Ir ao conteúdo

Sugestão de gabinetes! Até 450 reais

FelipeBSR

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Estou em dúvida entre os dois gabinetes:

XPredator Black Edition ou Haf 922? (são dois modelos que eu encontro no Boadica.com.br, então eu posso comprar pessoalmente no RJ. Dou preferência para loja física por causa do valor do frete)

Me interessei muuuito pelo S9 PRO! Minha dúvida é se ele vai suportar minha fonte, placa mãe e VGAs? (a vgatem 26.8 cm)

Na verdade, queria um nessa faixa de 300-450.

Minhas peças:

Processador: Core i7 2600 Box

MOBO: GIGABYTE GA-Z68MA-D2H-B3

Memória:

2 x CMZ8GX3M2A1600C9 Corsair Vengeance 8GB

HDD: Seagate Barracuda 1Tb ST31000524AS x 1

SDD: Kingston SV100S2/64GZ x 2

Fonte: Corsair 650W CMPSU-650TXV2

Placa de vídeo: Geforce GTX 560 ti MSI Frozr

Muito obrigado por toda ajuda que o forum vem me dando! :)

Postado

Felipe, observe as vantagens/desvantagens e siga a ordem:

XPredator BE

USB 3.0 Frontal

Excelente Refrigeração X Dimensão

Pintura Interna

Escala da Chapa 0.8 ~ 1mm

Pobre em fluxo de ar, devido ventoinhas de 230mm entregarem apenas ~50 CFM.

HAF 922

Excelente Refrigeração X Dimensão X Fluxo de Ar

Bom Custo X Benefício;

Não possui saídas USB 3.0;

Não tem pintura interna;

S9 PRO

Bom fluxo de ar;

Ventoinhas de 400mm não se encontram em qualquer lugar;

Não tem pintura interna;

Projeto antigo, fonte não possui arrefecimento próprio (instalada na parte superior);

Péssimo custo x benefício;

Não possui saídas USB 3.0;

Muito menor que os dois citados...

Abraço!

Postado

Eagle Eye, você mudou minha lista... como não entendia muito, tinha feito ela de trás para frente rs.

Eu descobri uns gabinetes da NZXT. Achei interessantes. Com base no seu post, eu fiz uma nova lista, dentre os quais, eu prefiro o Cooler Master Sniper SGC-6000-KKN1-GP... mas ele é bom?

Minha placa de video terá 26.8 cm. É uma geforce gtx 560ti frozr... cabe nele?

(são vários, quais ous 3 melhores dessa lista?)

Theraltake Predator Black

nzxt HU001

Cooler Master Sniper SGC-6000-KKN1-GP

nzxt phantom preto

nzxt Tempest EVO

nzxt HUSH

Obrigado!

Postado

Me interessei muito pelo Storm Sniper Black Edition por poder desligar os LEDs das ventoinhas!

Só uma coisa que não ficou clara para mim. Ele tem adaptadores para SSDs 2.5" ou apenas um adaptador? Meu PC vai ter dois SSDs em raid 0. Tirada essa dúvida, vou fechar nele. Obrigado! :)

Postado
Me interessei muito pelo Storm Sniper Black Edition por poder desligar os LEDs das ventoinhas!

Só uma coisa que não ficou clara para mim. Ele tem adaptadores para SSDs 2.5" ou apenas um adaptador? Meu PC vai ter dois SSDs em raid 0. Tirada essa dúvida, vou fechar nele. Obrigado! :)

Isso de desligar os leds, muitos gabinetes fazem... A linha HAF por exemplo, com exceção do 912, faz.

Bom, como gostei mais do X-Predator BE devido design, trocaria as ventoinhas de injeção de ar frio apenas, ficaria com ele. Mas segue a ordem:

X-Predator / Storm Sniper

NZXT Phantom

Mas já viu o HAF 932 Advanced ou até mesmo o HAF 922? Pintura interna se não tiver (como o 922) só levar numa funilaria automotiva e pedir para pintarem em preto fosco PU. Fica perfect! Mas se quiser economizar em trabalho, vá de Storm Sniper!

Obs.: Antes de comprar qualquer gabinete, digite no YouTube o nome do gabinete + GameMan3D (HAF 932 Gameman3D, por exemplo) e veja o review do gabinete que quiser, pois depois que comprou, não adianta chorar pelo leite derramado...

