Ir ao conteúdo

Sugestão Notebook até 1.000,00 (para usuário casual)

kuroman

Posts recomendados

Postado

Bom galera estou em duvida sobre comprar um note para uma tia, ela quer algo barato para poder estudar e levar na bolsa. Ela é professora, não entende muito de informática então não precisar ser algo muito rápido e por isso acredito que qualidade deva ser o principal fator, para não ter futuras dor de cabeça.

Estou em duvida entre esse Acer do submarino:

http://www.submarino.com.br/produto/10/23834015?WT.mc_id=ultimosVistosTopo&WT.mc_ev=click

E esse do wallmart:

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/Acer/243739-Notebook-eMachines-eMD728-4079-Preto---Acer?utmi_p=_produto_Informatica_Notebooks_Acer_275381-Notebook-Acer-Intel-Core-i3---AS4738-6257&utmi_pc=QUEM+VIU+COMPROU+TAMB%C3%89M&utmi_cp=Prateleira+sem+conteudo+candidato

Podem parecer iguais mas eu não entendo de acer e já usei um eMachines com celeron e win 7, achei muito rápido para a velocidade do processador.

Aceito sugestões de outros modelos.

Postado

Até R$1000 é um orçamento bem limitado e não vai ter muitas opções.

Já que sua tia quer levar ele na bolsa, é melhor optar por um de 13,3" ou 14", portanto o Acer está descartado.

eMachine eu não conheço, mas como uma opção um pouco mais cara mas bem melhor, tem o MSI X340, único problema é que está difícil de achá-lo disponível.

Postado
Vou postar mas o membros do Forum vão dizer se compensa.

Não tenho experiência com Acer

Esse Acer é perfeito pra ela, dentro da faixa de preço, performance ideal pro que ela vai usar.

A marca é boa sim, os noteobooks sao bem acabados e resistentes.

Pode ir tranquilo.

Postado
Esse Acer é perfeito pra ela, dentro da faixa de preço, performance ideal pro que ela vai usar.

A marca é boa sim, os noteobooks sao bem acabados e resistentes.

Pode ir tranquilo.

Foi isso que pensei. Achei interessante este Acertambem. O que vocês acham ?

Postado

Eu pensei em netbook mas não achei algum com processador satisfatório pela faixa de preço.

Pesquisei outras marcas e achei configurações melhores, mas não quis arriscar, como o orçamento é limitado barato pode sair caro.

Entre os 2 que eu postei qual é o melhor? Fiquei na duvida pelas especificações técnicas.

Postado
Foi isso que pensei. Achei interessante este Acertambem. O que vocês acham ?

O processador AMD V160 é bem inferior em desempenho aos T4400, T4500.

Mais ou menos se equivale ao Turion TL-58 (Tyler) do meu vostrão da assinatura (que já tem 3 anos). Sinceramente não vale a pena.

kuroman, entre os 2 Acer: o do walmart tem tela de 14, portanto menor e mais fácil de carregar. Os processadores P6200 e T4500 se equivalem em desempenho. Porém o P6200 é mais moderno (Arrandale, semelhante aos Core i3, mas com "menos recursos").

Veja que na página do submarino há uma confusão, pois eles citam o processador como o Core i3 2310M...

O Notebook Acer Aspire possui processador Core i3 2310M, 2GB de memória, 500GB de HD, tela LCD de 15´´, Windows 7 Starter placa mãe Intel HM65 Express Chipset

Será que não é o mesmo Acer das Americanas ? (hoje com preço de 1499).

Postado
Vai ser esse mesmo então, obrigado pela ajuda, como é seu primeiro note está de bom tamanho.

Estou falando com o pessoal da Submarino para saber se é i3 2310M ou Pentium P6200. Logo vou postar a resposta.

Postado
Estou falando com o pessoal da Submarino para saber se é i3 2310M ou Pentium P6200. Logo vou postar a resposta.

Infelizmente não obtive resposta. Me disseram que tenho que ligar no Televendas, porém não posso gastar telefone.

