Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC sem boot. Sem memória ele apita, com elas, não inicia. (CorrosionX)


Posts recomendados

Galera, problema misterioso meu pc tem.

Troquei a placa mãe e a fonte recentemente, pois pareciam que tinham morrido.

Parecia funcionar bem ontem, resolvi, então, passar o corrosionx, como fiz com outro PC daqui que continua funcionando perfeitamente.

Quando montei de volta, o PC liga mas não inicia. Tentei o boot mínimo, mesma situação. Tentei sem processador, não apita nada. Tentei um processador que funciona com certeza, não deu. Tentei pentes de memória que funcionam perfeitamente, não bootou.

Não creio que tenha ocorrido algum problema com a aplicação do corrosionx, nem com energia estática, pois tomei os cuidados mínimos.

Testei VGA offboard e onboard, sem sucesso.

Sem os pentes de memória, o PC dá o sinal sonoro relativo às memórias. Com elas, em qualquer combinação (elas funcionam com certeza), não dá sinal algum nem inicia o OS.

Esse é um problema misterioso.

Das duas uma: ou a mobo pifou de alguma maneira misteriosa, ou a fonte pifou nesse meio tempo (estava funcionando em outro pc quando botei neste).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você tem certeza que processador memorias e placa de video funcionam perfeitos em outros micros provavelmente a sua placa-mãe foi para o espaco

Mais provavelmente voce danificou sua placa-mãe passando esse produto, nao deveria ter feito isso, gambiarra que nenhum fabricante recomenda, o fato da outra ter funcionado foi pura sorte.

Outra coisa, voce deixou esse produto cair sobre o socket do processador , da memoria ou dos slots pci?

Tb você nao deveria ter ligado ela sem processador, isso pode ter danificado ela tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CorrosionX eu apliquei após uma extensiva pesquisa inclusive aqui no Fórum do CdH, os relatos são todos positivos e parece ser uma ótima alternativa para evitar a intensa oxidação e acúmulo de salitre na minha localidade. Eu já havia aplicado ele em todas as memórias dos PCs daqui, na placa mãe que uso no momento e nesta outra placa mãe referente ao tópico.

Eu não passei no soquete do CPU, mas no soquete das memórias, como eu já fiz em outras duas mobos sem problemas. Testei a mobo sem processador após estes outros testes que eu falei acima (sem memórias, com outro processador, sem os outros periféricos etc.). Será que isso pode ter agravado o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, essa placa veio OEM, é uma placa da positivo, já tinha alguns sinais de desgaste. Comprei-a porque não achei mais mobo s775 ddr2, aí foi o jeito. Antes desse incidente, ela mostrou um funcionamento meio esquisito: eu ligava o PC, e não dava boot, muitas vezes desligando alguns segundos depois sozinho; na segunda vez que eu ligava, ele funcionava.

Não sei se isso pode ter algo relacionado.

Valeu pela atenção, eduzsrj. Amanhã devo levar o PC em alguma assistência técnica boa para darem uma olhada, mas provavelmente uma análise superficial vai apontar pra mobo, estou vendo que essa mobo barata vai me sair mais caro que atualizar para uma s775 ddr3 desde o início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se pode ser de uso, mas, utilizando uma placa pci de POST, ela mostra a mensagem d4, que significa "Returning to real mode. Executing any OEM patches and setting the stack next" nas BIOS AMI, que parece ser a desta mobo, e estanca nesta mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!