Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fontes de alimentação


Posts recomendados

Esse modelo da Corsair não é uma boa opção, as Seasonic S12II, Antec Neo Eco e XFX Core Edition V2 (atenção ao V2) são bem melhores e estão da mesma faixa de preço para baixo.

Obrigado pela dica, estou estudando esses modelos que você indicou.

Devo ressaltar que ela "tem" conserto. Peças para uma fonte deste nível não se acha em qualquer lugar e não é qualquer pessoa que possui o conhecimento necessário para achar um substituto equivalente.

Lhe aviso que as chances de pagar R$140 para receber de volta uma fonte "gambiarrada" são grandes.

Realmente, as chances de gambiarra são grandes, mas não vou realizar o conserto, o preço é o mesmo de uma fonte nova.

o jeito é comprar uma nova, o problema é que a fonte queimou em uma hora péssima, me pegou desprevinido de grana.:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, estou estudando esses modelos que você indicou.

Realmente, as chances de gambiarra são grandes, mas não vou realizar o conserto, o preço é o mesmo de uma fonte nova.

o jeito é comprar uma nova, o problema é que a fonte queimou em uma hora péssima, me pegou desprevinido de grana.:D

Ai cara, consegui o modelo específico da XFX.

Modelo bom: P1-450S-X2B9

Modelo defeituoso: P1-450S-XXB9

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um vostro 220s da dell, e ao ligar ele, acontece o seguinte problema:

Ele fica ligando e desligando, não chega a ligar completamente fica dando uns pico de energia.

O que eu fiz:

1° Troquei a fonte dela por uma outra igual fornecida pela dell e da na mesma fica dando os pico de energia.

2° Troquei a fonte dela por uma de outra máquina da dell que é a optiplex 380 e ela liga normal, não fica dando os pico de energia, mais como o modelo é diferente não da para deixar a fonte da outra máquina nesta por causa do tamanho.

Gostaria de saber se alguem já teve esse problema e como eu posso solucionar.

Preciso solucionar isto urgente.

Obrigado pela Atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fonte: Cougar A450

Problema: Desliga sozinha, a qualquer tempo.

Bem, eu sei que não é uma marca muito comum no fórum, e mesmo assim comprei ela por oferecer PFC ativo e selo 80 plus bronze e ter um preço muito bom. Acho que se trata da fonte pois já testei o pc com outra fonte e funcionou normal e testei a a fonte em outro pc e ela desligou tb. Logo, conclui se tratar da fonte, mas venho pedir ajudar aqui no fórum, se pode ser alguma outra coisa que esteja causando o desligamento da fonte. Ah, não uso estabilizador. Uso um filtro de linha Clone F8.

Foi resolvido o problema efetuando a troca por outra do mesmo modelo, Indaguei qual o motivo e a assistencia da loja disse que a fonte estava em curto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom

a menos de uma semana comprei uma fonte(cx430V2), uma placa-mãe(P5G41T M LX V2), e um par de memórias corsair ddr3 xms3 2x2gb, o processador que eu uso é um e2140 com 25% de over, e uma hd5670 da xfx

dai de ontem pra hoje comecei a notar um ruido no pc toda vez que eu mexia o mouse e o led dele ficava com o brilho maximo

eu pensei q poderia ser algum capacitor defeituoso da placa-mãe

mas fui checando e descobri q o barulho vem da fonte :mad:

antes de comprar a placa-mãe e tudo mais

eu usava uma fonte generica "450W" 2 gb de memória ddr2 e uma mobo 945gzm s2

a fonte generica depois de um tempo apresentou um riplle insuportavel

dai eu troquei todos os capacitores de filtragem do secundário, troquei os diodos de retificação do primário e o riplle sumiu.

Mas agora a cx430v2 ta com ripple mas, eu nao posso abrir ela e trocar os capacitores por causa da garantia,

mas dai eu li um tópico aqui no fórum que falava que a corsair nao da garantia no Brasil :mellow:

o que você acham q eu devo fazer?

ir na loja e trocar a fonte por uma do mesmo modelo,

ou eu abro a fonte e tento achar de onde vem o barulho e substituir os componentes? :confused:

preciso da opinião de vocês :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom

a menos de uma semana comprei uma fonte(cx430V2), uma placa-mãe(P5G41T M LX V2), e um par de memórias corsair ddr3 xms3 2x2gb, o processador que eu uso é um e2140 com 25% de over, e uma hd5670 da xfx

dai de ontem pra hoje comecei a notar um ruido no pc toda vez que eu mexia o mouse e o led dele ficava com o brilho maximo

eu pensei q poderia ser algum capacitor defeituoso da placa-mãe

mas fui checando e descobri q o barulho vem da fonte :mad:

antes de comprar a placa-mãe e tudo mais

eu usava uma fonte generica "450W" 2 gb de memória ddr2 e uma mobo 945gzm s2

a fonte generica depois de um tempo apresentou um riplle insuportavel

dai eu troquei todos os capacitores de filtragem do secundário, troquei os diodos de retificação do primário e o riplle sumiu.

