Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida no for


tecinfo

Posts recomendados

Ler 2 valores, calcular e escrever a soma dos inteiros existentes entre os 2 valores lidos (incluindo os valores lidos na soma). Considere que o segundo valor lido será sempre maior que o primeiro valor lido.

Este é o meu exercício, e estou com dificuldades. Como eu somarei os valores que estão dentro do meu for e das minhas duas variáveis? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ler 2 valores, calcular e escrever a soma dos inteiros existentes entre os 2 valores lidos (incluindo os valores lidos na soma). Considere que o segundo valor lido será sempre maior que o primeiro valor lido.

Este é o meu exercício, e estou com dificuldades. Como eu somarei os valores que estão dentro do meu for e das minhas duas variáveis? :confused:

voce precisa de 4 variáveis.

Duas para ler, uma para guardar a soma e uma para usar no for.

Leia os dois valores.

Inicialize "soma" com zero.

Faça um for que comece no menor número e continue enquando a variável for menor ou igual ao maior número, incrementando-a em uma unidade a cada passo.

Para cada passo desse for, some a variável à soma (soma+=i; ou soma=soma+i; como queira...)

Depois imprima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#include<stdio.h>
#include<conio.h>
main()
{
int v1,v2,x,s=0;
printf("Digite um numero");
scanf("%i",&v1);
printf("Digite outro numero");
scanf("%i",&v2);
if(v2>v1)
{
for(x=v1;x<=v1;x++)
{
s=s+(x+1);
}

printf("A soma destes numeros e dos numeros que estão entre eles é %i",s);
}
getch();
}

Incrementando a cada passo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!