Ir ao conteúdo

[Resolvido]Extensão de tomada com fuga de energia?

Ednan

Posts recomendados

Postado

Ai pessoal do CdH, hojê decidi tirar meu estabilizar da frente da fonte(minha AeroCool está a caminho).

Comprei um extensor de tomada para ocasião \o/

Problema, a luz que indica quando o Filtro está ligado, ascende mesmo a chave estando setada como desligada.

Fotos para melhor entendimento,

Extensão desligada sem nada ligado:

dsc00551yw.th.jpg

Extensão desligada com o cabo ligado(sem nada ligado ao cabo):

dsc00552k.th.jpg

Extensão desligada com a fonte conectada a ela:

dsc00549ol.th.jpg

Extensão ligada:

dsc00554wh.th.jpg e dsc00550g.th.jpg

Extensão aberta:

dsc00557cz.th.jpg

dsc00556d.th.jpg

dsc00555p.th.jpg

Como podem ver, a luz muda de acordo, em ordem ficaria algo como:

Ligada>desligada(com fonte conectada)>desligada(só com o cabo da fonte conectado)>desligada.

Isso está me preocupando.

O que vocês acham que é?!

• Membro VIP
Postado

À vezes você cita ter comprado uma extensão outras você cita ter comprado um filtro..

Deves ter reparado a ausência total de algum elemento de proteção bem como de filtragem. Na verdade é uma extensão com fusível, chave e led indicador, nada mais do que isso.. Não protege contra surtos e não filtra coisa nenhuma..

A única explicação para esse led ficar ligado sempre, bastando plugar a extensão na tomada da parede, é a chave da mesma, liga/desliga, estar em curto ou com defeito (permanece sempre ligada).

È fácil saber disso, é só ligar alguma coisa em alguma das tomadas da extensão (pode ser um abajour), acender o mesmo e tentar desligá-lo artravés da chave da extensão. Provavelmente não vais conseguir, o que certifica que sua chave está permanentemente ligada e não operando para desligar..

Se for o caso, acione com um pouco mais de força essa chave, de um lado para outro, várias vezes seguidas, às vezes se trata de falta de uso e ela "destrava" com esse acionamento..

Relate o resultado dos testes..

Postado

Tai que tá, quando eu plugo a extensão a parede, o LED não fica aceso.

Mas quando eu deixo mal encaixado um pluge qualquer, o led acende.

Se eu deixar o pluge do monitor mal encaixado(acho que tocando só o pino terra e um dos outros dois terminais) o LED ascender absurdos.

Meu palpite de completo amador, séria que está fugindo correndo do positivo para o terra.

Postado

compre um multímetro (pode ser aquele amarelo de R$10 que tem em qualquer lugar) e veja como fica a tensão com a chave ligada e em seguida a desligue.

Postado

Faller,

Eu coloquei uma fonte de celular que vem com um LED, e o mesmo não ascendeu.

compre um multímetro (pode ser aquele amarelo de R$10 que tem em qualquer lugar) e veja como fica a tensão com a chave ligada e em seguida a desligue.
Estava pensando em comprar um multímetro mesmo¬¬

Algum barato, que preste, para indicar?!(e/ou marcas confiáveis)

• Membro VIP
Postado

A chave está funcionando?? Você consegue desligar e ligar um abajour por exemplo através da chave liga/desliga da extensão???

E como fica o led?? Corresponde a estado do abajour???

Postado
Estava pensando em comprar um multímetro mesmo¬¬

Algum barato, que preste, para indicar?!(e/ou marcas confiáveis)

Qualquer um serve.

Eu aqui tenho um da marca Minipa e até agora está inteiro ^_^

Postado
A chave está funcionando?? Você consegue desligar e ligar um abajour por exemplo através da chave liga/desliga da extensão???

E como fica o led?? Corresponde a estado do abajour???

To sem abajur em casa. Quando sair do trabalho, comprarei um bocal de lampada com chicote e farei este teste "derradeiro".
Qualquer um serve.

