Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win 7 - i3 - Gigabyte - BSOD


minduba

Posts recomendados

Pessoal, estou com um sério problema com tela azul no windows.

Desde que montei o computador novo, ele dava algumas telas azuis, porém nada que fosse algo rotineiro, era bem de vez em quando mesmo. De uns tempos pra cá, elas começaram a se tornar frequentes, principalmente na inicialização do windows 7 (nao original), e enquanto se está trabalhando.

Antes dela chegar nesse estado, rodei jogos como crysis 2, gta IV, e o computador não travou nenhuma vez durante esses jogos.

Os principais códigos de erro são:

0X0000050

0x000001A

Afim de solucionar o problema começei a verificar meu hardware.

Primeiro: Passei o Memtest86 no computador durante umas 6 horas, e o programa não visualizou nenhum erro.

Segundo: Testei as correntes da fonte com o testador da thermaltake e ele acusa as correntes normais.

Terceiro: Como o teste da fonte parecia ok, voltei as memórias e rodei o Memtest86 novamente durante mais de 10 hrs, e novamente não existiu um erro no teste.

Como o Hardware parecia ok, formatei meu pc, e instalei um outro Windows 7 (não original também), porém que funcionava em outras máquinas de colegas. Mas os erros ainda persistem.

Como possuia 2 HD (Um Sata e outro Pata), retirei o Pata, para trabalhar apenas com um, mas também não adiantou.

Verifiquei alguns minidumps gerados com as BSOD, e alguns travamentos se deram origem com o zone alarm e com o daemon tools, desinstalei os dois e não resolveu.

Os minidumps geram 2 tipos de erros, em sua maioria, erro de IRQL e erro de kernel trap.

A versão da BIOS é a mais atualizada possível, e dos drivers de vídeo e chipset também.

Agora estou completamente sem idéias, agradeço a atenção de todos.

Segue as peças do computador abaixo:

Placa-Mãe: Gigabyte H55M-S2HP

Processador: Core i3 540

Placa de video: HD5750 XFX

Memória: 3x 2Gb DDR3 COrsair XMS3 1333MHz

Fonte: Seventeam 500w

HD: Seagate 1 Tb (sata)

Seagate 320 Gb (pata)

Windows 7 Ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!