Se você comprar para sua tia, nos informe qual é o processador.

Postado
Meu msn é [email protected].

Mas eu acho que o processador é o dual core mesmo, devem ter se confundido coisa que acontece muito.

Sabe me dizer qual é o modelo do Notebook ? Queria olhar no Sitio da Acer, para verificar as configurações detalhadas, pois também interessei no notebook.

Postado

Copiaram a descriçao errada, o modelo com i2310m é outro, e estava a venda por R$ 1299 no domingo na Americanas. Preço normall dele é R$ 1499 mesmo.

O Submarino tá dando 10% de desconto hoje em notes, nets e desktops

Se pagar no boleto ou transferência acho que tem mais 10%.

E no cartão Submarino o desconto é de 15% com o cupom 17-SLG49-00003-0873359926

Postado
Copiaram a descriçao errada, o modelo com i2310m é outro, e estava a venda por R$ 1299 no domingo na Americanas. Preço normall dele é R$ 1499 mesmo.

O Submarino tá dando 10% de desconto hoje em notes, nets e desktops

Se pagar no boleto ou transferência acho que tem mais 10%.

E no cartão Submarino o desconto é de 15% com o cupom 17-SLG47-00002-0278765838

Vale cara, eu cliquei nesse link e ganhei um cupom de 10% e +10% da compra pelo boleto o note saiu por 890,00.
Postado
Vale cara, eu cliquei nesse link e ganhei um cupom de 10% e +10% da compra pelo boleto o note saiu por 890,00.

Comprei 1 para minha cunhada também. Ficou em 890,00 e acredito que com essa marca e configuração não acha fácil por este preço.

Se alguem encontrar algo melhor me avise, pois ela ainda não pagou o boleto.

Agradeço desde já.

Postado
Comprei 1 para minha cunhada também. Ficou em 890,00 e acredito que com essa marca e configuração não acha fácil por este preço.

Se alguem encontrar algo melhor me avise, pois ela ainda não pagou o boleto.

Agradeço desde já.

Então depende do que você acha que é melhor.

Eu tenho um cce win com i3, 2giga de ram e 500 de hd, paguei 1,200 ano passado e vira e mecha acho por 900 e pouco. Mas pela minha experiência com o note nunca mais vou comprar ou indicar cce para alguem, tem também esses positivos, microboard e uma outra marcas similares com preços e configurações similares mas a dor de cabeça não deve compensar o preço.Vai por sua conta em risco.

O acer foi pago e vai ser entregue na minha casa para eu ver se está funcionando legal, ai posto aqui quando ele chegar, mas é bem provável que só semana que vem.

Postado
Então depende do que você acha que é melhor.

Eu tenho um cce win com i3, 2giga de ram e 500 de hd, paguei 1,200 ano passado e vira e mecha acho por 900 e pouco. Mas pela minha experiência com o note nunca mais vou comprar ou indicar cce para alguem, tem também esses positivos, microboard e uma outra marcas similares com preços e configurações similares mas a dor de cabeça não deve compensar o preço.Vai por sua conta em risco.

O acer foi pago e vai ser entregue na minha casa para eu ver se está funcionando legal, ai posto aqui quando ele chegar, mas é bem provável que só semana que vem.

Vou Comprar este mesmo. Quando o seu chegar você posta aqui.

Postado

Muito estranho, paguei o boleto e recebi um e-mail confirmando, mas dizia que era um note com i3, e já no site diz que é um dual core.

Postado

Realmente um netbook seria melhor, mas pela limitação do orçamento ai complica. Está certo que o note é meio grande, só comprar uma bolsa maior, e como ela é professora já está acostumada a carregar peso.

Postado

Mas o processador é bem limitado, e minha tia é meio fresca, queria um note com drive de dvd, eu falei que o dvd está morto mas ela nem quis saber, ela é bem inclusão digital ainda, então não quis complicar. Eu cheguei a dar a sugestão de netbook pra ela e pesquisei mas nem me agradou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...