Ir ao conteúdo

Imagem distorcida, será placa Mãe?

JeffersonLeal

Posts recomendados

Postado

Estou com um grande problema...

Modelo:

Placa de video: NVIDIA GeForce 8600 GT

Placa Mãe: ASUS P5B Premium Vista Edition

Estava usando o PC para jogar, e de repente travou tudo e a imagem ficou estranha...

Bom reiniciei o PC e agora a imagem esta distorcida (abaixo) o problema não é no monitor, por que tenho 2 e mesmo trocando apresenta em ambos :( então eu acho que pode ser a placa de video, ja desmontei o PC, tirei ela e coloquei e nada... depois de muitos restart finalmente voltou ao normal, mas passou um pouco e travou novamente...

Alguém já teve esse mesmo problema?? ou sabe o que pode ser?? se é a Placa mãe ou Placa de Video??

IMG_0588.jpg

IMG_0591.jpg

IMG_0590.jpg

IMG_0589.jpg

Valeu pela ajuda

Postado

Isso é conhecido como 'artefatos';

Isso está com cara de VGA com problemas.

Underclock/undervolt talvez resolva.

Ela tem algum capacitor estufado?

(teste outra VGA como Blackbird aconselhou)

Postado

e ai conseguiu resolver o problema da VGA? po infelizmente sou mais um tragicamente passando por esse mesmo problema tenho uma nvidia 7900GTX dando essa mesma imagem so que eu acho que minha situação e pior por que a placa curiosamente da o boot com a imagem destorcida e na hora de iniciar o windows a imagem desliga. mas so com driver instalado se não estiver instalado o windows inicia mesmo com a imagem destorcida.!!! e uma historia bem parecida com a tua. a VGA as vezes vouta ao normal mas dura pouco tempo e o lixo da VGA volta a destrunxera de novo. e isso ai me contate se consegui resolver o problema se a placa ja nao estiver estraÇalhada..###

Postado
e ai conseguiu resolver o problema da VGA? po infelizmente sou mais um tragicamente passando por esse mesmo problema tenho uma nvidia 7900GTX dando essa mesma imagem so que eu acho que minha situação e pior por que a placa curiosamente da o boot com a imagem destorcida e na hora de iniciar o windows a imagem desliga. mas so com driver instalado se não estiver instalado o windows inicia mesmo com a imagem destorcida.!!! e uma historia bem parecida com a tua. a VGA as vezes vouta ao normal mas dura pouco tempo e o lixo da VGA volta a destrunxera de novo. e isso ai me contate se consegui resolver o problema se a placa ja nao estiver estraÇalhada..###

A minha faz a mesma coisa quando esta iniciando o windows, seja qualquer um dos 3 (win 2003 32bits / Win XP 64bits e Win 7 64bits) ou seja trava, o que eu fiz foi tirar a placa dar uma limpada e depois de tentar ligar algumas vezes voltou a funcionar, ainda não deu o problema novamente, ainda bem, por que eu neste momento nao vou conseguir comprar outra por que acabei de pegar um note :(, mas ate o final de agosto ja vou providenciar uma nova placa mãe / video :)

por enquanto vou deixar o tópico aberto por que não esta 100% resolvido e pode aparecer alguém com arrumando esse problema :)

Valeu

• 4 semanas depois...
Postado

Ola, o topico ja ta meio parado...

Mas assim pessoal, estou com o mesmo problema nas minhas 9400Gt e 5450Hd.

Nao sei se difere do problema de vocês, mas a 9400 só da problema quando o Windows inicia, o que me leva a acreditar q é dos drivers, mas a atualizaçao deles nao resolveu e nem a desatualizaçao para os q vem no CD da Nvidia.

Ja a 5450, coloquei ela no forno e voltou a funcionar ( para quem quer saber, colocamos as placas no forno em uma forma com papel aluminio/laminado, sem nenhuma parte de plastico, as partes q sao soldadas na placa isole com o papel aluminio também... Deixe o forno a 190°, e coloque a placa na bandeja dentro do forno por uns 10 - 15min, IMPORTANTE: quando tirar nao mova muito a placa pois toda a solda estara liquida e pode ocorrer q alguns componentes saiam do lugar, então é importante ter cuidado na hora de tirar, quando tirar, deixe esfriando em temperatura ambiente por umas 3 - 4 horas.. ), esse procedimento serve para ajeitar algum ponto de solda q possa ter se soltado.... [ se tentarem nao me responsabilizo por indevida aplicaçao ]...

Ja a 9400 passou pelo mesmo e nao resultou em nada... Ela ainda esta dando o problema...

E estarei acompanhando o topico para possiveis soluçoes para esta !!

[ Obs: a 9400 nao ta com capacitores/transistors/cristais queimados, e ja foi testada em outras momo's ( motherboards)]

Postado

geralmente esse problema é placa de video mesmo, passe uma borracha escolar nos contatos dela, e verifique se algum capacitor está estufado, se tem cooler, veja se está rodando livremente ou meio travado...e se posivel teste com outra placa de video offboaRD para tirar a duvida

Postado

Nesse tipo de problema com certeza é a VGA...

Tenho ainda uma 9500GT 24h com edição de vídeo, 2 anos e ainda não deu problema;

As vezes é a qualidade do fabricante, mais chamo de sorte também ...

• 4 meses depois...
Postado

Revivendo o topico aqui estou com o mesmo problema

e toda placa de video que coloca no computador queima

retirando a placa o computador fica normal e pode ser usado mais

NÃO sei mais acho que se colocar outra placa de audio também pode dar o mesmo problema o que pode ser placa-mãe fonte? ou monitor

obg desde ja

• 2 semanas depois...
Postado

gente tenho uma vasta experiencia com placas de video e seus defeitos, primeiramente vou dizer marcas que customam dar problemas com media de 1 ano de uso 1 ano e alguns meses, nao estou dizendo que essa marca nao tenha placa de video que nao dure +, estou dizendo que a marca trabalha com componentes de baixo custo logicamente baixa qualidade, XFX, ZOGIS e ZOTAC entre outras, também não estou dizendo que placas de grandes marcas também nao dao defeito, dao sim, mas com muita dificuldade e raro eu ver uma placa de boa marca da problema ja essas outras citadas, vejo direto dando problema, mas bem nao vim aqui para discutir se sao marcas boas ou ruins.

tela distorcidaaaa, as memorias da placa de video foram pro espaço, infelizmente estou ruim, virou lixo :) nao adianta passar borraxa nem lavar nem nada.

agora me diz o fabricante da tua placa e quanto tempo de uso. desculpa o hipertexo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!