Ir ao conteúdo

Portable não abre no Windows 7

pedrofr

Posts recomendados

Postado

Eu tenho vários jogos portable, eles funcionam no winxp, quando eu coloco no Win7 diz que existe um erro, e vai procurar online ou fechar.

O engraçado que no winxp funciona, não são todos os portable mais ou menos metade funciona, a outra.......e não é só jogos, alguns programas tb. Alguém já passou por isso?

Postado

Tente executá-los em modo de compatibilidade.

Clique com o botão direito no executável, vá em "Propriedades" e depois em "Compatibilidade". Daí selecione Windows XP e veja se funciona.

Depois posta o resultado.

Abraço.

Postado

Rafael, boa.

Já tentei e não funciona. Estou usando win7 64, excelente. O pior é que alguns funcionam outros não, eu fui ver que são da mesma época de construção. vou tentar em outro win7 pra ver?!?!?

Postado

Você também pode tentar o XP Mode do Windows 7.

Só que seria meio chato ter que abrir uma máquina virtual toda vez que quiser executar alguns desses programas. Mas se você não se importar, pode usar este recurso.

• 1 ano depois...
Postado

Xp mode não vale a pena. Assim é melhor: Ao instalar o Win XP crie 3 partições em seu HD, e instale o XP na unidade C. Depois, você instala o Win 7 na unidade D. O windows 7 irá criar uma tela de dual boot pra você escolher em que sistema irá entrar ao dar o boot. Pena, que você terá que reiniciar 2 vezes se alternar entre os sistemas, mas, você terá dois sistemas instalados em seu computador. E o XP irá rodar todos os seus portables que não rodam no 7.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...