Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

e ae pessoal

to com um problema e provavemente é a minha fonte!

placa de video: Geforce 9600gt ddr3 512mb

processador: intel Dual core 5200

fonte: uma ralé, nao lembro mas é por volta dos 450w (nao reais)

enfim, estou conseguindo jogar todos os jogos que instalo aqui...

já fechei gta 4 sem lag, skyrim, call of duty MW3 sem lag nenhum tudo no high!!

mas ai vem o problema... algumas partes do jogo travatudo (o som) e a tela fica preta dizendo sem sinal e após fica a tela preta, daí só reiniciando...

mas ai acontece isso nao é nas cenas mais "fodasticas" bem feitas, etc... ocorre ao acaso, achei estranho! fui jogar diablo 3 e ainda continua fazendo isso, ja mexi até na reslução pra 800x640 e nada...

o que vocês me dizem? ( n posso comprar outra no momento)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
e ae pessoal

to com um problema e provavemente é a minha fonte!

placa de video: Geforce 9600gt ddr3 512mb

processador: intel Dual core 5200

fonte: uma ralé, nao lembro mas é por volta dos 450w (nao reais)

enfim, estou conseguindo jogar todos os jogos que instalo aqui...

já fechei gta 4 sem lag, skyrim, call of duty MW3 sem lag nenhum tudo no high!!

mas ai vem o problema... algumas partes do jogo travatudo (o som) e a tela fica preta dizendo sem sinal e após fica a tela preta, daí só reiniciando...

mas ai acontece isso nao é nas cenas mais "fodasticas" bem feitas, etc... ocorre ao acaso, achei estranho! fui jogar diablo 3 e ainda continua fazendo isso, ja mexi até na reslução pra 800x640 e nada...

o que vocês me dizem? ( n posso comprar outra no momento)

Tem que ter sangue frio pra usar 9600GT com fonte ralé :D

Seria bom testar essa placa de vídeo em outro PC, e também atualizar os drivers, mas é quase certeza que essa fonte não está aguentando o consumo do sistema. Compre nem que seja uma fonte dessa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235236073-fonte-elite-400w-reais-cooler-master-c-garantiacx430500w-_JM

Não é um primor de fonte, mas vai operar com boa eficiência no seu PC (que puxa cerca de 200W da fonte), oferece os 400W de potência prometidos, tem proteções, estabilidade... tem inclusive um cabo PCI-E 6 pinos, que algumas 9600GT requerem.

Obs: se não puder comprar outra fonte agora, você pode fazer um UNDERclock na placa de vídeo para que ela puxe menos energia da fonte. Vai perder desempenho nos jogos, mas provavelmente resolve o problema se a fonte estiver mesmo abrindo as pernas.

• Curtir 1
Postado

valeuzao moreira! vou fazer isso sim, tem algum programa pra esse underlock? nao tenho tanto conhecimento mas vou tentar fazer isso...

em relação a fonte, assim que eu pegar uma grana vou compra-la, mas vai demorar um pouco! minha placa nao necessita de nenhum cabo (creio que ela puxe menos energia do que outras)

abraço

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
valeuzao moreira! vou fazer isso sim, tem algum programa pra esse underlock? nao tenho tanto conhecimento mas vou tentar fazer isso...

em relação a fonte, assim que eu pegar uma grana vou compra-la, mas vai demorar um pouco! minha placa nao necessita de nenhum cabo (creio que ela puxe menos energia do que outras)

abraço

Use o programa MSI Afterburner para fazer o underclock. Esse programa permite inclusive (se sua placa tiver suporte) fazer undervolt, o que reduz ainda mais o consumo da placa, que deve ser de 75W no máximo por não precisar de cabo auxiliar. Você vai abaixar apenas o clock do GPU, se ele for de 550 MHz, por exemplo, coloque uns 450 MHz. Se tiver mais duvida com o underclock, me manda MP pois aqui o tópico é de fonte e o moderador vai pegar no pé rsrs.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
eae ,,,,, queria sabe se e normal a fonte soltar ar quente por tras ?

isso acontece mais quando estou jogando jogos pesados e normal ?

Sim, porque a fonte e as peças do computador esquentam, e a função da ventoinha traseira é essa, tirar o ar quente de dentro do PC.

