Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC inicia processo de desligamento sozinho


Saulo Souza

Posts recomendados

Pessoal,

Deixei meu PC ligado em casa baixando um arquivo e quando retornei o mesmo estava desligado. Pensei que tivesse faltado energia e por isso o pc teria se desligado. Liguei ele, o mesmo funcionou normalmente só que após uns 30 minutos começou o processo de desligamento (salvando arquivos, efetuando logoff) e se desligou. Liguei ele e fui para o Setup, mas mesmo lá com o passar de algum tempo o PC desliga. O que pode ser?

Meu PC tem 3 módulos de memória, retirei os mesmos e liguei o pc com um de cada vez e fez isso com todos.

Tenho o Everest instalado no meu pc e o sensor dele não mostra aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa Windows 7? Se sim, e estiver com as configurações padrão é hora de ver o tempo que está configurado para que o computador suspenda as atividades.

Acredito que por padrão esse valor vem pré-configurado em 30 minutos.

Dê uma verificada em Opções de Energia, pressupondo que você utiliza o Windows 7.

A fonte está adequada a sua configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Hiky,

Realmente meu S.O. é o Windows 7, no entanto em opções de energia está configurado para nunca suspender a atividade do computador e suspender a atividade do monitor após 10 minutos sem uso.

Com relação a fonte, penso que possa ser ela também. Só o que me deixa intrigado é que o PC não desliga simplesmente ele fecha e salva os programas antes de se desligar e nunca ouvi dizer que fonte fizesse isso. Pela lógica iria simplesmente apagar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!