Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como acesso impressoras e pastas compartilhadas?


jeffmasterbee

Posts recomendados

Olá a todos.

Estou com um problema, já fiz centenas de pesquisas mas não consigo sanar minhas dúvidas e resolver isto.

Me falta prática no assunto para soluciona-lo, mas acredito que não seja algo complexo, embora não saiba o que fazer.

Seguinte:

Possuímos uma rede com cerca de 15 computadores.

O meu computador esta sendo inserido a rede junto de um novo colaborador, sendo assim, são 2 novos computadores sendo adicionados a rede.

Existe a variedade de Sistema Operacional, a grande maioria possui Win 7 instalado, alguns Win Vista, e um único Win XP.

Em meu computador, preciso:

-Fazer parte do grupo de trabalho (problema já resolvido);

-Utilizar impressoras na rede;

-Ter acesso a diretórios compartilhados;

-Restringir acesso a coisas desinteressantes.

No outro computador, preciso:

-Liberar a utilização das impressoras.

Visando que meu computador, já faz parte do grupo de trabalho (consegui após algumas pesquisas), gostaria de descobrir como utilizar a impressora instalada na rede, os arquivos que mando imprimir, não saem da fila nunca.

Também, preciso ter acesso a alguns diretórios existentes em outros computadores, os mesmos estão compartilhados, mas não consigo acessa-los pelo meu computador.

Para fazer estes procedimentos, preciso acessar o computador servidor?

Como posso fazer estes procedimentos?

Em Win XP, seria bem mais fácil, mas infelizmente estou trabalhando com Vista e Win 7 e esta bem complicado descobrir.

Informações possivelmente úteis:

0.1 - Verifiquei que o software NETGEAR esta sendo utilizado para gerenciamento das impressoras, estou o instalando para ver se algo ocorre.

Favor, se já existirem tutoriais sobre os assuntos, poderiam postar aqui o link? Eu procurei aqui, mas não encontrei nada que me fosse útil, ouque eu já não houvesse lido e não ajudou.

Desculpem, se postei de forma errada, ou se já existe algum tópico similar, mas pelas minhas buscas não encontrei nada do tipo.

Sou novo no fórum, mas como estou iniciando profissionalmente na área de TI, pretendo fazer parte desta comunidade. Embora seja novo aqui no CLUBEDOHARDWARE, sou veterano em utilização de fóruns, e tenho uma boa base para colaborar com vocês, porém, ainda preciso me adaptar ao novo local.

Agradeço quem puder me ajudar.

Qualquer informação necessária para solucionar estes meus problemas, estou disposto a me esforçar para fornecer.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Estou com um problema, já fiz centenas de pesquisas mas não consigo sanar minhas dúvidas e resolver isto.

Me falta prática no assunto para soluciona-lo, mas acredito que não seja algo complexo, embora não saiba o que fazer.

Seguinte:

Possuímos uma rede com cerca de 15 computadores.

O meu computador esta sendo inserido a rede junto de um novo colaborador, sendo assim, são 2 novos computadores sendo adicionados a rede.

Existe a variedade de Sistema Operacional, a grande maioria possui Win 7 instalado, alguns Win Vista, e um único Win XP.

Em meu computador, preciso:

-Fazer parte do grupo de trabalho (problema já resolvido);

-Utilizar impressoras na rede;

-Ter acesso a diretórios compartilhados;

-Restringir acesso a coisas desinteressantes.

No outro computador, preciso:

-Liberar a utilização das impressoras.

Visando que meu computador, já faz parte do grupo de trabalho (consegui após algumas pesquisas), gostaria de descobrir como utilizar a impressora instalada na rede, os arquivos que mando imprimir, não saem da fila nunca.

Também, preciso ter acesso a alguns diretórios existentes em outros computadores, os mesmos estão compartilhados, mas não consigo acessa-los pelo meu computador.

Para fazer estes procedimentos, preciso acessar o computador servidor?

Como posso fazer estes procedimentos?

Em Win XP, seria bem mais fácil, mas infelizmente estou trabalhando com Vista e Win 7 e esta bem complicado descobrir.

Informações possivelmente úteis:

0.1 - Verifiquei que o software NETGEAR esta sendo utilizado para gerenciamento das impressoras, estou o instalando para ver se algo ocorre.

Favor, se já existirem tutoriais sobre os assuntos, poderiam postar aqui o link? Eu procurei aqui, mas não encontrei nada que me fosse útil, ouque eu já não houvesse lido e não ajudou.

Desculpem, se postei de forma errada, ou se já existe algum tópico similar, mas pelas minhas buscas não encontrei nada do tipo.

Sou novo no fórum, mas como estou iniciando profissionalmente na área de TI, pretendo fazer parte desta comunidade. Embora seja novo aqui no CLUBEDOHARDWARE, sou veterano em utilização de fóruns, e tenho uma boa base para colaborar com vocês, porém, ainda preciso me adaptar ao novo local.

Agradeço quem puder me ajudar.

Qualquer informação necessária para solucionar estes meus problemas, estou disposto a me esforçar para fornecer.

Um abraço.

Amigo você falou muita coisa nessa sua pergunta, mas a forma bem simples seria você clicar em toda a rede ele vai te mostrar todas as maquinas na rede , e você escolhe aque você quer, se sua impressora esata na rede e so instalar ela, outra forma e você localizar a maquina por ip, vai no executar e de um \\ e coloque o ip, ex: \\192.168.1.100 e você vai ter acesso a maquina, quaquer duvida posta aqui novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, consegui acesso as impressoras!!!

Só faltava eu ter instalado o software NetGear para gerenciamento das impressoras.

Agora só preciso acesso as pastas compartilhadas, verei o que faço aqui,se alguém tiver alguma dica.

Obrigado @Marino Mendes, eu já havia verificado a tela de redes, porém ao clicar em um PC aparece o pedido de login e senha, mas o que eu desejo acessar não é o caso, preciso entrar nas pastas já compartilhadas, e não acessar os computadores de rede em si. Mesmo assim, obrigado.

Galera, preciso da seguinte informação.

O PC de nosso colaborador, necessita da impressora, mas não necessita de acesso a rede de computadores.

Tentei instalar o NetGear na máquina dele, porém sempre da um erro.

Embora o software identifique as duas impressoras de nossa rede, ele não faz parte de nenhum grupo de trabalho, acredito ser este o problema.

Sendo assim, lanço a pergunta:

-Um computador que não faça parte de um grupo de trabalho, não pode ter acesso as impressoras da rede. correto?

Desde já agradeço.

EDIT

Galera, só pra avisar que os problemas já foram solucionados.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!