• Curtir 1
Postado

Ae galera, comprei um i7 2600k com uma GTX 560Ti e uma Aerocool de 600W, funcionou normalmente por 2 meses. Do nada o PC começou a desligar sozinho, até que parou de ligar definitivamente. Não saiu nenhum cheiro de queimado nem nada. Depois de umas 2 semanas parado eu tentei ligá-lo novamente e funcionou, mas durou apenas 2 dias. Agora desligou em definitivo novamente... O que vocês acham?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Ae galera, comprei um i7 2600k com uma GTX 560Ti e uma Aerocool de 600W, funcionou normalmente por 2 meses. Do nada o PC começou a desligar sozinho, até que parou de ligar definitivamente. Não saiu nenhum cheiro de queimado nem nada. Depois de umas 2 semanas parado eu tentei ligá-lo novamente e funcionou, mas durou apenas 2 dias. Agora desligou em definitivo novamente... O que vocês acham?

Essas fontes da Aerocool tem um monte dando problema. Uma rapida pesquisa no google e você acha muitos casos de problema com essa fonte, a maioria delas queima com 1 semana uahsuhasuhasuhasuhasuhas. Arruma uma fonte aí emprestada pra testar, pode ser até uma generiquinha mesmo (nesse caso você tira a placa de vídeo e liga no onboard se tiver), mas é quase certeza que essa fonte foi pro saco como muitas da Aerocool.

• Curtir 1
Postado

Olá Pessoal,

Meu pc ultimamente vem dando umas travadas quando atinge picos de processamento, dentro do windows ou em jogos estou achando que é a fonte, passei o SIW para verificar como estavam as correntes nos canais da fonte e me deparei com isso:

e7f780.jpg

Estava tudo abaixo, principalmente os canais de 12V onde está a placa de video.

Agora que vem realmente a pergunta, isso é normal ou realmente essa fonte foi pro buraco ??

Abraços !!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Olá Pessoal,

Meu pc ultimamente vem dando umas travadas quando atinge picos de processamento, dentro do windows ou em jogos estou achando que é a fonte, passei o SIW para verificar como estavam as correntes nos canais da fonte e me deparei com isso:

e7f780.jpg

Agora que vem realmente a pergunta, isso é normal ou realmente essa fonte foi pro buraco ??

Abraços !!

Essas leituras de tensão por software não são nada confiávei. Se elas aparecerem corretas bem podem não estar e vice versa.. Então o melhor mesmo é nem dar bola para elas..

Se a tensão de + 12 Volts tivesse naquele valor ali mostrado seu PC nem partiria..

PC travando pode ser:

- Estabilizador. Se usar tire-o fora, acerte a tensão da fonte para operar na tensão da tomada e experimente. Usar estabilizador pode prejudicar a fonte e seu PC..

- Fonte ruim. Ai só trocando mesmo..

- Problemas na instalação, no software..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Olá Pessoal,

e7f780.jpg

Abraços !!

Esquece essas medidas, compre um multímetro e meça as voltagens direto nas saídas da fonte. Medição por programa dificilmente funciona direito, e mais, 9,98V em 12V já era pro PC ter desarmado a muito tempo, normalmente desarma com uns 11,2 + ou -. Compra um multimetro digital, pode ser até de camelô...

• Curtir 1
Postado

recentemente a fonte que usava que era uma cooler master elite power 400w , "queimou" devido a um raio.(digo que queimou porque depois o computador nao ligou, mas nao estava cheirando a queimado), gostaria de saber se tem concerto ou é melhor comprar uma nova.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
recentemente a fonte que usava que era uma cooler master elite power 400w , "queimou" devido a um raio.(digo que queimou porque depois o computador nao ligou, mas nao estava cheirando a queimado), gostaria de saber se tem concerto ou é melhor comprar uma nova.

dependendo do que tiver queimado, pode ter como consertar sim. se queimou com raio, ela pode ter estourado o varistor e o fusível (eles se matam para salvar a fonte), e são componentes baratos e que voce mesmo pode trocar se souber mexer com ferro de solda.

então, se souber soldar, voce pode tentar trocar esses componentes e testar, senão pode vender pra algum tecnico de eletronica p/ tirar componentes e comprar uma nova.

