Ir ao conteúdo

HD SATA III ou SATA II em Raid 0

Cabece

Posts recomendados

Postado

HD SATA III ou SATA II em Raid 0 o que é melhor

sem falar no Raid 0 com sata 3

Nunca cheguei a implantar o raid 0 aqui por falta de porta sata 2 nesta maimbord

Agora estou pra comprar nova placa mãe e embora mas cara as com SATA 3 se der o desempenho com HD Sata 3, similar ao Raid 0 com sata 2, e tenderia a ficar com este padrão.

Eu penso que como Raid 0 dobra a performace ( 2 HD's) e o SATA 3 tambem daria empate tecnico ou não ?

Qual a opinião de vocês especialmente de quem ja conhece na pratica.

Obrigado.

Postado

Se voce esta pensando em montar um RAID e comprar as pecas, pense bem pois com os SSD, fazer RAID de HDs hoje é bem pouco interessante.

Postado

Acabei de comprar esta placa Biostar TA880GB+ Ver. 6.x tava num preço bom 148,00 e assim aproveitar 2 HD maxtor 250Gb pra fazer o raid 0 so que ai vou ter 4 HD no meu PC vou ver como a fonta vai se comportar.

Mas tarde devo compar um HD maior pra substituir os 2 Samsung 5oo Gb.

---------

Quanto ao HD sata 3 não fazer diferença ainda tenho duvidas, quando eu fiz testes entre HD Sata 1 e 2 realmete dobrava a velocidade ou reduzia o tempo de leitura e gravação pelos testes e logico que na pratica não se sente muita diferença.

---------

Acho tem gente ligando HD Sata 3 em placa mãe que não tem porta Sata 3 dai não faz diferença mesmo.

---------

Andei dando uma olhada e realmente o SSD e muito superior ao HD porém o preço ta muito alto pra mim, so não entendi ainda onde conecta este SSD no PC, comparativo HD - SSD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!