Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - LG Optimus One (P500)


Posts recomendados

Ola

Nesse tópico abordarei as principais funções do P500, para caso alguém queria adquiri-lo ou simplesmente tenha curiosidade de conhecer.

Se alguém souber de mais informações e quiser postar, ficarei agradecido.

Características:

Sistema Operacional (SO): Android 2.2 (Froyo)

Tela: de 3,2 polegadas

Conexões: Wi-Fi, 3G, 2G, Satélite e Bluetooth

OBS: Você pode usar seu celular como um ponto de acesso a redes Wi-Fi, ou seja, você pode usar ele para conectar o computador a uma rede Wi-Fi próxima.

Câmera: de 3,2 MP com foco automático (mais a baixo postarei uma imagem fotografada pela câmera), zoom de 15x, mas sem flash.

Armazenamento: memória interna de 150 MB e cartão de 2 GB, que pode ser expandido para até 32 GB

Bateria: A bateria pode chegar a durar 2 dias com uma única carga completa, mas isso varia conforme o uso dos aplicativos e configurações.

De um modo geral ela dura:

1 dia: se você ouvir musica o dia todo sem pausas.

5 horas: Conectado constantemente na internet.

2 a 3 hora: Usando aplicativos de alta qualidade gráfica ou que precisem consumir mais bateria para funcionar.

e por ai vai, tudo depende das configurações.

Vale a pena ressaltar bateria é diferente das convencionais, ela é feita de íons, resumidamente, você pode carregar quando quiser seu celular que a bateria dele não vai ficar viciada

Hardware: Processador ARM11 (ARMv6) de 600MHz, suportando overclock até 800MHz

Outros: MP3, Rádio FM, Multitouch, GPS offline e A-GPS (Gratuito e de excelente qualidade), Pesquisa por Voz, Touch com sensor de Calor, Market (Principal e mais seguro site de downloading, sendo que o aparelho suporta quase todos os app's), facebook e etc.

Foto da Câmera:

(ficarei devendo essa por enquanto, mas assim que possivel postarei)

sites uteis:

http://www.tecmundo.com.br/10650-os-melhores-celulares-ate-mil-reais-em-junho-de-2011.htm

http://forum.clubedohardware.com.br/lg-p500-bateria/937245

http://forum.clubedohardware.com.br/qua-aplicativos-mais/936838

http://www.gsmarena.com/lg_optimus_one_p500-3516.php -> especificações mais detalhadas do aparelho, porém estão em inglês.

http://www.lge.com/br/android/p500/atualizacao/index.jsp -> Site oficial das Atualizaçoes do Sitema Android - disponivel a versão 2.3 (muito boa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom este topico cara, vai ajudar e muito a galera quando for decidir na hora de comprar um smartphone dessa qualidade, ate me enfluenciou ele, estou pensando seriamente em pegar um desses, esse merece fix...

aproposito, ele é dual-touch somente ? o.o, nao é multi nao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele é multi, tinha me equivocado aquela hora

mas ja corriji, e inclui mais umas coisinhas

rsrs

Será que existe algum APP disponível para este smartphone que proporciona ao usuário decidir o nível de sensibilidade do touch da tela ?

visto que tal função é ausente deste aparelho ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem não encontrei nenhuma app com a função descrita

mas a touch do aparelho, na minha opinião, é muito boa

é bem regulada, tendo um nivel de resposta rápido e não exigindo muitos cliques do usuario para funcionar

verdade eu lí em forums de android que a tela dele é bem sensivel ''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o meu a pouco tempo, e ate agora nunca tive problemas com a touch

se você precisar alterar algo desse tipo, acho que uma medida seria procurar algum programador para ele alterar diretamente no codigo fonte do celular.

Ate agora foi a unica solução que encontrei

rsrs

^^

Acho que não precisa ir tão longe..

eu só perguntei isso tendo em mente o review do (www.gsmarena.com) que alega boa a sensibilidade, e que ela é ajustada para evitar ação acidental, mas que deveria ter alguma ferramenta para o usuário ajustar da forma que desejasse!

Se não tem jeito, fazer o quê!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem tendo em vista que o P500 é um pouco recente (nem tanto assim porque ele foi lançado em julho de 2010) e que o sistema da Market vem crescendo, não é de se espantar que não tenham desenvolvido um software desses.

