Ir ao conteúdo

Omega Drivers na série 4K: Bons resultados.

Dragum

Posts recomendados

Postado

Olá a todos os colegas do forum. Sou um gamer convicto e no meu desktop sempre há um ou dois jogos instalados. Sempre usei o catalyst com devido sucesso, mas ultimamente, com meu computador envelhecendo, com sua humilde 4770, pude notar alguns problemas com o ultimo catalyst. No Shifth 2, o desempenho caiu do nada, e mesmo reinstalando e reinstalando, o FPS, em uma prova noturna, ficava em 15~18FPS! Injogavel. Depois de um período de decepção, corri atrás da solução. Lembrei da época da minha 9600pro onde eventualmente instalava drivers alternativos OMEGA. Fui no site da OMEGA e verifiquei que há um driver para W7 baseada no catalyst ?"7.2"?. O suporte a placas se limita TEORICAMENTE a linha HD3K. Bem, eu, que sei que a arquitetura da linha 3K é bem parecida com a 4K baixei só pra fazer o teste. Após desinstalar o driver AMD clico no setup OMEGA e fico no clima de nostalgia. A aparência da interface me lembrou o windows 98. Fiquei apreensivo. Após escolher algumas opções de configuração (muitas não presentes nem no catalyst atual), o computador reiniciou. Quando subiu a interface gráfica notei que ainda não tinha driver no adaptador de vídeo, e fui no gerenciador de dispositivos. O mesmo estava desativado. Subi ele e imediatamente o AERO também veio. Nem acreditei. Até agora não havia garantia que minha 4770 seria compatível com um drive Até 3k. O movimento seguinte foi abrir o MSI AFTHERBURNER. O Overclock e os censores estão perfeitos. Ativo o overclock e abro o shifth 2. Na mesma corrida, FLUIDEZ MÁXIMA. acima de 30FPS. FIQUEI BOBO. Abri o Crysis 2 e também estava com desempenho muito bom. Ainda vou fazer testes mais precisos, mas pelo que persebi, tive ganho em todos os jogos que joguei. O Contra fica pelo CCC, que não abre -como se alguém conseguisse configurar as opções de vídeo por ali...- mas para mim isso ainda não fez falta. Aguem já testou esses drivers? Acho que com tantas criticas ao oficial, é bom ter uma alternativa.

Postado

Dragum, gostei das informações, tenho uma 4770 também, mas, devido a correria do dia a dia, não to conseguindo testar nada, alguns games andam dando uns lags chatos quando vou brincar, acho que seria legal testar isso ai... Se não for pedir muito tem como fazer um tuto com links para download e etc?

Grato

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!