Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATUALIZADO: Erro no disco rígido e arquivos ocultos (indisponíveis)


Trundrumbalind

Posts recomendados

Olá amigos do fórum. Sou novato por aqui e não entendo muito de informática, então qualquer auxílio seria muito bem vindo.

Meu HD Western Digital SATA de 500 gigas manifestou defeito. Estava efetuando uma busca por links no Google e um site em específico me interessou. O Google acusou que o site podia danificar o computador. Nunca tive problemas com isso, pois o Microsoft Security Essencials (MSE) vinha funcionando muito bem até então. Ao clicar no link o MSE acusou uma infecção, mas conseguiu desinfectar. Menos de um minuto depois, surgiu uma mensagem acusando erro e mau funcionamento do HD, solicitando que fosse efetuada a reinicialização do PC.

Ao reiniciar o PC, o Vista Home Premium 64bits rodou uma ferramenta de diagnóstico que acusou erro no disco rígido e perda de 32% do HD. Prontamente, comprei outro HD SATA e pedi ao brother da assistência técnica que colocasse meu HD antigo como Slave.

Após a instalação do novo HD (para minha total surpresa), ao clicar nas partições do disco antigo (C D E), apenas a partição D estava disponível. Ao clicar nas outras não aparecia nada... era como se as partições C e E estivessem vazias (sem quaisquer arquivos ou pastas). Contudo, conferimos o espaço físico de cada partição e elas estavam ocupando o devido espaço no HD!!! Daí o técnico rodou uma versão do windows xp que carrega direto do CD e, ao reiniciar minha máquina (acessando o HD antigo), viu que todos os meus arquivos estavam lá: pastas, subpastas, dissertação de mestrado, músicas, samplers de áudio, programas, vídeos e documentos pessoais... mas os arquivos estão ocultos e inacessíveis (não podem ser abertos ou executados)!!! Então, o técnico utilizou um programa para tentar restaurar arquivos específicos (minha dissertação, meus arquivos pdf, dentre outros) sem sucesso. Então, tentou recuperar uma partição inteira, mas eis que o resultado veio na forma de uma bagunça dos diabos, terrível de achar qualquer coisa, pois haviam muitos dados antigos e pouquíssimos dados recentes, um terror... :o

Alguém já se deparou com uma situação semelhante? os arquivos estão lá, porém ocultos... bizarro!!! ...o técnico disse que pode ser vírus ou danos no HD e esta tentando rodar programas de recuperação, mas sem muito sucesso (obtendo dados antigos e pouquíssimos dados recentes).

Gostaria de poder contar com a experiência dos usuários do fórum e recolher:

1) possíveis soluções para reaver os meus arquivos importantes (nas partições C e E),

2) indicação de programas específicos para a recuperação do HD, ou

3) contatos de profissionais e técnicos aqui de salvador que efetuem a recuperação de dados.

Grato por qualquer forma de auxílio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!