Eu aqui tenho um da marca Minipa e até agora está inteiro ^_^

hum, valeu.

(vou ver se compro logo um ferro de solda, se tivesse um, já terei re-feito a fiação dessa bugiganga)

Edit:

Deu problema no envio/pagamento da fonte da AeroCool.

Então estou pensando em pegar esses 3 itens:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:43:3042

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:43:2967

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:43:3081

Postado
To sem abajur em casa. Quando sair do trabalho, comprarei um bocal de lampada com chicote e farei este teste "derradeiro".

hum, valeu.

(vou ver se compro logo um ferro de solda, se tivesse um, já terei re-feito a fiação dessa bugiganga)

Edit:

Deu problema no envio/pagamento da fonte da AeroCool.

Então estou pensando em pegar esses 3 itens:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:43:3042

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:43:2967

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:43:3081

Compre logo um Clone F8, vai custar a mesma coisa do que consertar essa sua extensão de tomadas inútil.

Postado
Compre logo um Clone F8, vai custar a mesma coisa do que consertar essa sua extensão de tomadas inútil.
Já cogitei xD

Mas acho que vou mais pelo lado de "faça-você-mesmo".

Mesmo que saia com menor qualidade e/ou mais caro.

Conhecimento não tem preço *-*

Mas e ai, são de qualidade estas ferramentas que eu sitei?

• Membro VIP
Postado
To sem abajur em casa.

Abajur foi só o modo de falar. Impossível você não ter ai alguma coisa para ligar..

Um liquidificador, uma batedeira, uma torradeira, um forno de microondas, uma cadeira elétrica, um refrigerador, um som, um televisor, uma britadeira, uma escova de dentes elétrica, faca de cortar elétrica, uma bomba de aquário, carregador de celular, amassador de pão, secador de cabelo, uma furadeira, uma máquina de fazer churros, uma enceradeira, yogurteira quem sabe, ou quem sabe, seu PC.. :D

Postado
Abajur foi só o modo de falar. Impossível você não ter ai alguma coisa para ligar..

Um liquidificador, uma batedeira, uma torradeira, um forno de microondas, uma cadeira elétrica, um refrigerador, um som, um televisor, uma britadeira, uma escova de dentes elétrica, faca de cortar elétrica, uma bomba de aquário, carregador de celular, amassador de pão, secador de cabelo, uma furadeira, uma máquina de fazer churros, uma enceradeira, yogurteira quem sabe, ou quem sabe, seu PC.. :D

yogurteira?! nem sabia que existia isso, e pior, que isso consumia energia O_O

Minha mãe faz yorgute com uma "panela" de vidro e um pouco de yorgute.

(uma delicia).

Pois se for qualquer coisa, como eu falei, não dá pra ligar nem o carregador de celular.

Tentei também ventilador, computador, monitor, carregador de pilhas.

Nenhum deles pegou. (o que só me deixou mais preocupado)

• Membro VIP
Postado
Pois se for qualquer coisa, como eu falei, não dá pra ligar nem o carregador de celular.

Tentei também ventilador, computador, monitor, carregador de pilhas.

Nenhum deles pegou. (o que só me deixou mais preocupado)

Então tem fio trocado ai.

A correta polarização é essa dai.. Com um multímetro ou uma chave de teste dá para bater essa fiação...

- Descobre aonde está o fio fase na tomada da parede;

- Liga ele a um desses fios da flecha e

- Com a chave de teste acha ele lá no filtro..

Polarização correta:

Polarizaodetomadaseltricas.jpg

Chave Neon ou chave de teste:

chaveneon.jpg

Chaveneondigital.jpg

Postado

Acabei de fazer o teste, porém ao invés da chave utilizei uma lâmpada.

Conectando um dos fios no terra e o outro e um outro conector.

E constatei que a tomada está fora do padrão.

Amanhã de manhã antes de ir para o trabalho eu ajeitarei esta tomada(eita que vou madrugar xD) e reporto mudanças aqui.

Fiquem de olho ^^

Edit: Resolvido, foi só ajeitar a tomada que as anomalias cessaram.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!