• Curtir 1
Postado

valeu mano =) o raio causou queda de energia , mas se da para trocar beleza, sabe me dizer qnt sai um fusivel e o varistor?

e eu usava uma offboard tambem , existe a chance dela ter queimado tmb?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
valeu mano =) o raio causou queda de energia , mas se da para trocar beleza, sabe me dizer qnt sai um fusivel e o varistor?

e eu usava uma offboard tambem , existe a chance dela ter queimado tmb?

um fusível deve ser uns 0,50 ou 1 real, e o varistor adequado deve ser por aí tambem. acho que não fica mais que 3 reais. os componentes a comprar tem que ser o mais semelhante possível com os da fonte que provavelmente queimaram. alias, talvez tenha queimado somente o fusível, posis o varistor aguenta alguns picos de energia até se queimar...

e se o sistema de proteção da fonte for mesmo eficiente, talvez não tenha queimado mais nada além disso.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Fala galera, beleza?

Então, há aproximadamente umas duas semana comprei um pc com essa fonte (Thermaltake TR2-500W). O que está acontecendo é que, do nada, a fonte começa a fazer muito barulho, que aparentemente vem do cooler. O estranho é que as vezes acontece e as vezes não, sem nenhuma relação com o que eu estou fazendo no pc.

Alguém mais tem essa fonte e sabe se esse cooler barulhento é normal?

Valeu, abraço!

• Curtir 1
Postado

Bom gente, a mais ou menos um mês formatei meu pc pro Windows XP, ai no dia seguinte do nada o pc reiniciou, e isso começou a acontecer com frequência, dai eu baixei um programa AIDA64 pra monitorar a temperatura, ficava entre 50~60º desde então eu evito usar qualquer programa muito pesado, dai passou um tempo sem desligar, ai ontem de noite do nada apagou e não quis ligar mais, ai abri e vi que a fonte tava muito quente, de manhã eu liguei e vi que tava 80º a temperatura do processador, troquei a pasta térmica e voltou ao normal a temperatura, então percebi que o cooler da fonte não tá ligando e eu desconfio que isso seja o meu problema, a fonte é 250w da JITEK 250xa, meu pc é um positivo Pentium D 2 GB de memória, e se a fonte não é suficiente podem me recomendar uma que eu possa usar sem problema? Obrigado pela atenção.

• Curtir 1
Postado

bom pessoal tenho uma fonte aqui da marca coletek modelo ct-2045s .450w

o problema que ela tem é complicado e simples ao mesmo tempo

ela só funciona quando quer.

e o mais estranho que quando ela não funciona coloco ela na toma e ela fica dando uns estalos mais muito baixo ai tiro da tomada e ela fica horas estralando ai só vai funcionar daqui 1 mes + - alguem tem uma luz?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
bom pessoal tenho uma fonte aqui da marca coletek modelo ct-2045s .450w

o problema que ela tem é complicado e simples ao mesmo tempo

ela só funciona quando quer.

e o mais estranho que quando ela não funciona coloco ela na toma e ela fica dando uns estalos mais muito baixo ai tiro da tomada e ela fica horas estralando ai só vai funcionar daqui 1 mes + - alguem tem uma luz?

Coletek???? Você pediu para ter problemas e entrou 5 vezes na fila...

Da próxima vez escolha melhor..

• Curtir 1
Postado

Fato curioso e triste: Desde que eu tenho computador nunca tive problemas com fontes. Sempre usei fontes genéricas e nunca nenhuma delas queimou. A melhor fonte que eu tinha usado era uma C3 Tech da que é considerada "Produto Bomba" pelo Clube do Hardware.

Mas depois de 4 anos ela continua funcionando sem dar problema algum.

No começo deste ano eu resolvi montar um PC mais arrojado para jogar. Depois de várias consultas, inclusive no site do Clube do Hardware eu comprei uma Corsair TX750.

A fonte Corsair TX750 foi testada e recomendada pelo Clube do Hardware como excelente produto. Só que depois de 2 meses de uso ela queimou da forma mais ***** que já vi. Eu desliguei o PC normalmente num dia de sol, sem chuva, sem raios e sem nenhuma outra anormalidade. O PC desligou normalmente e eu desliguei a tomada como sempre faço. No outro dia fui ligar o PC e ele não ligou simplesmente. A fonte queimou a saída. Perdi R$ 350,00 pois 2 técnicos bons não conseguiram arrumar.

Não enviei para a garantia porque comprei pela internet e não queria perder tempo nem arriscar. Mas, foi pior, perdi a fonte.

