Ir ao conteúdo

Problemas com configuração de rede

Arrelia

Posts recomendados

Postado

Tenho uma rede aqui da seguinte forma:

1 - Speedy entra no modem;

2 - Um cabo sai do modem e vai para um roteador (Dlink DIR 100), onde estão as configurações de conexão (login, senha, etc);

3 - Nesse roteador está ativado o DHCP;

4 - Um cabo parte desse roteador e vai para um switch (tenho algumas conexões a cabo);

5 - Um cabo parte desse roteador (saída lan) e vai para um roteador wireless (Dlink DIR 615) (entrada lan), este configurado a conexão WIFI (ssid, senha) mas com o DHCP desativado;

6 - Nesse roteador wireless tenho uma antena externa ligada (Aquario Omnidirecional MM2412o - 2,4Ghz - 12 dBi);

7 - Alguns "clientes" meus possuem uma antena Aquario USB 1210 - 2,4 Ghz - 12 dBi;

O problema todo é o seguinte: nesses "clientes" que usam rede wifi o sinal chega a contento (mais de 70%) mas a navegação está esquisita. As vezes demora muito pra carregar qualquer página. Em outros o orkut não entra.. Outro faz tudo, mas não consegue enviar e-mail.

Onde foi que eu errei???????????????????????????????

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...