Ir ao conteúdo

Problema com Explorer e/ou HD ?

Racca

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, bom dia a todos.

Eu não sei se o problema é de fato com o Windows (versão 7 ultimate sem atualizações desde janeiro pelo menos) ou com o HD Seagate Barracuda 7.200RPM SATA II 1Tb

Já adianto que tive problemas com um HD idêntico que simplesmente parou de funcionar, acho que queimou.

Mas dessa vez o problema é mais estranho... Como o Windows está instalado num outro HD (Seagate 7.200RPM SATA II 500gb) ele inicia normalmente.

Eu posso abrir, editar e gravar dados normalmente no meu suposto HD defeituoso (o de 1Tb), porém depois de um tempo com o Windows rodando

ele simplesmente "trava" e eu não consigo abrir mais arquivos.

Hoje, pela primeira vez, isso aconteceu 5min após eu iniciar o Windows e o explorer também ficou com problema, impossibilitando eu abrir arquivos tanto no

drive C no drive I (do hd de 1Tb) e a pasta "computador".

Outro "sintoma" bem estranho é que quando eu desligo o windows após acontecer esse problema, ele demorar MUITO para desligar... uns 15min pelo menos. E as vezes que o reiniciei, quando mostrava a propaganda da placa-mãe, antes de iniciar o windows, a placa mãe disparava com aquele barulho de emergência ININTERRUPTAMENTE.

Abraços espero que possa me dar um auxílio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!