Mas agora a cx430v2 ta com ripple mas, eu nao posso abrir ela e trocar os capacitores por causa da garantia,

mas dai eu li um tópico aqui no fórum que falava que a corsair nao da garantia no Brasil :mellow:

o que você acham q eu devo fazer?

ir na loja e trocar a fonte por uma do mesmo modelo,

ou eu abro a fonte e tento achar de onde vem o barulho e substituir os componentes? :confused:

preciso da opinião de vocês :D

Isso aí no meu entendimento nada tem com ripple nem com capacitores da fonte. Ou seu relato se refere a um problema de coil whine ou a um zumbido que ocorre sob condições específicas da rede elétrica. No primeiro caso troque a fonte e no segundo caso a coisa é normal. No primeiro caso o ruído (sonoro e não elétrico) é constante; no segundo caso é intermitente. Bem ao contrário do que você ouviu, a garantia da Corsair é das melhores que se conhece, no Brasil ou fora dele. Mas como a fonte não foi comprada há mais de um ano, basta trocar na garantia da loja mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia galera, espero que vocês possam me ajudar. Montei um pc cerca de 6 anos atras, essa é a configuração:

Placa mãe Asus P5B Deluxe

Intel core 2 duo E6600

Disco rígido 250GB Seagate SATA II 7200RPM ST3250820AS

5gb DDR2

Placa de video GeForce 6800 XT

Pois bem, a fonte dele é uma Cooler Master 450W ATX12v, acontece que nos ultimos meses o pc tem apresentado problema para ligar, só liga se deixar o estabilizador desligado por cerca de 10 minutos e ai sim ligar(já providenciei um filtro de linha da clone - F8 Plus 01087), tirando que as vezes ao reiniciar a tela fica preta e só escuto alguns bips, ai tenho que desligar o estabilizador de novo e esperar. Acredito que o problema seja de fato na fonte, se alguém tiver alguma informação para que eu possa confirmar.

Agradeço a atenção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, espero que vocês possam me ajudar. Montei um pc cerca de 6 anos atras, essa é a configuração:

Placa mãe Asus P5B Deluxe

Intel core 2 duo E6600

Disco rígido 250GB Seagate SATA II 7200RPM ST3250820AS

5gb DDR2

Placa de video GeForce 6800 XT

Pois bem, a fonte dele é uma Cooler Master 450W ATX12v, acontece que nos ultimos meses o pc tem apresentado problema para ligar, só liga se deixar o estabilizador desligado por cerca de 10 minutos e ai sim ligar(já providenciei um filtro de linha da clone - F8 Plus 01087), tirando que as vezes ao reiniciar a tela fica preta e só escuto alguns bips, ai tenho que desligar o estabilizador de novo e esperar. Acredito que o problema seja de fato na fonte, se alguém tiver alguma informação para que eu possa confirmar.

Agradeço a atenção

Na ausência do filtro de linha, ligue o PC direto na tomada mesmo, e veja se o problema se repete. É melhor direto na tomada do que com estabilizador. E poste o modelo completo da fonte. Marca e potência apenas não servem, pois a Cooler Master tem várias fontes de 450 W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na ausência do filtro de linha, ligue o PC direto na tomada mesmo, e veja se o problema se repete. É melhor direto na tomada do que com estabilizador. E poste o modelo completo da fonte. Marca e potência apenas não servem, pois a Cooler Master tem várias fontes de 450 W.

Liguei direto na tomada e continua com o mesmo problema. O modelo da fonte é esse:

COOLER MASTER Real Power RS-450-ACLY detalhes no spoiler

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=38

Não sei se há alguma relação mas quando o computador sofre alguma pancada, não necessariamente nele e também não precisa ser forte, se eu esbarrar na mesa onde ele fica, o pc congela e ai só reiniciando, pensei que pudesse ser problema no hd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei direto na tomada e continua com o mesmo problema. O modelo da fonte é esse:

COOLER MASTER Real Power RS-450-ACLY detalhes no spoiler

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=38

O mais provável é que a fonte deve estar comprometida pela ação do estabilizador. A minha única teoria é que há algum problema com pos capacitores, que estão com probllemas para armazenar carga. Mas também pode ser placa-mãe (embora eu ache mais difícil)... Verifique se não tem nenhum capacitor com problemas nela.

Não sei se há alguma relação mas quando o computador sofre alguma pancada, não necessariamente nele e também não precisa ser forte, se eu esbarrar na mesa onde ele fica, o pc congela e ai só reiniciando, pensei que pudesse ser problema no hd.

