Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD não aparece!


tec.ANBU

Posts recomendados

Olá pessoal estou com um problema!

Eu Comprei um HD SATA pois vi que minha placa mãe tinha entrada SATA!

O que ocorre é o seguinte o HD não aparece em parte alguma da BIOS, e quando eu dou BOOT no pc e entro na instalação também não reconhece!

Modelo HD: WD3200AAJS

Placa Mãe: Winfast K8S760M

Bom ja pensei em comprar um conversor de SATA x IDE será que isso resolve o meu problema, ja que meus HD's IDE funcionam perfeitamente?

Por favor me ajudem!

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seja bem vindo ao FCDH.

é possivel que a bios esteja configurada para trabalhar no modo SATA, e quando assim os hds SATA, digo conectores disponiveis e utilizados, tendem a não aparecerem na bios.

procure algo por "SATA mode", ou similar e configure para IDE.

no manual consta como "SiS Serial ATA Controller" configure como "ENABLE" e depois

"SiS Serial ATA Mode" procure pela opção "IDE"

isso sem contar que provavélmente precisará dos drivers SATA da placa mãe (que se encontra no cd de drivers da placa mãe), e TALVEZ o driver SATA externo que terá que gravar no disquete, mas eu disse TALVEZ, leia no manual.

reavalie as conexões feitas do hd para fonte e placa mãe.

limpe os contatos do conector SATA da placa mãe, ou troque de conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!