio ou skype....)

http://imageshack.us/photo/my-images/860/20927875.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/198/60325734.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/508/15436828.png/

então estarei esperando resposta do teste.. eu tambem tenho dois windows no PC e o 7 é melhor ^^, tambem minha MB é uma MW-GF7050 Dualcore E5300 @3.6Ghz 4Gb DDr2 @ 800 (5-5-5-16)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm olhando as fotos, você estava com o MIC conectado ao PC? ligue na entrada traseira do PC! a cor é rosa... normalmente ele deveria aparecer Conectado (se estiver), se você ligar o MIC na entrada de "Line" a Azul, ele não será reconhecido...

bem no XP você deve fazer o seguinte,(modo mais simples) va ao Painel de controle, depois abra "Sons e dispositivos de Audio", e então dai em "Avançado" la no canto de cima tem Opções, ai clica la e depois em PROPRIEDADES, então clicando la vai aparecer "reprodução" e "Gravação", se n aparecer, em cima no "Dispositivo do Mixer" você seleciona "Realtek Input" ou algo parecido que ja são os dispositivos de entrada/gravação... então logo abaixo o windows tem todos os dispositivos disponiveis para exibir eles e poder selecionar, basta selecionar em uma caixinha... no seu caso é o Mic e você seleciona para exibir ele (o mic) e depois OK, dai vai abrir outros niveis e logo abaixo de cada um tem "selecionar" dai você escolhe o Mic e dai então o Volume de entrada... lembrando que so vai valer essas alterações se você stiver com o programa de gravar ou capturar o audio do mic fechado... entoa so faça isso com o programa fechado (exemplo o MSN que tem suporte a conversa com audio ou skype....)

http://imageshack.us/photo/my-images/860/20927875.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/198/60325734.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/508/15436828.png/

então estarei esperando resposta do teste.. eu tambem tenho dois windows no PC e o 7 é melhor ^^, tambem minha MB é uma MW-GF7050 Dualcore E5300 @3.6Ghz 4Gb DDr2 @ 800 (5-5-5-16)

Cara eu uso computadores a 8 anos mas essa é a primeira vez que lido com problemas de microfone,eu sempre conectei o conector rosa no rosa não sou iniciante não!!! ^_^

Mas então quanto ao gerenciador deichei assim:

IMAGEM QUE MOSTRA O MICROFONE COM A BARRINHA DE VOLUME TRAVADA:

microfonetravado.jpg

IMAGEM QUE MOSTRA QUE OS CONTROLES AVANÇADOS SEMPRE ESTÃO TRAVADOS:

controlesavanadostravad.jpg

OFF-TOPIC:

Ahh e mais uma coisa matheus a configuração do meu pc você pode ver na minha assinatura,meu pc é mais voltado para jogos porém é tambem mais voltado para ser de bom custo X beneficio. E sempre que jogo Counter Strike: Source pelo windows xp consigo 15% a mais de Frames Por Segundo e o melhor é que da muito mas muito menos appcrash que no windows seven (ERRO DE NÃO ENVIAR). Presumo que eu consiga mais FPS por usar um directx mais leve. :D

Já tentou ver o gerenciador de dispositivos no painel de controlo para ver se tudo está funcionando de acordo? Se há alguma interrogação?

Muito bem lembrado Nilson,eu ainda não tinha percebido este problema que pode estar causando a minha dor de cabeça,vejam a foto por favor:

seriaessaafontedaminhad.jpg

:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm eu tenho 2 Pcs po, o outro é de game ([email protected]/V8Cooler, 4Gb OCZ platnum 1066 5-5-5-15, 750W Corsair, P5Q Asus, Hd4850 1Gb XFX (700/1150), Gabinete Cosmos S com 6 Fan de 12Cm da Antec, eo de 20Cm lateral, 1.5TB (500Gb+1000Gb) Western digital +120Gb SSD) e os dois tem mesmo sitema de som, se desconecta o windows detecta q esta Off ou ON, então olha o driver como o amigo Nilson =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm eu tenho 2 Pcs po, o outro é de game ([email protected]/V8Cooler, 4Gb OCZ platnum 1066 5-5-5-15, 750W Corsair, P5Q Asus, Hd4850 1Gb XFX (700/1150), Gabinete Cosmos S com 6 Fan de 12Cm da Antec, eo de 20Cm lateral, 1.5TB (500Gb+1000Gb) Western digital +120Gb SSD) e os dois tem mesmo sitema de som, se desconecta o windows detecta q esta Off ou ON, então olha o driver como o amigo Nilson =)