Mas pela minha estima, daqui a pouco tempo algum software desse tipo devera ser lançado. Mas com relação ao P500 acho que não iria ajudar em muita coisa, pois a touch dele é muito boa, como ja foi citado antes

rsrs

Até mais, qualquer duvida só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff rodei toda minha cidade procurando esse P500 e nao achei, tivi que ir na cidade vizinha, e mesmo assim tava mais caro do que na internet ...

a moça me falou qeu nao vem incluso cartao sd... Mas como nao vem incluido cartao SD se é dentro da caixa já ? o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eles estão querendo te enganar

quando foi comprar meu celular (por sinal fui em varias lojas), falarma que não tinha internet 3D, que o GPS era pago ...

Tudo varia de vendedor pra vendedor, o cara que me vendeu era mó "firmeza", explicou tudo, até deixou eu mexer no dele pra testar ^_^

Enfim, acho que você vai ter que rodar um pouco pra comprar um ( o meu por sinal só encontre em uma loja, das casas bahia ainda) ou então comprar pela internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o gps dela é bem parecido com o google maps

as principais diferenças são:

você pode localizar determinadas coisas, ver transito...

visualizar nome das ruas

você pode ver as imagens em 2 tipos satélite e mapa (acho que são só esses tipo)

o ponto de localização se move junto com você, não fica estaticos só indicando onde você esta

Um ponto negativo, é que ele tem um erro de alguns metros, mas quando se esta em movimento ele funciona perfeitamente

ele tem mais funcionalidades, mas não tive tempo direito de explora-las (tipo localizar pessoas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por saber, o Gorilla Glass, quando você mensionol, você se referiu a resistencia do vidro

se for isso:

na minha opinião isso varia de usuario para usuario

Como assim?

Simples, se você é um usuario cuidadoso, comprou uma capa emborrachada e usa a pelicula de proteção da tela [altamente recomendavel usar] e etc, o gorilla glassa não iria fazer falta, afinal, pouco lhe sera ultil

Mas, se você é um pouco descuidado, tem o costume de derrubar o celular, ou arranhar a tela por acidente, ai a historia é bem diferente, pois o gorilla glass sera mais que essencial.

Enfim, tudo varia de usuario para usuario, essa é minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sites úteis, é bom citar o GSM Arena, tem um review bem completo dele:

http://www.gsmarena.com/lg_optimus_one_p500-review-544.php

Como concorrente direto, daria pra citar o Samsung Galaxy 551. Pra quem não precisa do teclado físico, me parece que o P500 é um pouco melhor.

parece que a gpu dele é fraca, só nao vou pegar ele por causa disto ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que a gpu dele é fraca, só nao vou pegar ele por causa disto ...

Nessa faixa de preço não tem muito como fugir disso. Tem alguns compromissos mesmo, principalmente no hardware. É mid level. Considerando o Android, é até low level.

Se quiser um melhor nesse sentido, o jeito é ir em algum top da geração passada ou simplesmente gastar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por saber, o Gorilla Glass, quando você mensionol, você se referiu a resistencia do vidro

se for isso:

na minha opinião isso varia de usuario para usuario

Como assim?

Simples, se você é um usuario cuidadoso, comprou uma capa emborrachada e usa a pelicula de proteção da tela [altamente recomendavel usar] e etc, o gorilla glassa não iria fazer falta, afinal, pouco lhe sera ultil

Mas, se você é um pouco descuidado, tem o costume de derrubar o celular, ou arranhar a tela por acidente, ai a historia é bem diferente, pois o gorilla glass sera mais que essencial.

Enfim, tudo varia de usuario para usuario, essa é minha opinião

Valeu pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca peguei e testei o LG P350 Optimus Me

Mas ja testei o galaxy 5 e o P500 (esse eu testo todo dia, pois eu tenho ele rsrs)

Mas até agora pelo que eu percebi, o P500 é o que se sobre sai um pouco mais, pelo menos é o que eu comprovei, na minha opinião ele é bem melhor que o galaxys 5, desde grafico, layout até hardware, agora p500 x p350, acho q ainda sim o p500 ganha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Conexões: Wi-Fi, 3G, 2G, Satélite e Bluetooth

OBS: Você pode usar seu celular como um ponto de acesso a redes Wi-Fi, ou seja, você pode usar ele para conectar o computador a uma rede Wi-Fi próxima.

Só para esclarecer, acredito que tenha ficado com duvida:

Ele serve de ponto de acesso a rede Wi-Fi, pois ele vem com o ANDROID 2.2 FROYO.

É uma caracterisitca dessa atualização da Android.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!