Ir ao conteúdo

Como configurar AP TL-WA500G modo cliente?

oxkarsound

Posts recomendados

Postado

O problema é o seguinte, eu preciso configurar este AP em modo cliente, preciso que ele receba o sinal wireless, para eu poder usar a internet pela rede local. Se alguém já o configurou antes, se possível passe-me unas dicas.

Obs.: Eu coloco o AP no modo cliente, e clico lá em survey para conectar em una rede wireless, porém ele não pede a senha (a criptografia da rede é WEP), creio que por este motivo consigo conectar a rede.

Grato pela atenção.

Postado
O problema é o seguinte, eu preciso configurar este AP em modo cliente, preciso que ele receba o sinal wireless, para eu poder usar a internet pela rede local. Se alguém já o configurou antes, se possível passe-me unas dicas.

Obs.: Eu coloco o AP no modo cliente, e clico lá em survey para conectar em una rede wireless, porém ele não pede a senha (a criptografia da rede é WEP), creio que por este motivo consigo conectar a rede.

Grato pela atenção.

Tem um segredinho nesse AP, que por sinal é um ótimo produto

Anota ai:

Primeiro, com um clips aperte o reset de seu AP por 5 segs. para que volte as configurações originais.

Agora vá em Propriedades da sua placa de rede no computador, abra o protocolo TCP/IP clique em "usar o seguinte endereço de IP e adicione o IP 192.168.1.2 subrede 255.255.255.0 e tecle OK.

Pronto abra o navegador e entre no 192.168.1.1, agora vá no menu <wireless> e em <Basic Setting> marque a opção <Client> clique em survey para achar o seu sinal de internet, quando achar clique em connect. Salve e reboot o seu AP.

Em security settings repita as configs de segurança do seu roteador WIFI. canal, tipo de criptografia, chave de rede etc.

Deixe o DHCP desabilitado no AP

Depois de fazer isso (vá salvando tudo) volte nas propriedades da conexão e deixe tudo em automático e PRONTO, MODO CLIENTE CONFIGURADO

eu tenho um arquivo em PDF que explica certinho como faz e com imagens, se quiser posso te mandar.

• 6 meses depois...
Postado
Tem um segredinho nesse AP, que por sinal é um ótimo produto

Anota ai:

Primeiro, com um clips aperte o reset de seu AP por 5 segs. para que volte as configurações originais.

Agora vá em Propriedades da sua placa de rede no computador, abra o protocolo TCP/IP clique em "usar o seguinte endereço de IP e adicione o IP 192.168.1.2 subrede 255.255.255.0 e tecle OK.

Pronto abra o navegador e entre no 192.168.1.1, agora vá no menu <wireless> e em <Basic Setting> marque a opção <Client> clique em survey para achar o seu sinal de internet, quando achar clique em connect. Salve e reboot o seu AP.

Em security settings repita as configs de segurança do seu roteador WIFI. canal, tipo de criptografia, chave de rede etc.

Deixe o DHCP desabilitado no AP

Depois de fazer isso (vá salvando tudo) volte nas propriedades da conexão e deixe tudo em automático e PRONTO, MODO CLIENTE CONFIGURADO

eu tenho um arquivo em PDF que explica certinho como faz e com imagens, se quiser posso te mandar.

Meu amigo to p/ quebrar esse aparelho, comprei ele ontem e não consigo configurar ele como repetidor na minha rede wireless, tenho um sinal fraco no meu quarto e o roteador fica la na sala, gostaria de repetir o sinal do roteador para o meu quarto. Ja segui o que você disse e até mesmo outros tutorias 'LeoMuller'. Não sei mais o que fazer to começando a achar que é compatibilidade.

Alguem ai pode tentar me ajudar? Alguem ja fez esse processo?

-

Roteador: Intelbras GWM 1420 N - Roteador ADSL 2+ Wireless N 150 Mbps

Access Point: Wireless G TL-WA500G 54M eXtended Range™

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!