Vamos tentar se manter mais focados no tópico, eu não entendi muito bem quando você disse: "se desconecta o windows detecta q esta Off ou ON, então olha o driver como o amigo Nilson",descupe a minha burrice mas se puder me explicar melhor já que eu não entendi! :huh:

EDIT: Irei tentar resolver o meu problema utilizando o que está discrito neste link da microsoft: http://support.microsoft.com/kb/319095/pt , o membro do forum Walker2.0 conseguiu resolver o seu problema de microfone com a REALTEK fazendo o isso:

"Eu fiz o seguinte: Com o CD de instalação do Windows XP, eu entrei no modo DOS e digitei os comandos:

(drive em que está o CD):\cd i386 [ENTER]

expand sndvol32.ex_ c:\windows\system32\sndvol32.exe [ENTER]

Depois:

(drive em que está o CD):\cd i386 [ENTER]

expand sndrec32.ex_ c:\windows\system32\sndrec32.exe [ENTER]

Depois disso, o meu microfone passou a funcionar. A minha placa é da Realtek.

Segue o link de suporte que me ajudou: http://support.microsoft.com/kb/319095/pt

Espero que possa ter ajudado."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testa outra placa de som PCI comum para ver se é mesmo sua placa... =/ ou tenta o que o outro topico explicou.

"se desconecta o windows detecta q esta Off ou ON, então olha o driver como o amigo Nilson"> quer dizer, que quando você conecta/desconecta o MIC ao PC o windows mostra que ele esta OFF (desconectado) ou ON (conectado) e aquele "dispositivo desconecido" bota com o AIDA64 para verificar se todos os drives de som estão corretamente instalados!

também verifique no painel da Realtek se tambem aparece q o MIC esta conectado. ou se quiser q eu verifique por acesso remoto me envie uma mensagem pessoal dizendo seu MSN! Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testa outra placa de som PCI comum para ver se é mesmo sua placa... =/ ou tenta o que o outro topico explicou.

"se desconecta o windows detecta q esta Off ou ON, então olha o driver como o amigo Nilson"> quer dizer, que quando você conecta/desconecta o MIC ao PC o windows mostra que ele esta OFF (desconectado) ou ON (conectado) e aquele "dispositivo desconecido" bota com o AIDA64 para verificar se todos os drives de som estão corretamente instalados!

também verifique no painel da Realtek se tambem aparece q o MIC esta conectado. ou se quiser q eu verifique por acesso remoto me envie uma mensagem pessoal dizendo seu MSN! Falou

Então aquela solução que eu citei logo acima talvez seja um pouco mais difícil de fazer do que eu pensava já que o meu driver de dvd não está querendo funcionar como deveria novamente,será que se eu fosse no meu PC 2 e copia-se todo o conteudo do cd do windows xp para um pendrive eu já poderia fazer aquele procedimento? Ou eu teria que trocar o driver de cd/dvds do pc 1 para o pc 2? -_-

E tipo que quando eu desconecto o meu microfone aquele ponto de interrogação continua que nem naquela imagem que postei antes,não seria melhor eu comprar um adaptador de conector de audio e microfone para usb do que uma placa de audio off-board? Eu tenho mais um slot pci mas eu não sei se ele funciona como deveria ou se tem espaço fisico o suficiente,sem contar que com outra placa de som acho que a chance de dar conflito é maior!! O que eu tenho certeza é que tenho um conector USB funcionando e disponivel. :mellow:

EDIT: A interrogação tambem aparece pelo AIDA 64! Repare na foto:

unknownj.jpg

DETALHE ADICIONAL PARECE QUE O MODELO DA PLACA DE SOM ON-BOARD É: Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

Já tentei os 3 drivers de audio disponiveis no site da asus para xp e o unico driver disponivel para seven x64,estou pensando em tentar os varios drivers disponiveis da realtek no site deles: http://www.realtek.com.tw/downloads/ ,o que vocês acham? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta todos os compativeis mesmo, também da uma olhada na Bios, se sua realtek esta "AC-97" ou "High Definition" se tiver AC-97 mude pra High Def... e em questão de ter mais de uma placa de som n da conflito n, a menos q você não saiba configurar, eu mesmo tenho 2 porque meu PC simples eu transmito radio em FM e então deixo uma placa individual ... e a outra integrada serve para o uso do PC normal...queria saber se esse seu peroblema é desde quando? desde quando comprou sua MB? porque minha P5Q o painel frontal de audio nunca funcionou =/ mas nunca fiz questão disso...em relação ao CD você fazendo no pendrive com MS-DOS da certo sim, aqui eu tenho um criador de boot Ms-DOS do windows 98, eu utilizo para atualizar as bios de Vga aqui na minha cidade e funciona! link para você baixar > http://www.4shared.com/file/ZXupmrgk/MS_DOS_USB.html? < tenta ai e vê o que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta todos os compativeis mesmo, também da uma olhada na Bios, se sua realtek esta "AC-97" ou "High Definition" se tiver AC-97 mude pra High Def... e em questão de ter mais de uma placa de som n da conflito n, a menos q você não saiba configurar, eu mesmo tenho 2 porque meu PC simples eu transmito radio em FM e então deixo uma placa individual ... e a outra integrada serve para o uso do PC normal...queria saber se esse seu peroblema é desde quando? desde quando comprou sua MB? porque minha P5Q o painel frontal de audio nunca funcionou =/ mas nunca fiz questão disso...em relação ao CD você fazendo no pendrive com MS-DOS da certo sim, aqui eu tenho um criador de boot Ms-DOS do windows 98, eu utilizo para atualizar as bios de Vga aqui na minha cidade e funciona! link para você baixar > http://www.4shared.com/file/ZXupmrgk/MS_DOS_USB.html? < tenta ai e vê o que deu.

Olha eu acho que só fazendo a copia do windows para o pendrive já deve ser o suficiente para recuperar os arquivos de audio do windows usando o MS-DOS,e eu ainda tenho muitos drivers para testar DO SITE DA REALTEK. :mellow:

O que o meu amigo que é um tecnico em informatica com conheçimento bem mais vasto que o meu me disse é que o conector do microfone da placa mãe (rosa) pode estar queimado e eu tambem estou achando o mesmo! Essa é a primeira vez que tento utilizar um microfone no conector rosa da placa de som on-board da placa mãe,por isso acho que da para dizer que isso é desde quando comprei a minha placa mãe sim e eu deveria ter testado isto enquanto estava na garantia. :(

Eu pesquisei no Mercado Livre e a placa de som off-board mais barata que achei foi por R$ 45,00,será que não teria uma placa de som off-board com um preço mais acessivel? Acho que a melhor solução seria adquirir uma placa de som off-board porém eu quero uma que tenha no minimo a mesma qualidade de som da minha e com um preço bem acessivel. Ahh e que eu possa usar o meu microfone sem muita dificuldade!! -_-

EDIT: Lá na bios a unica opção que tem é para mudar é: Front "audio" (algo com front) de HD AUDIO para AC-97,estava em HD AUDIO e eu mudei para AC-97,mas isto deve ser somente para mudar a configuração do conector de audio e microfone FRONTAIS então não mudou em nada,eu não uso audio HD então acho que sempre que possivel é melhor deixar em AC-97 mesmo.

Se o conector rosa da minha placa-mãe realmente estiver queimado então usar o conector frontal resolveria o meu problema, mas não tem isso no meu gabinete e eu não pretendo trocar este gabinete com o do outro pc porque daria muito trabalho,seria um pouco arriscado e dai eu perderia algumas entradas de ar. Ainda acho que a melhor solução é comprar uma placa de som off-board mesmo.

EDIT 2: Talvez o conector de microfone da minha placa mãe não esteja queimado como pensei,quando desinstalei um driver de audio e ia instalar outro olhem o que apareceu:

quasela.jpg

Ainda não consegui fazer aquela barrinha se mexer e eu presumo que esteja travada mas vou mexer numas configurações aqui,agora que o microfone foi reconheçido eu preciso de dicas para faze-lo funcionar poís ainda não funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, a Realtek é complicado mesmo...

