Ir ao conteúdo

[php+mysql]No database selected

Gustavo Novais

Posts recomendados

Postado

Eu gostaria de saber o que vocês acham que pode estar gerando este erro:

o meu site funciona normalmente .. o problema é que as vezes quando eu atualizo (quando a pagina carrega) ele aparece "No database selected" e assim que eu atualizo ela volta ao normal ...

<?php# FileName="Connection_php_mysql.htm"# Type="MYSQL"# HTTP="true"$hostname_db_vb = "localhost";$database_db_vb = "vb";$username_db_vb = "root";$password_db_vb = "";$db_vb = mysql_pconnect($hostname_db_vb, $username_db_vb, $password_db_vb) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR);?>

na minha pagina tem algumas alguns "if" chamando o "$_SESSION['username']"
para habilitar "<div>"

será que pode ser um erro de compatibilidade de codigos ? Eu uso o wamp server para o banco de dados

eu percebi que no MOZILA ele causa menos vezes este erro (quanse não acontecem) mas o navegador que eu utilizo é o chrome.

por favor, não sei como procurar este erro na internet e gostaria de opiniões de vocês ...
"o que pode estar causando" ..
"o que eu poderia fazer para talvez resolver"...
"sobre o que eu devo procurar para tentar resolver este problema"

Agradeço deis de ja !!! Muito obrigado ... Qualquer tipo de ajuda é bem vinda!

(atualizando o tópico)

acho que o problema é que eu to armazenando o "$_Session['username']" e jogando numa variável onde eu pego o ip através uma consulta SQl..... com esse ip eu busco dados de uma outra tabela pra fazer uma nova consulta =)

acho que meu pc sobrecarregado o wamp não responde muito bem e não da tempo de fornecer todos essas consultas e ai da esse erro ..... é possível ser este problema ?

vou limpar esse "ninho de mafagafo" que eu fiz e ver se da certo..
o que vocês acham ?

(atualizando o tópico 1 hora depois)

Não consegui resolver o problema mas consegui contornar ele .. fiz assim:

if(@mysql_num_rows($pesquisa)>=1){//executa normalmente}else{// ele conta até 2 e atualiza a paginaecho "<meta HTTP-EQUIV='refresh' CONTENT='2'>";}

Bom .. para quem esta com o mesmo problema que eu .. espero ter ajudado a dar pelo menos uma saida ;)

• Moderador
Postado

só nao entendi uma coisa.. porque você esta fazendo a conexao daquela maneira?

mais fácil criar um arquivo.php contendo apenas a conexao:

conexao.php

<?php
$conexao = mysql_connect("localhost", "usuario","senha");
$banco = mysql_select_db("nomedobanco", $conexao);
?>

e na sua pagina php você faz assim:

<?php
session_start() // se precisar...

include 'conexao.php';

seus codigos php.

?>

• 2 anos depois...
Postado

O problema aqui é que a mensagem de erro aparecia só algumas vezes, eu ustava usando o código de conexão criado pelo Dreamweaver, troquei o código e funcionou aqui para mim também.

Obrigado!!!  :cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...