Abraço!

Postado

Cara, tenho uma certa antipatia pelos produtos da NZXT... com exceção do Phantom e do Lexa S, nenhum outro me agrada, todos sempre aparentaram ter um acabamento simples e design muito "forçado", digo, apelo por beleza antes de qualidade ( sendo que eu nem acho tão bonitos assim rsrs )...

Mas dos que opinou, recomendo fortemente o Xpredator, o S9 Pro ( não peca no projeto, atualmente são vendidos modelos com interior preto e, inclusive, fonte na parte debaixo do gabinete ) e o HAF 922, são os que melhor compensam a compra...

Com relação ao CM Storm Sniper, se você puder gastar nele, vá em frente, mas é um gabinete a lá NZXT: você paga pelo design, mas no benefício ele peca, e peca feio...

Espaço interno limitado ( padrão ATX, mais de R$500,00 ? ); sem tecnologias atuais ( como USBs 3.0, onde, pelo custo do produto, é recomendável possuir já que você não pretenderia trocá-lo tão cedo ); perfurações para organização dos cabos; etc...

Esperto ter ajudado, abraço !

Postado

Não tem cara, é só com os LEDs mesmo... mas não vem com muitos FANs com LED, se preferir pode cortar o cabo de LED dos FANs para desliga-los, mas aí seria permanente...

Mesmo assim, não seria nada mal, é um bom gabinete e concorre com peixes grandes como o HAF X !!

Abraço !

Postado

Obrigado pelas sugestões... acabei de comprar meu Aerocool xPredator. :)

Uma outra dúvida... eu vi que vende-se controladores de coolers que são montados na parte da frente do gabinete. Alguns têm controle de leds. Perfeiro para mim. É simples assim: compro, plugo os fios e vou poder desligar os leds, ou tem outros 500?

Obrigado!

Postado

É simples assim, hehe... aí os "outros 500" ficam por conta do modelo que vai comprar, se é compatível com ventoinhas de x conectores, como configurar a velocidade dos FANs, etc...

Dá uma conferida no próprio site do CdH, recentemente rolaram diversos testes de controladores, alguns muito bons inclusive, da Aerocool e da NZXT também !

Abraço !

Postado

Meu xpredator chegou... que gabinete lindo! To impressionado com a qualidade do bicho. Ele veio com 2 coolers imensos, um na parte da frente, outro no topo. Notei que aqueles 4 coolers laranjas que aparecem na tampa nos anúncios não vieram. Já procurei no mercado livre e não achei eles especificamente.

Existe um modelo especial para comprar? quero uns iguaizinhos os da foto:

images?q=tbn:ANd9GcR3y-Gh8b86Sb82bdmLiNChgIBCPyGwvOEFcRUSBR8C08QSXTA38A

Obrigado!

OBS: Ele também não vem com cooler na parte traseira. Vocês me recomendam algum? Aí compro logo o kit completo. :)

Postado
Meu xpredator chegou... que gabinete lindo! To impressionado com a qualidade do bicho. Ele veio com 2 coolers imensos, um na parte da frente, outro no topo. Notei que aqueles 4 coolers laranjas que aparecem na tampa nos anúncios não vieram. Já procurei no mercado livre e não achei eles especificamente.

Obrigado!

OBS: Ele também não vem com cooler na parte traseira. Vocês me recomendam algum? Aí compro logo o kit completo. :)

As ventoinhas da lateral por um acaso seriam esses por um acaso???

Fan Shark Evil Black Edition 120mm Aerocool

.

Na parte traseira, se não me engano cabe uma ventoinha de 140mm não??

Fan Shark Black Edition 140mm Aerocool

Postado

Esse gabinete... é demais mesmo...

Cara... desses laranjas ainda não vi no mercado... em nenhuma loja on line... e olha que eu olho todas sempre... as principais... justshop, kabum, londritech, megamamute, pichau, waz, etc... nenhuma delas tem o laranja...

O mais próximo que acho que você vai achar é esse da Akasa...

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:24/fan-de-gabinete-akasa-ak-183-l2b-amber-120mm

mas não tem led e se não for usar cooler com led pra não ficar muito diferente do cooler da frente poderia comprar uns apaches, estão com preço bom na justshop também

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:615/fan-de-gabinete-akasa-ak-fn058-apache-fan-black...

quanto ao cooler traseiro... te recomendo esse...

