Ir ao conteúdo

Como construir somase no excel 2007 relacionando duas colunas.

Posts recomendados

Postado

e aí galera

to com uma dúvida no excel:confused:

na verdade eu sabia fazer isso mas esqueci(_(. É que estou querendo somar os valores da coluna F que estiverem com status "sim" na coluna G.

A Planilha ta assim

F G

Valor Pago

R$12 sim

R$50 não

R$15 não

R$45 sim

R$60 sim

e quero que o resultado seja 12+45+60=117

valeu galera

Postado

amigo, para voce usar o SOMASES voce precisa de ter pelo menos 3 colunas na sua planilha, duas que serao critérios para somar ou nao e a outra que será usada na soma.

a formula é:

=SOMASES(Intervalo_soma;Intervalo_Critério1;Critério1;Intervalo_Critério2;Critério2;...)

Postado
e aí galera

to com uma dúvida no excel:confused:

na verdade eu sabia fazer isso mas esqueci(_(. É que estou querendo somar os valores da coluna F que estiverem com status "sim" na coluna G.

A Planilha ta assim

F G

Valor Pago

R$12 sim

R$50 não

R$15 não

R$45 sim

R$60 sim

e quero que o resultado seja 12+45+60=117

valeu galera

Você tem que colocar o valor em uma célula e o texto em outra. Então, suponhamos que os números estejam na coluna A e os textos (sim, não) na coluna B. Usa-se a fórmula : =SOMASE(Intervalo;Critérios;Intervalo_Soma), onde o intervalo é formado por todas as células dos números. O critério é por exeplo ="sim" e intervalo_soma= as células onde estão os números que se quer somar.

Postado

bom gente consegui fazer o q eu queria :D

realmente aa função SOMSES se usa quando se quer relacionar 3 ou mais colunas, no meu caso só o SOMASE ja deu

agradeço muito pela atenção de vocês e até a próxima:-BEER

Bom dia Thiago

Fiz um exemplo para você.

http://www.4shared.com/file/PoDMPefb/Exemplo_SOMASE_Thiago_Leandro9.html

Dê retorno.

Um abraço

cara valeu mesmo por ter se ocupado em fazer esse arquivo

me ajudou bastante

Falou :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...