Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de Som para PC


Posts recomendados

Pessoal, montei um maquina muito boa de pc, e agora também, mereco um som de qualidade digital,

porém eu nao entendo muito de som, acabei de ler os 2 topicos fixos que tem aqui no forum, ja dei uma boa tirada de duvida em varias coisas.

Tenho uma placa-mãe Asus P8P67-PRO ela teoricamente ela aceita até 7.1, diacordo com o que diz no manual, na placa, tenho saida S/PDIF e nao entendi como funciona?

Tambem a placa-mãe é preparada para som HD, e nao vi nenhum topico do tipo, falando sobre HD e nem se as caixas de som servem para isso.

Gostaria bastante para jogos e talvez uns filmes por isso pensei em 5.1,está bom?

Nao entendi tambem a diferença entre estereo e surround?

Vi um topico falando do z-623 da logitech, mas ele é 2.1.

Alguem pode me ajudar?

Primeiro tenho uma verba razoavel, quero algo em torno dos 500 reais, até uns 800 chutando alto.

Achei esse aqui

Home 1

Achei um bom som, porque sao 80 RMS, 5.1, e tem leitor de USB e SD, se eu quiser ou necessitar.

porém nao sei se qualidade, do audio, nao entendo como funciona.

porém sinal ruido achei um tanto baixo para um audio desses apenas 70dba

PS.: Se alguem moderador pouder mudar o titulo do topico para Dicas para Som? ou compra som, eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sua placa mãe ta de boa, não precisa se preocupar com ela.

S/PDIF é uma saida digital muito provavelmente optica do tipo p2, para usa-la, você precisa comprar um cabo Optico que pegue

esse padrão, a parte boa é que esse tipo de cabo é barato(ex:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181657775-cabo-fibra-otica-audio-toslink-x-mini-plug-15-m-universal-_JM),esse modelo ele vira o lado tanto para a saida optica padrão que é meio quadrada, quanto para o lado que pega em entras p2(uso exatamente esse cabo para ligar a saida p2/Spdif do meu laptop com meu home-theater).Lembrando que o sistema de som tem que suportar entrada Optica para fazer esse tipo de ligação(q é uma ligação de audio digital).

Estereo é quando o cara não pode ter filho kkkkkk... brincadeira aparte, é o sistema de som padrão, as famosas duas caixas de som(left e right, vulgo, esquerda e direita), nesse tipo de som, você terá essas duas caixas de som podendo tocar sons de forma independente(vai depender da faixa de musica que você coloque, mas algo simples de explicar, seria um carro passando por você, você iria ouvir o som vindo mais forte de um lado e progressivamente o som iria para a outra caixa).

Já no Surround é quando o sistema de som simula que o som vem de todos os lados,seria mais parecido com nossa audição normal, onde você percebe o lado que o som vem para você, bastante usado em filmes e jogos(num fps, você ouviria os tiros vindo de traz e ainda saberia o lado que esse tiro estaria sendo disparado...claro que considerando a arrumação certa das caixas 5.1)

Som HD, é apenas um som surround com uma qualindade ainda melhor, porém sistema que reproduzam esse tipo vai alem dos valores que gostariamos de gastar :P... o som digital já é bom D++++.

Se os sons da C3 tech tiverem a mesmo qualidade de suas fontes que são quase sempre rotuladas como produto bomba pelo propio Clube do Hardware... é bom você passar bemmmm longe kkkkkk.

Em relação a dicas de som, posso afirmar que meu Z-623 é sub-utilizado pôs uso no maximo 50% de sua potencia(ou seja, 100w), e já é muitooooooooo altooo(so aumento um pouco mais quando vem alguem ver o bichinho fazer meu quarto tremer).

porém para mim isso é um ponto muito positivo, pôs todo som distorce quando usado no volume maximo(uns mais e outros nem da pra perceber), como na melhor das situações, coloquei o meu som em 75%(volume que nunca uso), ele nunca vai distorcer com nada que eu coloque nele, situação essa que me fez trocar o Logitech X-540 pôs o mesmo distorcia muito fácil em 75%, principalmente o sub, e no caso dele, 75% não era algo absurdamente alto como é o caso do Z-623.

