Ir ao conteúdo

Recuperação de pasta padrão do Windows

anthonyum

Posts recomendados

Postado

Boa a noite a todos,

Bem estou com o seguinte problema,vou contar desde o principio:

instalei o windows 7 no meu pc e tambem irei instalar o ubuntu,mas isso nao vem ao caso,eu seguir um tutorial que ensinava a fazer um dual boot dos dois sistemas e teve uma parte que ele ensina a compartilhar as pastas do usuario windows com o ubuntu,colocando-as em uma partição so para este arquivos,porém eu seguindo o tutorial nao prestei atençao que tinhamos que criar uma pasta com o mesmo nome da pasta padrão do usuario do windows,por exemplo,tem a pasta padrão de imagens do windows 7 chamada de "Imagens"com aquele icone particular da pasta certo?,então eu deveria criar nessa partição onde vai ser compatilhada as pastas tanto para windows 7 quanto para o ubuntu chamada de "Imagens",porém eu fiz a besteira de colocar compartilhar todas as pastas nessa partição,sem criar a pasta correspondente de cada pasta do usuario,agora quando eu clico na pasta "MUSICA" eu encontro dentro dela a pasta de imagens,de videos e documentos,e assim acontece com as outras

O que eu gostaria de saber se tem uma forma de recuperar as pastas padrão do windows 7,pois mesmo eu criando outra pasta eu nao consigo compartilhar como ensina no tutorial que é da seguinte forma,clicando com o botao direito em cima da pasta e indo em propriedades e depois em local para assim mover para outro lugar,o que acontece agora é que me propriedades nao tem mais essa opção Local,so tinha nas pastas padroes

Gostaria de saber se tem uma forma de recuperar sem instalar o windows de novo

Postado

Não sei se estamos falando do mesmo tuto, mas o que conheço e que se parece como descrito informa que você deve criar um ponto de restauração no Windows 7 antes de começar o processo. No caso você terá que fazer uso deste ponto e assim restaurar as pastas.

Em todo caso verifique a existencia de qualquer ponto anterior ao procedimento e restaure seu sistema a ele.

Não havendo...reinstale o windows.

Postado
Não sei se estamos falando do mesmo tuto, mas o que conheço e que se parece como descrito informa que você deve criar um ponto de restauração no Windows 7 antes de começar o processo. No caso você terá que fazer uso deste ponto e assim restaurar as pastas.

Em todo caso verifique a existencia de qualquer ponto anterior ao procedimento e restaure seu sistema a ele.

Não havendo...reinstale o windows.

O tutorial nao falava e criar um ponto de restauração,mas a questão é,mesmo se eu criasse nao adiantaria,pois nao consigo ter acessoa a pontos de restauraçao daquela data (domingo passado),pois o modo de restauração do win7 é diferente do XP,pois no XP ele mostrava um calendario com os pontos de restauração feitos nos dias do mes,coisa que nao tem no win7,se tiver então me fale pois nao sei mais onde procurar

Postado

Se não da mesma data de uma anterior então....

Para abrir Restauração do Sistema:

Clique no botão Iniciar;

Na caixa de pesquisa, digite Restauração do Sistema;

Na lista de resultados, clique em Restauração do Sistema;*

Aguarde a janela do aplicativo e clique em avançar;

Marque a caixa "Mostrar mais pontos de restauração" e escolha um dentre os mostrados.

RESTAURAR-o-Sistema-no-Windows-7-criandomsn-criandomsn-1.jpg

RESTAURAR-o-Sistema-no-Windows-7-criandomsn-2.jpg

RESTAURAR-o-Sistema-no-Windows-7-criandomsn-3.jpg

RESTAURAR-o-Sistema-no-Windows-7-criandomsn-4.jpg

Se não houver um ponto anterior ao ocorrido REINSTALE o sistema.

Ao reinstalar o sistema e antes de refazer as instruções do tutorial, crie um ponto de restauração:

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/Create-a-restore-point

Postado
Se não da mesma data de uma anterior então....

Para abrir Restauração do Sistema:

Clique no botão Iniciar;

Na caixa de pesquisa, digite Restauração do Sistema;

Na lista de resultados, clique em Restauração do Sistema;*

Aguarde a janela do aplicativo e clique em avançar;

Marque a caixa "Mostrar mais pontos de restauração" e escolha um dentre os mostrados.

RESTAURAR-o-Sistema-no-Windows-7-criandomsn-criandomsn-1.jpg

RESTAURAR-o-Sistema-no-Windows-7-criandomsn-2.jpg

RESTAURAR-o-Sistema-no-Windows-7-criandomsn-3.jpg

RESTAURAR-o-Sistema-no-Windows-7-criandomsn-4.jpg

Se não houver um ponto anterior ao ocorrido REINSTALE o sistema.

Ao reinstalar o sistema e antes de refazer as instruções do tutorial, crie um ponto de restauração:

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/Create-a-restore-point

Vou explicar com mais detalhes a minha situação:

Ja fiz todo esse procedimento,mas não consigo encontrar pontos de restauração mais antigos,nem mesmo um que criei há 3 dias,não consigo ir ate esse ponto,é isso que to tentando dizer,que na Restauração do Sistema daqui so tem pontos referentes a instalação de programas e de atualizaçoes do windows,nem mesmo marcando "MOSTRAR MAIS PONTOS DE RESTAURAÇÃO" aparece,é esse meu problema,mas que saber amanha vou reinstalar esse win7 talvez volte usar o XP que é muito mais prattico neste tipo de problema

valeu pela ajuda

Postado

Ok, a escolha é sempre sua.

Eu ainda gostaria de propor um último teste, se possível.

Abra o Explorer e siga as instruções da imagem abaixo:

recorte1c.jpg

Se possível informe o resultado.

Postado
Ok, a escolha é sempre sua.

Eu ainda gostaria de propor um último teste, se possível.

Abra o Explorer e siga as instruções da imagem abaixo:

recorte1c.jpg

Se possível informe o resultado.

Ja tentei dessa forma tambem,isso so serve no caso a pasta tenha sido apagada,mas no meu caso ela foi movida!

Postado
Ja tentei dessa forma tambem,isso so serve no caso a pasta tenha sido apagada,mas no meu caso ela foi movida!

Ja resolvi o pepino tive que reinstalar o sistema

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...