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=89620

Ele é exatamente pra exaustão, não funciona de outra forma, já tive um e é um dos melhores cooler na relação barulho eficiência... na waz tem vários outros coolers diferentes também que não se acha nas outras lojas... uns até bem caros... vale a pena dar uma conferida...

Postado

Muito obrigado!

guifjs, os coolers não são esses que o Herculoides sugeriu?

Gostei tanto do gabinete que agora quero ele completo! :)

sério... para quem um dia ler esse tópico e estiver escolhendo um gabinete... esse Xpredator é material de primeira.

abraços

Postado

Ó... são mesmo cara hehe...

Esses daí eu já tinha visto, tem até em outras lojas também... bem que eu tinha achado uma coisa estranha... achei que tivessem dois modelos de cooler vermelho...

porque tem esse aqui:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:798,familia_id:96/fan-shark-devil-red-edition-120mm-aerocool

e esse...

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:806,familia_id:96/fan-shark-evil-black-edition-120mm-aerocool

Pra mim os dois eram vermelhos... foi mal pelo erro... esses alaranjados você deve achar fácil pelas lojas, visto que menos gte compra por causa da cor que não tem em quase nenhum gabinete a não ser nos aerocool... só ver a que tá com melhor preço e menor frete pra você...

Esse gabinete quase que sem dúvida vai ser minha escolha quando eu comprar um full tower... gosto muito do NZXT PHANTOM também... e é um pouco mais barato também né... os dois tem o melhor visual do mercado... essa parte superior do xpredator é linda demais, é igual aos exautores dos motores de alguns lamborghini's...

E uma pergunta...

você tá pensando em botar todos os coolers da lateral?

Gabinete não vai ficar muito barulhento quando tiver jogando não?

Postado

Esse Fan Shark Black Edition 140mm da Aerocool é muito bom, mas faz um pouco de barulho. No entanto, pode-se deixa-lo com a metade da velocidade, com um cabo opcional que faz com que rode com a metade da tensão.

Postado

você tá pensando em botar todos os coolers da lateral?

Gabinete não vai ficar muito barulhento quando tiver jogando não?

To pensando em colocar os 4... eles são tão barulhentos? 26.5 dBa ...

A ideia era ligá-los em um controlador de coolers com opção de desligar os leds. O problema é que até agora eu só achei dois modelos. Um bem inteligente, onde você pode desligar os leds dos coolers, menos os do controlador!

O outro era bem caro...

Desligar os leds é fundamental para quando eu quiser dormir. Quando estiver acordado, curto o visual desses leds laranjas. :)

Obrigado!

Postado

Obrigado!

FelipeBRS, você mora no RJ certo, muito fácil resolver o seu problema, vai na Rua da Carioca N. 52 3º andar no mesmo prédio dos Correios, na loja Hospital do Computadores eles tem os Fan 12 Cm Shark Evil Edition por R$ 24,00 esse preço é na loja no site está por R$ 29,00, pega o telefone da loja no link abaixo confirme a disponibilidade do produto e boa sorte.

Site Hostpital dos Computadores

Pra quem interessar o gabinete Xpredator Evil Edition lá no site do Hospital do Computadores está disponivel por R$ 460,00 o mesmo preço que comprei o meu Xpredator B.E na loja deles do edifício Central em Janeiro só que o meu veio completo com todas as ventoinhas, link abaixo:

Xpredator Evil Editon

Juntao !!!

To pensando em colocar os 4... eles são tão barulhentos? 26.5 dBa ...

A ideia era ligá-los em um controlador de coolers com opção de desligar os leds. O problema é que até agora eu só achei dois modelos. Um bem inteligente, onde você pode desligar os leds dos coolers, menos os do controlador!

O outro era bem caro...

Desligar os leds é fundamental para quando eu quiser dormir. Quando estiver acordado, curto o visual desses leds laranjas. :)

Obrigado!

O Xpredator vem com 2 controladores de fans analógicos no top na parte frontal você liga as quatro fans da lateral neles aí você pode diminuir o barulho e a intenssidade do brilho dos leds, fique sabem que cada controladora guenta 2 fans.

Juntao !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...