Normalmente isso é causado mesmo por alguma coisa no disco rígido, por conta do impacto.Mas daí ao PC não liga já é outra história.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tnhu um vaio modelo vpcf121fx

mnha fonte de energia parou de funcionar .... e quando colocou na tomada ele fica apitando mas não acende o Led que indica q ta passando energia ....

alguem sb se a font foi já era ou se tm como arrumar iss???

Veja se no manual do notebook existe alguma informação sobre os apitos emitidos, eles podem ser um "código" que informa onde está o problema.

Fora isso, o melhor a fazer é testar com outra fonte, tendo certeza de pegar uma fonte com a mesma tensão (Volts, símbolo "v") e com no mínimo a mesma corrente (Ampére, símbolo "A").

Verifique essas duas possibilidades e nos dê um retorno.

OBS: caso a fonte esteja danificada, não aconselho tentar um reparo a não ser que seja muito simples.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem algo que me deixou fuleira foi comprar uma fonte recomendada pelo Clube do Hardware que é uma bela duma porcaria.

A IceAge de 450W queimou todas as vezes que eu instalei no meu PC, mesmo me certificando de que tava tudo certo. Nenhuma outra fonte de nenhum outro computador me apresentou um problema assim, e ainda comprei uma fonte da Corsair CX500 que funciona que é uma beleza.

Precisam revisar esse selo de recomendação aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom a fonte é do modelo HK350-11A bivolt, a fonte não de nenhum pipoco nem nada, simplesmente o pc foi desligado de noite, e no outro dia de manhã não ligou mais, a principio pensei que fosse apenas mal contato nas memorias, porém mesmo limpando as memorias o pc não ligou, então fui testar a fonte e constatei que ela não estava fornecendo nenhum energia nem o power good, vale lembrar que eu fiz o jumper do fio verde para o preto.

o fusivel, capacitores, ponte de diodo, circuito standby estão bom.

não tem nenhum componente com problema visivel

agradeço por sua atenção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem algo que me deixou fuleira foi comprar uma fonte recomendada pelo Clube do Hardware que é uma bela duma porcaria.

A IceAge de 450W queimou todas as vezes que eu instalei no meu PC, mesmo me certificando de que tava tudo certo. Nenhuma outra fonte de nenhum outro computador me apresentou um problema assim, e ainda comprei uma fonte da Corsair CX500 que funciona que é uma beleza.

Precisam revisar esse selo de recomendação aí.

Reclamações contra essa fonte é o que não falta por aí. Infelizmente, acho que não há o menor interesse de tirarem o selo de recomendação, e já foram postados os argumentos possíveis. A única recomendação que dá para fazer da próxima vez que comprar uma fonte é procurar por reviews de outros sites que têm testadores de carga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com uma fonte g5000 goldentec, placa de video hd 5770, uso 2 hd samsumg 1 de 500gb e outro de 160gb, placa-mãe intel, processador i5, sempre que estou usando a placa de video no maximo no caso em jogos meu pc reinicia, geralmente em jogos com mais qualidade em outros com menos fica um tempo sem reiniciar, usando o speedfan na parte onde tem os 12V da fonte esta 11,97, utilizando o recurso de log percebi que no momento que reinicia tensão cai para 11,88, pode ser a fonte que faz o computador reiniciar ou problema na placa de video?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, Boa tarde!!

Comprei um Pc Genérico da SpaceBR Processador Phenon x4, passou-se um tempo decidi comprar uma placa de vídeo HD 5670, por motivo desta compra também troquei a fonte para uma C3 Tech ATX 500W 20+4P - 500R VE.

A fonte está esquentando e desligando o PC, pelo site da AMD uma fonte de 400 W aguentaria essa placa numa boa, sendo que não é uma das mais atuais.

O que pode estar acontecendo?

Além da Placa de vídeo tenho ligados 1 HD 500GB e 1 Leitor de DVD.

Grato pela ajuda. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com uma fonte g5000 goldentec, placa de video hd 5770, uso 2 hd samsumg 1 de 500gb e outro de 160gb, placa-mãe intel, processador i5, sempre que estou usando a placa de video no maximo no caso em jogos meu pc reinicia, geralmente em jogos com mais qualidade em outros com menos fica um tempo sem reiniciar, usando o speedfan na parte onde tem os 12V da fonte esta 11,97, utilizando o recurso de log percebi que no momento que reinicia tensão cai para 11,88, pode ser a fonte que faz o computador reiniciar ou problema na placa de video?

Essa leitura de tensão deve ser feita através de multímetro. Você deve verificar as temperaturas também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente essa voltagens esta aparecendo também pelo multimetro fica 11,88v. sera que se levar a fonte para trocar resolve ou tenho que comprar uma de 700w?

