Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar 2 roteadores Wireless como sendo a mesma rede


Buzaid

Posts recomendados

Olá pessoal....estou com o seguinte problema:

me mudei para uma casa maior e um roteador sem fio não da conta do recado, comprei outro e meus problemas começaram....

meus equipamentos são:

MODEM: Thomson Speedtouch 510v6 (internet Speedy PPPoE)

ROTEADOR 1: D-Link 524

ROTEADOR 2: TP-Link - WR740N

eu tenho os 2 pontos para colocar os roteadores definidos, ambos possuem linha telefonica e estão ligados entre si através de cabos UTP, logo... o local do modem é indiferente.

de ambos os lugares onde eu vou colocar os roteadores saem cabos para conexões wired com computadores desktops, MAS se isso for um empecilho posso fazer com q essas ligações sejam feitas todas em um unico ponto....

o que desejo fazer é:

manter os 2 roteadores ligados atraves de cabos para que eu não tenha perdas devido a distancia e quero ainda que ambos os roteadores mantenham a MESMA rede Wireless, ou seja... quero poder me conectar à mesma rede independente do local da casa em q eu estiver, não quero q quando eu busque a rede.. apareça CASA 1 e CASA 2....... e sim apenas CASA.... e que os computadores tanto da rede wireless quanto da rede wired se enxerguem e possuam TODOS acesso à internet q será provida pelo modem ligado a um dos roteadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom como voce já tem os equipamentos fica ai a dica do colega anterior, de tornar um dos roteadores em AP.

Já se não tivesse os equipamentos eu iria sugerir a compra de um roteador com 2 (ou mais) antenas (destacáveis) para poder ligar uma extensão dessa antena a outro comodo da casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma lida neste tópico, espero que te ajude.

Meyen.... valeu pelo tópico indicado... na verdade eu segui esses procedimentos e estava funcionando... ae do nada parou.... ae fiquei em dúvidas... se esse tutorial ( q também é diponibilizado na pagina da D-LINK, bem parecido) serve apenas para quando o primeiro roteador é apenas wired ou para o caso de um modem roteado....

é o caso.. eu em cometi algum erro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buzaid,

Não tenho bola de cristal ou ela deve estar com defeito há anos. Sei que comigo funciona sem problemas.

compreendo.... também não possuo.. infelizmente :-/

a minha dúvida é a seguinte.... realizei os procedimentos e na verdade .... estou conectado à rede atraves do wireless.... mas quando busco as conexões aparecem as duas( com o mesmo nome).... e o note permanece conectado em uma delas... teria uma forma de ambas as antenas proverem sinal da MESMA rede... de modo q caso eu mude de lugar... permaneça conectado à antena de maior sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buzaid,

Aqui, não importa em que lugar da casa eu esteja, existe e eu exergo apenas um rede com o nome que eu dei a ela. Nos dois roteadores o nome da rede é o mesmo. Quando pego o Note, que não é o caso neste momento, e ando pela casa ou pelo quintal, eu enxergo diversas redes mas apenas uma é a minha. As outras redes são de vizinhos ou de estabelecimentos comerciais perto de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho isso, vou pesquisar.

RESOLVIDO... era tudo uma questão de o micro em questão se conectar a ambos os roteadores...

acabo de atravessar a casa com a camera do MSN ligada... e fui do comodo de uma antena até o comodo da outra.....

cheguei aqui e a antena esta no maximo....

ou seja atingi meu objetivo

OBRIGADO a todos, em especial ao Meyen q foi quem mais ajudou...

ABRAÇOS pessoal

não sei como faço pra colocar a TAG [Resolvido] no titulo do tópico... se alguem puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!