O problema é que eu não conheço sistemas 5.1 por esse preço de forma a por minha mão no fogo =X... porém aconselho você a comprar o sistema da Edifier, Creative ou Logitech que são as melhores marcas de som. Meu sonho de consumo por exemplo é o logitech Z-906, entradas opticas, sub de 10", 5.1 ... mas os R$ 1300 reais que ele custa me afasta do bichinho rsrsrs, e abaixo dele acho que vem o Logitech Z506, mas são 75W vs 500w.... a logitech deveria lançar algo no meio disso =X...nem 8 nem 80. Talvez a creative e Edifier tenham modelos nessa faixa. Agora se você não quiser se arriscar(e com certeza não quer, senão não estaria procurando ajuda), compre um modelo 5.1 com pelo menos 150w rms... para que você nunca precise por ele no maximo, é a melhor garantia que você terá um som de qualidade sem distorções =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então rafael, pelo o que entendi então a saida S/PDIF é melhor que os 8 canais de saida da minha placa-mãe? é isso?

E eu ou ligo um ou ligo o outro? ou o S/PDIF é apenas um canal para melhora de som, e sou obrigado mesmo assim a usar os 8 canais???

Sei que li no manual da placa-mãe, que tem som HD, isso é high-definition para mim essa abreviação é isso mesmo?

Aqui a placa-mãe é uma Asus p8p67-pro

então, ja vou meio que tentar deixar mesmo a C3 tech de lado, ela realmente nao tinha me parecido confiante.

Achei esses modelos aqui, num preço acessivel a mim.

Z-5300 e G51

Ambas da longitech, porém ambas tecnoligias diferentes.

A 5300 pelo o seu lado, tem:

280 RMS de potencia (acho absurdo, tambem nao tem tanta necessidade),

85dba de sinal ruido

Audio THX(nao entendi ainda o que é isso)

Potência de crista total: 560 watts (o que é isso? é quanto o sistema inteiro consome?)

G51 para se defender tem

155 RMS total (acho que nunca necessitarei mais que isso, afinal é para um quarto)

Relação sinal/ruído: >94 dB, A ponderado (como assim A ponderado?)

Tecnologia de som FDD2™ (nao sei como funciona)

Potência de crista total: 310 watts (o que é isso? é quanto o sistema inteiro consome?)

O G51 está tambem 70 reais mais barato, que ja ajudaria no frete, caso eu so achasse longe de casa, alem de eu achar "aparencia" menos feia, que o Z-5300

Vi na internet o tal de Z-906, acho q deve estar os dois olhos da cara né? nao achei para vender, em lugar nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a saida SPDif unifica todas as saidas de audio. E é um tipo de saida digital, enquanto a outra é considerada analogica(mas nesse caso, provavelmente não existe perde da qualidade pôs a Asus sempre teve saida de som muito boas)

A abreviação está correta, mas nesse caso indica apenas uma saida de som com qualidade muito boa(na minha resposta anterior, achei que pudesse ser o novo padrão de audio usado em bluyray, mas acredito que não seja o caso).

Essa G51 já foi meu sonho de consumo rsrsr, mas faz tempo uahuaha. Eu no seu lugar compraria a Z-5300 pôs fiquei meio cabreiro com os subwoofer donw-firing da logitech depois que comprei o logitech X-540(donw-firing é quando o falante do sub fica virado para o chão).

280rms realmente é um absurdo, assim como os 155 tambem serão mais que suficientes, porém com isso você estará usando o equipamento fora de seu limite, portanto, bem longe da zona de distorção.

THX é uma certificação criada na epoca de Star Wars, e é uma certificação dada para os equipamentos de sons que reproduzem exatamente o som que o diretor quer que você va ouvir. Ponto para o Z-5300 que possue essa certificação lembrando que isso é um indicativo que o sistema de som é muito bom, mas não quer dizer que sistemas que não tenham essa certificação é ruim porque é um custo adicional para o produto retirar essa certificação, portanto muito sistema de som prefere deixar isso de lado e lançar um produto mais barato.

