Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon , Nikon ou Sony


thiagobh1

Posts recomendados

oi pessoal boa noite... estou com uma duvida... em viagem proxima pra fora... vou ter oportunidade de adquirir uma camera mais avançada.

atualmente tenho uma sony h50 e um canon sd780...

gostaria de comprar uma mais avançada com mais recursos para fotos de aniversarios e algumas fotos de viagens, paisagens etc...

amigos que possuem camera assim... cada um defente a marca que possui.

qual das cameras ate uns 700 dolares seria melhor custo beneficio?

nao entendo muito de fotografia mas estou com vontade de ler bastante ou fazer cursos...

obrigado e grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
oi pessoal boa noite... estou com uma duvida... em viagem proxima pra fora... vou ter oportunidade de adquirir uma camera mais avançada.

atualmente tenho uma sony h50 e um canon sd780...

gostaria de comprar uma mais avançada com mais recursos para fotos de aniversarios e algumas fotos de viagens, paisagens etc...

amigos que possuem camera assim... cada um defente a marca que possui.

qual das cameras ate uns 700 dolares seria melhor custo beneficio?

nao entendo muito de fotografia mas estou com vontade de ler bastante ou fazer cursos...

obrigado e grande abraço a todos.

Thiago, também estou com o mesmo objetivo que o seu: ter uma câmera para uso eventual em família ou em viagens para registrar bons momentos. Já tenho uma câmera Sony DSC-S40, mas gostaria de algo mais poderoso, como uma máquina semi-profissional. Dando uma olhada por cima, percebi que as câmeras mais recomendadas na categoria semi-profissional são as da Nikon e Canon.

Gostaría muito de uma Nikon, mas também percebi que algumas Nikon não gravam vídeos em HD. São bem mais específicas para fotos e gostaria de uma que também gravasse em HD para fazer aqueles vídeozinhos para mostrar para a família na tv de plasma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, também estou com o mesmo objetivo que o seu: ter uma câmera para uso eventual em família ou em viagens para registrar bons momentos. Já tenho uma câmera Sony DSC-S40, mas gostaria de algo mais poderoso, como uma máquina semi-profissional. Dando uma olhada por cima, percebi que as câmeras mais recomendadas na categoria semi-profissional são as da Nikon e Canon.

Gostaría muito de uma Nikon, mas também percebi que algumas Nikon não gravam vídeos em HD. São bem mais específicas para fotos e gostaria de uma que também gravasse em HD para fazer aqueles vídeozinhos para mostrar para a família na tv de plasma...

A D3100 grava em HD. A D5100 também. Tem a D5000 também.

Da Canon, boas opções são as T2i e T3i.

As Canon costumam ter vídeos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

frerd,

Andei pesquisando sobre a Nikon D3100 e me interessei. Percebi que câmeras DSLR o zoom fica todo na lente que você adquire. O kit 18-55mm que vem nesse modelo D3100 tem somente 3x de zoom na especificação!? É isso mesmo? Se for, qual lente precisaria para ter um zoom próximo às câmeras "superzoom" (automáticas de 12X, 18X, 20X, etc) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, aí o ideal é ter uma lente "só pra longe" pra aves e outra pra fotografias caseiras. Há lentes com bastante zoom e muito usada, que é a 18-200mm, e serve pra muita coisa. Há opções mais em conta, como a 55-200mm. Há também pra mais longe, como a 70-300mm. Depende do seu uso e do seu bolso. Há muitas opções.

Aqui há uma lista, com reviews:

http://www.slrgear.com/reviews/showcat.php/cat/13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Frerd ou alguém que puder me ajudar.

Em uns dias de pesquisa, decidi comprar uma Canon para filmar e também tirar fotos. Vi uns vídeos no Youtube e achei muito bom para o que eu quero.

Mas me bateu uma dúvida entre a Canon T2i e a T3i.

Qual a diferença entre elas? Quero filmar em Full HD com bom som ambiente e também tirar boas fotos.

Valeu.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frerd ou alguém que puder me ajudar.

Em uns dias de pesquisa, decidi comprar uma Canon para filmar e também tirar fotos. Vi uns vídeos no Youtube e achei muito bom para o que eu quero.

Mas me bateu uma dúvida entre a Canon T2i e a T3i.

Qual a diferença entre elas? Quero filmar em Full HD com bom som ambiente e também tirar boas fotos.

Valeu.

Abs.

Aqui tem todos os detalhes:

http://www.dpreview.com/reviews/canoneos600d/

Ambas são muito boas. Uma das diferenças é o LCD móvel na T3i.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Obrigado de novo, Frerd.

Nesse meio tempo consegui um site que explicava algumas diferenças. E ví alguns vídeos no Youtube feitos com elas e não tem tanta diferença. E parece que a T2i vem com um kit já. Vamos ver. Tomara que dê certo de comprar essa T2i.

Uma outra dúvida. Tendo cuidado com a câmera e tal, quanto tempo de vida útil essas Canon tem, em média?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!