Se for só se basear por essa leitura, não dá para condenar a fonte não porque esse valor está perfeitamente aceitável e representa uma variação de míseros 1%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, Boa tarde!!

Comprei um Pc Genérico da SpaceBR Processador Phenon x4, passou-se um tempo decidi comprar uma placa de vídeo HD 5670, por motivo desta compra também troquei a fonte para uma C3 Tech ATX 500W 20+4P - 500R VE.

A fonte está esquentando e desligando o PC, pelo site da AMD uma fonte de 400 W aguentaria essa placa numa boa, sendo que não é uma das mais atuais.

O que pode estar acontecendo?

Além da Placa de vídeo tenho ligados 1 HD 500GB e 1 Leitor de DVD.

Grato pela ajuda. :D

Sim, é natural que a fonte esquente. A questão aí é eaté que ponto. Verifique as temperaturas . Tambvém seria tirar a fonte de cima do processador. Não é tarefa da fonte retirar o ar quente do gabinete...

Infelizmente essa voltagens esta aparecendo tambem pelo multimetro fica 11,88v. sera que se levar a fonte para trocar resolve ou tenho que comprar uma de 700w?

Nada disso, o máximo que você deve fazer é trocar uma fonte de boa qualidade. Tanto 500 quanto 700 W é exagero para o seu PC...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daí pessoal, assim, há mais ou menos 2 meses comprei uma fonte de 500W da 3RSystem, a ICEAGE500W funcionava normalmente e eu muito feliz e confiante, estava para comprar uma placa de video, uso a integrada ainda. E hoje, quando fui ligar o PC, queimou o fusivel do filtro de linha de 10A, pior que ele não queimou, simplesmente sumiu, quando abrí ficou apenas as partes laterais metálicas do fusível penduradas no soquete do fusível, nenhum caco de vidro. Desacreditado com a garantia abrí a fonte para ver se tinha acontecido algo sério com ela, fui ver o fuse dela também estava queimado! Então beleza, tenho conhecimentos suficientes para trocar o fusível, coloquei um de 5A/250V, soldei e tudo mais, então fui liga-la na tomada fora do PC, comutei a chave, foi então que torrou esse outro fusível novamente, que será que pode ser? será que o valor do fusivel que usei é de baixa corrente? Mas não tinha nenhuma carga puxando corrente dela! parece um curto interno, que vocês acham? essa fonte é de qualidade por isso não queria me desfazer dela. Devo tentar colocar outro fusível que "permita" passagem de maior corrente? obrigado.

Configuração do PC:

Phenom II x4 850

PM Asus M4A78LT-M LE

GPU integrada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola caros amigos, acabei de comprar uma fonte aerocool e80-500 para o meu pc: "Phenom II x6 1090T, 4GBram, 1,5tb, radeon hd 6770". Logo quando chegou, eu instalei e funcionou de boas por +ou- 1 hora, ate fui jogar o jogo "crysis", mal comecei a jogar o jogo direito e o computador desligou e não quis ligar mais (Tinha queimado), falei com o vendedor e ele trocou por outra e80-500, porém toda vez que vou entrar pra jogar um jogo o pc desliga, e ja desligou 2 vezes quando quando estava simplesmente na internet. Quer dizer, essa fonte e ruim? porque as 2 fontes que me deram ta dando problema.

obs: ja usei ela com estabilizador, com filtro de linha e ate mesmo direto na tomada e o problema persiste. e antes dessa fonte meu pc funcionava com uma fonte generica vagabunda de 445w nominal e nunca deu esse problema.

O que sera que pode ser isso???????

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola caros amigos, acabei de comprar uma fonte aerocool e80-500 para o meu pc: "Phenom II x6 1090T, 4GBram, 1,5tb, radeon hd 6770". Logo quando chegou, eu instalei e funcionou de boas por +ou- 1 hora, ate fui jogar o jogo "crysis", mal comecei a jogar o jogo direito e o computador desligou e não quis ligar mais (Tinha queimado), falei com o vendedor e ele trocou por outra e80-500, porém toda vez que vou entrar pra jogar um jogo o pc desliga, e ja desligou 2 vezes quando quando estava simplesmente na internet. Quer dizer, essa fonte e ruim? porque as 2 fontes que me deram ta dando problema.

obs: ja usei ela com estabilizador, com filtro de linha e ate mesmo direto na tomada e o problema persiste. e antes dessa fonte meu pc funcionava com uma fonte generica vagabunda de 445w nominal e nunca deu esse problema.

O que sera que pode ser isso???????

Pode ser temperatura. Mas pode ser a fonte que não é boa também. Que tal esquecer Aerocool e levar uma fonte de qualidade, como a Antec 400?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!