Tem umas placas de som muito boas, outras bem comunzinhas.

Mas em relação aos drivers e o site deles tenho que concordar que é uma verdadeira bagunça. Dá até desgosto de ter uma soundboard deles.

Eu sofri pra configurar decentemente a captação do meu microfone no PC.

Dica, tente alterar opções SOMENTE no Software da Realtek, não é necessário mudar nenhuma configuração do Windows, pois o driver da realtek se encarregará de fazer isso automaticamente.

Chegando em casa eu dou uma olhada melhor no que foi que eu mexi, aí eu posto umas prints pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, a Realtek é complicado mesmo...

Tem umas placas de som muito boas, outras bem comunzinhas.

Mas em relação aos drivers e o site deles tenho que concordar que é uma verdadeira bagunça. Dá até desgosto de ter uma soundboard deles.

Eu sofri pra configurar decentemente a captação do meu microfone no PC.

Dica, tente alterar opções SOMENTE no Software da Realtek, não é necessário mudar nenhuma configuração do Windows, pois o driver da realtek se encarregará de fazer isso automaticamente.

Chegando em casa eu dou uma olhada melhor no que foi que eu mexi, aí eu posto umas prints pra você.

Otimo cara,você é realmente quem eu estou esperando ou seja alguem que passou pelo mesmo problema que eu mas conseguiu resolver!! Parece que eu consegui fazer com que o meu microfone fosse reconheçido mas não consigo configuralo e sera ainda mais difícil de configuralo já que está apenas com o driver do windows SEVEN. :mellow:

Eu tenho medo de instalar um driver da realtek e o meu microfone voltar a não ser reconheçido. (Lembrando que eu ainda não tentei nem mesmo o driver mais atualizado DO SITE DA REALTEK no windows SEVEN). -_-

Se puder por favor poste umas print screens,pois com certeza ajudaria! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po q mà sorte hein, desde quando você comprou sua MB q ela esta assim =/ você nunca tinha ligado nada na entrada de MIC dela não? isso foi desde a 1° vez q usou o mic num foi? valeu!

Sim isso mesmo desde a primeira vez que conectei meu o meu microfone neste computador nunca funcionou,agora eu finalmente consegui fazer o meu microfone ser reconheçido mas ele ainda não funciona,estou usando apenas o driver de audio do windows seven,será que me arrisco a tentar outro driver realtek com a chance do microfone voltar a nem sequer ser reconheçido? :confused:

Lembrando que no windows seven eu já tentei o unico driver disponivel no site da ASUS e com ele o microfone nem foi reconheçido,porém ainda não tentei nenhum dos drivers DO SITE DA REALTEK! Deveria tentar mesmo sabendo que talvez o meu microfone nem mesmo seja reconheçido novamente? :confused:

Mais um detalhe eu utilizo dual boot como já havia citado ou seja tenho o windows xp service pack 3 x86 de 32 bits e o windows seven x64 sem service pack porém atualizado diariamente e de 64 bits. Sendo que o maximo que eu consegui foi com que o meu microfone seja reconheçido no windows seven usando apenas o driver do propio windows seven!

EDIT: Então lembrão-se disso?

quasela.jpg

Era apenas um falso positivo de que microfone estava sendo reconheçido,aquilo aparece com ou sem o microfone conectado no conector rosa da placa de som de %$#$@ DA REALTEK!!

Instalei o driver mais recente do site da REALTEK para o windows seven x64 de 64 bits,e isso me liberou mais opções pena que não me ajudaram em nada!!

Eu DESISTO a menos que alguem veia do nada com uma solução genial então só tentarei dar uma limpada no conector rosa da placa de som on-board e se não funcionar vou comprar uma placa de som off-board QUE NÃO SEJA DA REALTEK dai então finalmente poderei usar o meu microfone como deveria e com facilidade. Ainda poderia verificar a solda e arruma-la se necessario mas não tenho o material e compra-lo custaria tanto quanto uma placa de som off-board!!!

