Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera.

Eu tenho instalado num micro de um cliente o Windows Live Mail 2011 e o Office 2010. Beleza. Ela usava o WLM como programa padrão para enviar/receber e-mails, e, não gostava e quis trocar, ok, configurei o Outlook 2010 para ela como IMAP, e, tudo certo, mas, ela me pediu para passar os contatos do WLM para o Outlook, eis o problema. Eu tentei tudo o que eu sabia. Tentei simplesmente importar tudo, que tem a opção no Outlook de importar dados e configurações dos OE e do WLM, não deu certo.Tentei importar somente os contatos, mas, só vem um contato e com o nome 'User', sem e-mail algum. Tentei exportar do WLM como CSV, e depois importar no Outlook como valores separado por vírgula, neste, foi onde obtive mais sucesso, mas, sem sucesso (_(, enfim, ele importa muuuuitos, acho que todos, porém, fica só o quadrado do contato, sem NADA escrito, nada mesmo, nem nome, nem e-mail, nada. Enfim, não sei mais o que fazer, fico aguardando idéias dos colegas que já conseguiram resolver este tipo de problema.

Abraço a todos.

Postado

Oi Patropi, agradeço a ajuda.

Infelizmente já fiz isso, mas, é o caso que citei acima, que ele exporta todos os contatos, mas, sem nome nem nada, e, eu selecionei todos os campos lá como, nome, sobrenome..'.

Tá complicado.

• 7 meses depois...
Postado

O pulo do gato é você abrir o arquico exportado .CSV em um editor de texto (word) e sustituir o ; por , e gravar de novo ai importa normal !!!

Se você tiver muitos contatos na hora de exportat so exporta os campos que você prenheu que é na maioria ol nome e o e-mail ai fica + rápido :D

• 1 ano depois...
Postado

Boa noite,

Abrir no Word sem problema, substituir os ; por , tambem sem problema, mas como faço para gravar desde o Word um arquivo .CSV?

Grato pela ajuda

• 2 anos depois...
Postado

Na IMPORTAÇÃO, o problema como já foi identificado por alguns é a VÍRGULA, que no CSV é criado com PONTO E VÍRGULA.

Não use o Word.

Clique no arquivo.CSV com o botão direito / selecione Abrir COM / use o NOTEPAD para abrir /

Edite substituindo TUDO "  :   " (ponto e vírgula)  por "  ,   " (vírgula)    

SALVE e pronto, e será aceito o .CSV que o Word não deixa na boa.

pode importar.

Terá outros problemas, dentro do Outlook, mas o pior terá passado. 

boa sorte

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!