Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@estudantedeinfo

Primeiro entendendo, a grosso e muito grosso modo, essa coisa chamada escudo que aparece em alguns de seus ícones.

Eles lá estão para mostrar que o programa necessita de permissão para ser executado, da permissão do administrador ou de um usuário com conta que tenha privilégios de administrador, quando eles, os programas, forem executados. Então você pode dizer que eles são "pequenos lembretes" ao usuário para que este só execute tais programas se possuir senha e/ou privilégios para tanto.

UAC

Repare que no Windows 7 para a maioria dos programas com este escudo no ícone abre-se uma janela condicionante tipo: "Um programa não identificado deseja ter acesso ao seu computador" se você confia no programa clique em ok se não clique em cancelar. Se você clicar OK o programa é executado, se você clicar cancelar ele nem será iniciado. Isto é o "controle de contas do Usuário" ou user account control.

No Windows 7, no nível padrão do UAC algumas aplicações do Windows não pedem elevação de privilégios ( senha do administrador), ou seja, rodam diretamente, com direitos administrativos (caso o usuário logado seja um administrador).

Ainda a muito grosso modo o UAC é como um cachorro latindo no seu quintal, se alguem chega ao portão ele late. Por vezes ele incomoda, mas se você tirar o cachorro um ladrão pode entrar.

Todos os programas que modificarão pastas do sistema, quer po inclusão, exclusão ou simples alteração do conteúdo de arquivos precisará passar pelo cachorro que late perguntando a você se pode deixar passar.

Há inúmeros relatos de avisos UAC sem a solicitação do usuário para que se execute um determinado programa. Estes realtos quase sempre estão ligados a vírus e malwares que conseguem burlar o controle de execução automática, o antivírus e esbarra na ausencia de permissão. É, também comum, que usuários achando, e sempre se perdem, que isso não passa de uma formalidade do sistema permitam sem se deter ao menos para saber do que se trata.

Agora, diante disso você ainda está disposto a chutar seu cachorro pra fora do quintal?

É possível retirar o escudo, mas sabendo o que ele representa você ainda quer retira-los?

• Curtir 1
Postado

Todos os métodos que conheço acabam criando fragilidades no sistema. É possível que outros conheçam métodos que não impliquem em supressão ou modificação de arquivos do sistema.

De minha parte, se não é possível faze-lo dentro de parametros seguros e reversíveis, prefiro não publica-los.

• Membro VIP
Postado

estudantedeinfo...

Não esquenae com estes ícones!

Agora que me liguei que tem 5 destes na minha área de Trabalho. Não sei porque o sistema os criou assim, na instalação dos aplicativos. No meu caso em SpywareBlaster, CPU-Z, PC Wizard, Speccy e Defraggler.

• 11 meses depois...
Postado

Eu resolvo este problema criando arquivos batch. Muito mais seguro que alterar permissões do Windows. Abra o bloco de notas. Digite o nome do programa a ser executado, por exemplo "ff7.exe". Salve o arquivo com o nome que você quiser + extensão ".bat". No meu exemplo "ff7.bat" (Não esqueça de salvá-lo na mesma pasta do programa a ser chamado, que no meu caso é C:\Arquivos de Programas\Final Fantasy VII). Agora, crie um atalho para o arquivo batch, e nesse atalho crie em propriedades para mudar o ícone. Um atalho sem aquele escudo em cima, sem mudar permissão nenhuma do Windows.

• 3 anos depois...
Postado

Descobri um modo de alterar a aparência do ícone sem mudar nenhuma configuração. Clique com o direito > Propriedades > Atalho > Alterar ícone > Clique na imagem que aparece lá > Repita o processo. Estranhamente só funcionou comigo quando eu fiz a mesma coisa duas vezes.

• 2 anos depois...
Postado
Em 27/05/2016 às 09:54, Janos Biro disse:

Descobri um modo de alterar a aparência do ícone sem mudar nenhuma configuração. Clique com o direito > Propriedades > Atalho > Alterar ícone > Clique na imagem que aparece lá > Repita o processo. Estranhamente só funcionou comigo quando eu fiz a mesma coisa duas vezes.

Cara, como você descobriu isso?

To há um tempão procurando uma solução para isso.

O ícone do jogo estava com esse escudinho, e todo atalho que eu criava ficava com ícone de arquivo morto.

Eu ja tinha tentado fazer isso que vpcê fez, mas como fiz uma vez e não deu certo, eu não tinha porque tentar duas vezes seguidas. Que comando mais bizarro esse, mas olha, melhor solução sem precisar mexer em firewall, conta de usuario etc...

Obrigado mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...