EDIT 2: Mais imagens que pode ajudar na resolução do meu problema:

WINDOWS XP PROFISSIONAL X84 DE 32 BITS DESATUALIZADO MAS COM SERVICE PACK 3:

http://www.flickr.com/photos/63637525@N07/5791932709/in/photostream

http://www.flickr.com/photos/63637525@N07/5791932705/in/photostream

http://www.flickr.com/photos/63637525@N07/5791932701/in/photostream

http://www.flickr.com/photos/63637525@N07/5791932699/in/photostream

WINDOWS SEVEN ULTIMATE X64 DE 64 BITS ATUALIZADO MAS SEM SERVICE PACK:

http://www.flickr.com/photos/63637525@N07/5792029623/in/photostream

http://www.flickr.com/photos/63637525@N07/5792588812/in/photostream

http://www.flickr.com/photos/63637525@N07/5792588686/in/photostream

http://www.flickr.com/photos/63637525@N07/5792028975/in/photostream

Me desculpem mas acho que atingi o limite de imagens que podia por gratuitamente pelo imageshack seja por quantia ou por capacidade então tive que usar o flickr e só consegui por pela URL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz dias que eu estou esperando uma nova resposta,alguem tem mais alguma ideia que ainda não foi postada neste topico para resolver o meu problema com o microfone?

A minha ultima opção é comprar uma placa de som off-board para substituir a minha placa de som on-board e é o que pretendo fazer a não ser que alguem tenha mais alguma ideia de como resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.flickr.com/photos/63637525@N07/5792588812/in/photostream

observe, é a entrada frontal, você tem algum painel frontal de audio ligado ? me parece q se tiver ligado, quando você liga o MIC na "frente" o traseiro n pega n, pelo menos aqui é assim nos meus dois Pcs, se você tem algum conector das entradas frontais do gabinete ligados à sua MB, desconecte ai no windows 7 ligue seu MIC no painel traseiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.flickr.com/photos/63637525@N07/5792588812/in/photostream

observe, é a entrada frontal, você tem algum painel frontal de audio ligado ? me parece q se tiver ligado, quando você liga o MIC na "frente" o traseiro n pega n, pelo menos aqui é assim nos meus dois Pcs, se você tem algum conector das entradas frontais do gabinete ligados à sua MB, desconecte ai no windows 7 ligue seu MIC no painel traseiro.

No meu gabinete não tem conector frontal de audio e nem de microfone então acho que não tem a possibilidade de estar havendo um conflito,mas na proxima vez em que abrir o meu gabinete vou verificar isso sim. :mellow:

Obrigado pela resposta,continuo aguardando outras! :)

EDIT: ACHEI O CONECTOR DE AUDIO E MICROFONE FRONTAL COM DIFICULDADE PORQUE ESTA LACRADO,COMO FAÇO PARA REMOVER A PROTEÇÃO DE PLASTICO DELE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas sua placa mãe suporta, e na foto mostra que é o painel frontal que esta "conectado"!seria bom você verificar dentro do gabinete, isso como falei pode ate ser sujeira, porque muita poeira causam contatos errados na MB além de você mesmo me disse q as vezes o PC da tela azul logo quando liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas sua placa mãe suporta, e na foto mostra que é o painel frontal que esta "conectado"!seria bom você verificar dentro do gabinete, isso como falei pode ate ser sujeira, porque muita poeira causam contatos errados na MB além de você mesmo me disse q as vezes o PC da tela azul logo quando liga.

Me desculpe mas eu acho que você não entendeu,o que eu quis dizer é que eu achei o conector frontal de audio e o do microfone no lado de fora do meu gabinete na parte da frente bem abaixo!

Só que não posso testa-los poís estão lacrados com um plastico em cima!!! (_(

Falei novamente com um amigo que tenho que é tecnico e ele me aconselhou a fazer o que já pretendia que é arrancar o plastico na força bruta e fazendo o possivel para deixar os conectores frontais intactos.

Ahh e eu vou tentar arrancar pelo lado de fora essa proteção mesmo.