Alguém tem alguma dica a respeito?

Como explicar que uma fonte considerada péssima funcione melhor que uma fonte testada e recomendada pelo Clube do Hardware???

• Curtir 1
Postado
Fato curioso e triste: Desde que eu tenho computador nunca tive problemas com fontes. Sempre usei fontes genéricas e nunca nenhuma delas queimou. A melhor fonte que eu tinha usado era uma C3 Tech da que é considerada "Produto Bomba" pelo Clube do Hardware.

Mas depois de 4 anos ela continua funcionando sem dar problema algum.

Até mesmo as maiores bombas existentes no mercado nacional com preço de 30 reais funcionam 4 anos ou mais, quando não se exige delas mais de 60% do que elas podem fornecer. O problema não está no fato da fonte queimar ou não queimar, mas na qualidade da alimentação que elas fornecem. Se você falar que sempre usou fontes genéricas e o computador nunca travou, nunca deu tela azul, nunca teve reset aleatório, nunca isto e nunca aquilo, menos mal. A Fan Hung do meu vizinho Moacir, por exemplo, durou 7 anos sem queimar. Mas durante esses 7 anos o que ele sofreu com o computador não foi pouco.

No começo deste ano eu resolvi montar um PC mais arrojado para jogar. Depois de várias consultas, inclusive no site do Clube do Hardware eu comprei uma Corsair TX750.

A fonte Corsair TX750 foi testada e recomendada pelo Clube do Hardware como excelente produto. Só que depois de 2 meses de uso ela queimou da forma mais ***** que já vi. Eu desliguei o PC normalmente num dia de sol, sem chuva, sem raios e sem nenhuma outra anormalidade. O PC desligou normalmente e eu desliguei a tomada como sempre faço. No outro dia fui ligar o PC e ele não ligou simplesmente. A fonte queimou a saída. Perdi R$ 350,00 pois 2 técnicos bons não conseguiram arrumar.

Não enviei para a garantia porque comprei pela internet e não queria perder tempo nem arriscar. Mas, foi pior, perdi a fonte.

Alguém tem alguma dica a respeito?

Como explicar que uma fonte considerada péssima funcione melhor que uma fonte testada e recomendada pelo Clube do Hardware???

Talvez você a tenha ligado num estabilizador ou num nobreak de onda não senoidal. Talvez ela tenha vindo com defeito de fabricação. Talvez tenha havido na rede elétrica um surto de tensão daqueles que só de raro em raro acontecem. Impossível exercitar a arte da adivinhação, quando nem sequer a configuração da máquina foi mencionada.

• Curtir 1
Postado

Minha Akasa PAx Power 500W queimou mas, aparentemente, não tem nada de anormal com ela. Nem capacitores estufados, nem nada com aspécto estranho. PEnsei que dava pra ver no olhômetro algo estranho com a fonte, abri ela, e tá tudo como se fosso novo...

• Curtir 1
Postado

olá,pessoal só novo aqui no forum,gostaria que alguem podesse me ajudar uso uma fonte xfx 750w black editon,no meu pc essa semana apareceu um aviso que a tensão de 5v está baixa,na hora achei que era erro de leitura nas ai fui jogar pes2012 o pc desligou ai tive que reparar a inicialização do windows 2 vezes agora nem reconhece o hd mais,sera que minha fonte esta com problema??

configuração do pc he a seguinte

processador:amd phenom 2 x6 1100t 3.3

placa mãe:asus crosshair formula v

placa de video:xfx hd 6970xxx

memoria:corsair 8gb

watercooler corsair h80

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
olá,pessoal só novo aqui no forum,gostaria que alguem podesse me ajudar uso uma fonte xfx 750w black editon,no meu pc essa semana apareceu um aviso que a tensão de 5v está baixa,na hora achei que era erro de leitura nas ai fui jogar pes2012 o pc desligou ai tive que reparar a inicialização do windows 2 vezes agora nem reconhece o hd mais,sera que minha fonte esta com problema??

configuração do pc he a seguinte

processador:amd phenom 2 1100t 3.3

placa mãe:asus crosshair formula v

placa de video:xfx hd 6970xxx

memoria:corsair 8gb

watercooler corsair h80

Qual a tensão da tomada ai, e como é que alimenta teu PC, direto na tomada???

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!