FDD2 é um nome bonito criado pela logitech para dizer que o som das caixas não são direcionais... apesar de discordar um pouco desse conceito(uma vez que o unico som não direcional, é o grave que se propaga em todas as direções... por isso o sub geralmente fica no canto do quarto)

Potencia de crista total kkkkkkkkkkkkkk... é culpa dessas ****** de traduções do inglês > portugues kkkkk. Na verdade isso deveria ser maximum peak power(potencia de pico), que nada mais é que o limite maximo do equipamento, porém esse limite não é atingido apenas colocando o sistema no volume maximo, e sim através de uma frequencia especifica onde em uso normal, isso não é atingido.

Meu home-theater da sala por exemplo, diz ter 1000w rms, mas o meu Z-623 com seus 200w rms, é pareo para ele... porque ?? simplesmente porque a potencia rotulada dele foi a potencia de pico e não a real(equipamentos da logitech,edifier, creative, não tentam enrrolar você, e sempre dizem sua potencia real e no caso da logitech tambem sua potencia pico :P)

A Ponderado eu não faço nem ideia do que seja, mas provavelmente é mais problema com tradução rsrsrsr.

O Z-906 custa realmente os 2 olhos da cara... a vendedora que comprei o meu Z-623, tambem tem o Z-5500(anteceçor do Z-906), porém custa salgados R$ 1300 =X....

Se fosse eu, compraria o Z-5300, porém caso não achasse, ou não pudesse pagar a diferença, compraria o G51 tranquilamente e dormiria feliz =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ rafael

então beleza, ou é o Spidf ou os "analogicos", então provavelmente eu vá usar o spidf, so preciso comprar um cabo

é eu tinha visto esses sub down firing, é ruim? ja li sobre eles, e o pessoal tem medo que fica abafado, mas ja li aqui e em outros foruns, q eles nao sao ruins, o som sai perfeito, nao fica abafado, o unico ponto negativo que falam é q as vezes com a batida muito forte, eles ficao "andando".

EU nao sei se to vendo errado ou o que, mas eu so achei esse z5500 por 2000, nao acho mais barato, e ja vi pessoas falando que custa en torno dos 1500 mesmo.

Igual para os z5300 so achei a 800 +-, porém ja vi pessoas falando que pagaram 400 e pensando se vale a pena.

Acho que to fazendo coisa errada, ou então me passa o nome da sua fornecedora, rsrsrsrs.

O z5300 achei feio demais, eles poderiam ter feito algo mais moderno, ou mais ousado. o que o G-51 fez. to em duvida, a unica coisa mesmo que achei legal do z5300 então é esse thx.

Sabe se algum deles, tem entrada usb? bluetooth ou essas coisas do genero??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preste atenção se o sistema de som q você ira comprar possue entrada Optica(nenhum dos 2 que você mostrou tem), porém absolutamente nada contra em ligar ele via cabo, na verdade são apenas 3 cabos que ja vem com o sistema de som(um para o caixas da frente, outra para as caixas de tras, e o outro para o sub+caixa central).

Ja o Z5500 tem uma entrada optica e uma coaxial(fora a entrada analogica), e o Z906 tem 2 entras opticas+ as entradas analogicas(so que esse ta muitooo difícil de encontrar).

do Z-5300 so achei o controle horrivel, porém bastante funcional ja que por ele você controla inclusive o balanceamento do volume das caixas.Lembrando que as caixas dele tem a grade de proteçao removivel(sem ela, fica bonito :P).

Nenhum deles tem essas entras usb e bluetooth(coisa rara em sistema de som bom).

Down firing não é ruim, eu apenas não gostei dele no Logitech X-540 pôs distorcia muito fácil. O som deles não fica abafado, porém não devem ficar em cima de tapetes ou coisas do tipo(para que o seu grave não seja absorvido), o ideal é ficar no chão mesmo =D... e dependendo do volume e tipo de pé, eles podem sair andando por ai kkkkk.

A pessoa do ML que comprei o meu Z-623 que tem o Z5500 é essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185807781-caixas-de-som-logitech-z-5500-51-speaker-system-_JM

porém está em falta no momento(ta esperando chegar uma remessa).

Só por curiosidade, onde você achou o Z-5300 e o G-51 por esse preço ?? para mim o preço está muito bom(porque na coyote mesmo ta em falta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!