EDIT: Eu não consegui remover a proteção que esta na frente do conector de audio e de microfone frontais,vou dar mais detalhes! Essa proteção fica bem na frente do conector de audio e de microfone frontais e tem um formato redondo que deixa apenas uma fresta muito pequena entre a proteção e o gabinete assim dificultando o uso de uma faca para fazer uma alavanca e remove-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei sei, no caso os conectores fêmea P2(frontais) estavam soltos né? e outra, na MB tem um conector proximo as saidas traseiras onde você pode conectar um adaptador pronto ou varios fios finos com nomes em cada um, (se você quiser eu tiro uma foto do meu PC para te explicar melhor) isso o que eu quis dizer, é você desconectar de sua MB os fios do painel de som frontal se estiver conectado! mas se n tiver conectado verifique se tem algum amassado (pino) dando contato em outro, fazendo assim o sensor da MB identificar como conectado, isso bloqueando a entrada traseira do MIC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei sei, no caso os conectores fêmea P2(frontais) estavam soltos né? e outra, na MB tem um conector proximo as saidas traseiras onde você pode conectar um adaptador pronto ou varios fios finos com nomes em cada um, (se você quiser eu tiro uma foto do meu PC para te explicar melhor) isso o que eu quis dizer, é você desconectar de sua MB os fios do painel de som frontal se estiver conectado! mas se n tiver conectado verifique se tem algum amassado (pino) dando contato em outro, fazendo assim o sensor da MB identificar como conectado, isso bloqueando a entrada traseira do MIC...

Tipo que não tem como testar o conector frontal de audio e o de microfone pois estão bloqueados por uma proteção que eu queria remover mas não achei uma boa maneira de fazer,e os fios do GABINETE estão todos CONECTADOS na PLACA-MÃE. :cool:

Eu poderia abrir o meu gabinete e remover os fios do gabinete que conectam o conector frontal de audio e microfone para assim diminuir a chance de conflito mas antes eu gostaria de testar os conectores FRONTAIS porque odeio ficar abrindo o gabinete e espor as placas a energia eletroestatica ou a suor desnecessariamente. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas estatica so se seu PC n tiver aterramento real, o que vai um fio junto com um "grande prego" de cobre enterrado no chão, ai você tem riso de sua estatica queimar o PC, coisa rara mas acontece, so que é a unica solução que falta ou limpeza mesmo, bem, mas digo a você, é sujeira, pois dando tela azul sozinho n tem outra explicação, abre o gabinete e faz como te falei, desconecta os fios do painel frontal e se n quer fazer isso manda foto de seu gabinete para q eu possa ver como esta esse lacre e te explicar como tira-lo. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas estatica so se seu PC n tiver aterramento real, o que vai um fio junto com um "grande prego" de cobre enterrado no chão, ai você tem riso de sua estatica queimar o PC, coisa rara mas acontece, so que é a unica solução que falta ou limpeza mesmo, bem, mas digo a você, é sujeira, pois dando tela azul sozinho n tem outra explicação, abre o gabinete e faz como te falei, desconecta os fios do painel frontal e se n quer fazer isso manda foto de seu gabinete para q eu possa ver como esta esse lacre e te explicar como tira-lo. valeu

O meu gabinete dava choques em mim enquanto o computador estava ligado até que eu inverti a posição do cabo de energia do estabilizador que esta na tomada o que fez esse problema sumir.

E a minha camera fotografica esta estragada e eu deichei numa loja para eles fazerem um orçamento o que me impedi de fazer uma foto desse lacre que esta em cima do conector frontal de audio e de microfone,mas acho que eu consegui explicar todos os detalhes sobre isso.

Já que você quer fotos de dentro do meu gabinete então só abrirei o meu gabinete quando consertar a minha maquina fotografica. Já quanto as telas azuis eu tenho quase certeza que é por causa da minha memoria ram porque fui ***** o bastante para imprestar a minha memoria para um cara que não sabia que não podia meter os dedos em cima dos chips e que só podia segurar pelos cantos!! (_(

Acho precipitado você dizer que o problema é sujeira já que você ainda não viu como o meu gabinete esta por dentro,eu lhe falei que nunca limpei o meu pc e ele já tem alguns anos mas ele é muito bem ventilado e por isso ele é sujo sim mas somente na parte de baixo do meu gabinete aonde não tem tanta ventilação e não tem nenhuma placa ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!