Ir ao conteúdo

Iniciante no assunto

papito97

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo beleza?

Estou começando na área de programação (já domino o Windows, Manutenção de Compultadores, e sei o básico de inglês). Sei que ainda é cedo (tenho apenas 14 anos) mas já queria começar.

Sei também que vocês experientes não gostam de perguntas do tipo, mas acho isso muito importante pro meu futuro, pois quero (e posso) ser um grande programador.

Bom, chega de 'blábláblá'. Eu queria algumas dicas para estudo, sem que interfira na escola e no lazer (só tenho tempo livre de terça-quinta-sábado-domingo).

A pergunta que não se cala é: Por onde começar? Estudar sobre lógica de programação, ir direto a alguma linguagem? Copiar e colar códigos?

Em um dos tópidos do fórum, encontrei um livro chamado LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO de André Luiz Villar e Henri Frederico, e queria saber se é indicado para iniciantes. Ou se preferem outro título, informem.

É só isso.

Até logo!

Postado

Bom, como você tem apenas 14 anos, sugiro que você comece a programar em visualg.

Dê uma olhada em alguns livros sobre o assunto.

O visualg é uma ferramenta de programação em português o que vai lhe ajudar um pouco.

Mas antes disso sugiro que você compre em uma banca de revistas, alguns coquetéis de lógica, um fácil um médio e um difícil, e tente fazê-los.

Isso vai fazer você começar a treinar sua lógica, com a lógica treinada, fica mais fácil você resolver problemas com relação a programação.

Acredito que com um ano programando em viasualg, você já estará apto a programar nas outras linguagens voltadas para o inglês.

Dica: Não pule etapas na sua aprendizagem, faça tudo com calma, pois programadores são sedentos por conhecimento, mas antes de mais nada, gostam de aprender, se possível do jeito certo.

Abraços

• Moderador
Postado